:great:
o rascord já devia ter dito qualquer coisa, mas…
Um inquérito à boca das urnas, efetuado por diversos jornalistas de Record, entre as 10 e as 18 horas de hoje, com a participação de 1 722 associados sportinguistas, atribui a Bruno de Carvalho e à Lista C uma percentagem entre os 38,1 e os 40,4 por cento das intenções de voto.Em segundo lugar, deverá ficar outro empresário, Godinho Lopes, de 58 anos, já que a Lista A recolheu de 35,5 a 37,7 por cento das intenções de voto.
Margens muito curtas, a noite vai ser longa
E dependentes da qualidade da amostra.
Vai ser uma noite looooooooonga, com recontagens de votos em certas mesas.
Nada é ainda garantido. Como sempre temi, os votantes de SAM, objectivamente, podem oferecer a vitória ao GL.
E mesmo que GL perca para o CD, não deverá perder o Conselho Fiscal, o que torna a hipótese de Auditoria mais difícil.
Só estou de acordo com SAM numa coisa : há sócios do SCP mesmo tótós (e até são dos mais ‘esclarecidos’ e informados)
Isto pode ser por um voto de diferença
Para além das recontagens, a discussão pode ser grande com alguns a tentarem anular votos e tentar validar outros
As margens são nulas.
Não sei quanto tempo mediou entre a divulgação da sondagem e o encerramento das urnas
Por ex, os votantes de última hora, com a sondagem na mão, podem virar isso do avesso, com voto útil, anti-BdC
Espero que os estatutos sejam omissos a esse respeito, porque se se confirmar a vitória de BdC isto vai ser de faca na liga
se for isso, vai ouvir das boas, mesmo que tudo lhe entre por um lado e saia por outro
Querer um lugar nos debates da tv, pode pôr lá Godinho.
E o pior é que não sei se SAM não prefere isso
Se o SAM prefere, é problema dele. Os seus apoiantes, seguramente não o preferem !
Como já contei atrás, dois amigos de longa data, confessaram-me, à saída, que votaram SAM.
Dei-lhes uma ‘descasca’ que eles quase ‘tiveram vontade’ de voltar atrás e mudar o voto. Claro que isso não era possível
A ‘tótósice’ pode-se pagar caro, e esta é uma situação dessas.
20:49
OFICIALMENTE são as terceiras eleições mais concorridas da história (14.205 sócios) e as maiores de sempre em número de votos (88.530)
“” [html][/html]
Com o número de votos entrados nas urnas e seguindo o ‘pior cenário’ que resulta da Sondagem do Record, a diferença de votos entre BdC e GL é da ordem dos 270 votos
Ou seja - Empate quase absoluto !
Fazendo umas contas rápidas, tendo em conta a previsão do Record e o número de votos registados ao longo do dia, em números redondos:
- Às 18h BdC estaria com uma vantagem de entre 300 a 3000 votos sobre GL.
- Depois das 18h podem ainda ter entrado qualquer coisa entre 12000 a 20000 votos.
Ou seja, vamos mesmo ter que esperar pelas 3h da manhã para ter a certeza.
De qualquer maneira não há razão nenhuma para prever que o comportamento dos sócios que votaram das 18h às 20h foi diferente da tendência verificada ao longo do dia.
Já há um tópico sobre o evento, onde comentei a minha participação nestas eleições. Penso que faz sentido juntar os dois tópicos, ou não?
A sondagem do pasquim do shrek terminou às 18. Passei por lá depois disso e havia filas enormes, que iam até às escadas para lá do Multidesportivo e voltavam, mas estavam a andar depressa, e segundo me disseram depois, se desfizeram rapidamente.
Receio que isto não corra bem, e que ainda acabe numa repetição de Bush Vs. Gore…
270 votos requer fotofinish
Estamos a falar de qualquer coisa como 11 sócios com 25 votos
Se for assim, duvido que às 3 horas haja resultados definitivos.
Faço votos que a sondagem da cofina tenha favorecido o seu candidato e a diferença seja, afinal, mais clara

A sondagem do pasquim do shrek terminou às 18. Passei por lá depois disso e havia filas enormes, que iam até às escadas para lá do Multidesportivo e voltavam, mas estavam a andar depressa, e segundo me disseram depois, se desfizeram rapidamente.
Receio que isto não corra bem, e que ainda acabe numa repetição de Bush Vs. Gore…
Recontagem? :naughty:
Assim nem amanhã temos presidente. Espero que a Mesa faça bem o seu trabalho e não deixe dúvidas, senão já estou a ver a reacção do PPC.
Estive a ler melhor o rascord/cofina e verifiquei que aquilo foi feito por jornalistas lá da barraca.
Peço desculpa, mas não confio
Não foi uma empresa especializada, que meta o seu prestígio em causa.
O prestígio do rascord é nulo
Alguém respondeu (eu nem os vi, mas aquilo estava confuso pelas 12:00) ou conhece quem tenha respondido ao inquérito?
É só para saber o tipo de controle que era feito. Por ex: o nº de sócio era verificado com o cartão ou era de boca (passível de ser martelado o nº de votos)?
Nao estou assim tao confiante… Cheguei à fila as 17h20, votei às 18h… Nesses 40mns fiquei com as orelhas a ferver com os comentarios ao Bruno… Quando cheguei à fila da minha mesa, de um voto, já dentro do hall notei claramente que havia maioria para o Bruno aí… A ideia com que fiquei é que mais do que velhos contra jovens, o Bruno perde em mais votos contra menos votos por anos de filiação… Vamos lá ver…
de resto foi porreiro conhecer algum pessoal (jnrodrigues e SemprePresente) e apertar o bacalhau ao Inacio e ao Faleiro da Silva, passar perto do paulinho e mandar-lhe uma boca carinhosa, passar pelo Bruno que tinha sido caçado por 20 miudos a tirarem fotos com ele…
E acima de tudo ver que o Clube está vivo!
O inquérito do rascord só permite concluir:
1- ninguém levou a sério o muita rico PB
2- DF levou um banho de humildade
Vai ser uma noite do catano.
Um gajo está aqui uma pilha de nervos. O que vale é daqui a pouco vai começar o Rui Santos e isso vai permitir-me fazer uma terapia de relaxamento tendo por base o engonhanço puro que ele deverá fazer já que ele relativamente aos resultados das eleições do Sporting, como todos nós, ainda não terá muito para dizer. Se entretanto estiver quase a adormecer à conta do Caracóis Pantene é usar terapia de choque e, mesmo correndo o risco de me enervar ainda mais, virar para a RTPN onde vai estar o duo nojento Gobern/Oliveira e Costa.
Atenção que a “projecção” do rascord não leva em linha de conta a diferença de votos entre sócios nem os que foram votar depois das 18h…ou seja, vale o que vale, tal como o jornal: NADA!