:-[ Percebi ao contrário. Mas se o Sporting caminhar para as 10 mil pessoas, meia tabela e nunca mais ganhar campeonatos deixo de ver futebol português e cinjo-me apenas ao alemão.
Desculpa lá que te diga mas essa atitude deixa mesmo muito a desejar.
Odeio os roquettistas que levaram ao clube ao estado em que está. Odeio aqueles que dizem que é muito bom formar grandes jogadores, que se não formos campeões mas formos à Champions tudo bem e que somos um clube “diferente”. Odeio isto tudo.
Mas fdx, mesmo que o Sporting ficasse 100 anos sem ser campeão eu continuava a ser sportinguista até à medula. O Sporting tem que estar acima de tudo, e pela lógica se há altura em que temos de ser ferrenhos é precisamente nas épocas de crise. Neste aspecto temos sempre de nos lembrar dos adeptos do Atlético de Madrid (clube que até tem algumas semelhanças com o Sporting, se bem que não pelas melhores razões…) São sempre humilhados pelo Real Madrid, já desceram de divisão, já passaram por tudo e mais alguma coisa! No entanto continuam lá! São muito provavelmente a melhor aficion de Espanha.
O já muito falado por aqui nome de Isabel Trigo Mira continua a agradar-me. Encaixaria como uma luva na noção de Presidente que agrega as hostes, que transmite Sportinguismo quando fala, que tem um genuíno amor pelo Clube. Mas para Isabel Trigo Mira avançar como Presidente, teria que ter junto a sua uma equipa extremamente competente em diversas áreas, como referiu o MRG.
Outros nomes por aqui lançados… Pires de Lima parece-me um nome a não descartar e confesso que nunca me tinha lembrado dele. Não digo que fosse o Presidente ideal porque, como disse, nunca tinha analisado o seu nome nesta perspectiva. Outro nome aqui referido, e esse confesso que já me tinha passado pela cabeça, é Jorge Gabriel. Mas aqui faço a ressalva de que não pensava nele para o cargo de Presidente. Apenas me lembrei dele porque tem características únicas que faltam à oposição: uma projecção mediática e positiva a nível nacional e um passado recente de oposição à Continuidade que rasteja pelos corredores de Alvalade.
Há uma coisa que me faz confusão …então afinal quem são os roqueteiros? Se Jeb é roqueteiro, se Franco é roqueteiro, se Dias da Cunha é roqueteiro ( se Roquete é roqueteiro :think: :inde: ) então a Isabel Trigo Mira não é roqueteira porquê ? Se ela entrou em 1995 como Secretária da Mesa da Assembleia Geral, de 1996 a 2004 foi vogal do Conselho Directivo, de 2004 a 2006 foi membro do Conselho Leonino, foi também vice presidente responsavel pela area dos núcleos … Se eu fizesse a análise simples e insultuosa que muitos fazem, diria: " esta senhora esteve lá neste período todo…faz parte da mesma escória " e mais uns insultos e estava feita …
Eu diria que ela é apenas Roquetteira porque esteve lá nesse período. Por nada mais. Quem a conhece sabe que não se revê em nada no que o Roquettismo trouxe ao clube. Quanto muito, revia-se no projecto, tal como todos nós (penso eu).
O Leão de Ouro já te respondeu. Apenas venho acrescentar que não percebi porque me citaste porque eu não falei em Roquetteiros no meu texto (aliás, creio que nunca usei essa designação, até por a achar insultuosa para alguns que estiveram no Sporting nos últimos 14/15 anos… Como Isabel Trigo Mira, por exemplo).
Apenas te citei porque foi o ultimo post que li em que se falava na ITM e se não falas em roqueteiros então acho que fazes muito bem…tal como eu que prefiro falar de nomes concretos em vez de inventar grupos com “interesses alheios ao Sporting que foram lá para meter no bolso e acabar com o clube”
Há por aqui muita gente que chama de roqueteiro logo à primeira pessoa que esteve no Sporting nos ultimos tempos, colocando-o assim tão facilmente num grupo de pessoas que está no clube para meter no bolso, para se servir dele, e às vezes gostava de saber então porque raio a ITM está isenta desse grupo, visto que tanto pessoal que por aqui é acusado é com argumentos como “se esteve lá então concordava ou pactuou com o que estava a ser feito”
Esse é difícil mas o Valentim Loureiro acho que já teve essa ambição, bastava reavivá-la.
Vantagens:
Ficávamos com alguém na liga
Mexe bem nos bastidores (tanto ou mais que o PdC).
Oferece bens tangíveis na campanha e eu estou mesmo a precisar de uma panela de pressão.