Os “manda-chuvas” já devem ter percebeido que este Bettencourt vai deitar tudo a perder (aqui o “tudo” é todas as negociatas, como foi por exemplo a dos terrenos por metade do preço do metro quadrado, que efectuaram e ainda podem vir a efectuar com o Sporting… porque parecendo que não, direitos de TV, Academia, comissões de jogadores, terrenos do estádio, o dinheiro mais os terrenos que vêm da CML e mais algumas negociatazinhas e ainda dão muito milhão de euro)… e como devem ter percebido que com este não vão lá, então de certeza que já lhe andam “a fazer a cama”.
E por isso JEB vai a partir de agora (na verdade já o é há algum tempo) ser um homem isolado, a queimar-se sozinho, a construir gradualmente a figura do bode expiatório que vai ser usado pelo sucessor para exorcizar todos os males. Este sucessor virá dizer que não representa a continuidade, que o passado é o passado e não nos devemos preocupar mais com ele e que o que interessa é o futuro, que tem de existir mais exigência e competência a qual só ele poderá providenciar (mas que também é preciso umas alteraçõezitas e dar mais património à SAD porque com o orçamento actual não se consegue competir com ninguém), vai dizer que os sócios têm razão em estar descontentes mas que agora é que vai ser, agora é que é altura de estarem unidos e de esquecerem as suas divergências e de passagem mostra uns números estonteantes assentes numas projecções fabulosas de um futuro vencedor. Mas como isto não é suficiente, ainda virá com o treinador X e a contratação Y para convencer os mais reticentes.
“Isto” vai vencer, quer passe JEB pelo lume brando quer se demita já hoje.
E a minha opção (em consciência) será muito simples… digo-a até já de antemão porque para mim isto é uma questão de princípio :arrow: Quero para o meu Sporting seja quem for ou o que for que se apresente a eleições que não tenha nada, absolutamente NADA a ver com as pessoas que governaram o clube nos últimos 15 anos.