[Eleições SCP 2011] Próximo Presidente do SCP - O dia das eleições

Usem este tópico para postarem as principais incidências do dia de hoje que será longo. Principais boatos e sondagens e as vossas crónicas da ida ao voto.

Os cinco candidatos à presidência do Sporting já votaram. Godinho Lopes, Pedro Baltazar, Bruno de Carvalho, Dias Ferreira e Abrantes Mendes mostraram-se confiantes e tranquilos em Alvalade e aguardam agora o resultado daquelas que parecem ser as mais disputadas eleições de sempre dos leões

13H20: Lino de Castro fez a actualização do número de votantes, que agora ascende aos 4.500. O responsável leonino refere que este registo representa “um aumento significativo em relação às anteriores eleições”, ressalvando porém que esta é a primeira vez que o sufrágio é realizado num sábado. Lino de Castro referiu ainda que os sócios contam com um tempo de espera de cerca de 10 minutos.

13H18: Depois de votar, Sousa Cintra elogiou Godinho Lopes, sublinhando que a lista A “tem uma equipa fantástica, com gente com credibilidade que é o que o Sporting precisa”

Futre, homem forte da candidatura de Dias Ferreira, sublinha que o futuro do Sporting “tem de ser muito diferente da atualidade”

13H07: Abrantes Mendes, candidato pela lista E, também já votou.

13H02: Dias Ferreira, da lista D, já votou também. À entrada do hall VIP, mostrou-se confiante

12H41: Godinho Lopes vai agora votar. À RTP, o candidato à presidência pela lista A, garante que o seu grande trunfo de hoje “são os sócios”, esperando que eles “transformem este dia numa grande festa do Sporting”. Godinho Lopes assume estar tranquilo e sublinha que “depois da vitória de hoje, os candidatos vão unir-se em torno do presidente”.

De acordo com informações avançadas pelo Sporting, até ao meio dia votaram cerca de 3 mil sócios. É esperada uma grande afluência à hora de almoço, como normalmente sucede neste tipo de atos, mas o período da tarde deverá ainda ser mais concorrido. Por volta das 13 horas será feita nova atualização dos números.

12H08: Manuel Fernandes, da lista de Godinho Lopes, sublinha que o candidato que apoia é o que tem “um discurso mais realista para a vida do Sporting”. “Rodeou-se de pessoas que percebem de futebol”, afirmou o treinador depois de votar

12H03: Bruno de Carvalho referiu que a primeira medida que vai tomar se for eleito esta noite é… descansar no domingo de manhã. Mas faz críticas aos adversários…

O ambiente continua tranquilo em redor de Alvalade, com as 351 pessoas envolvidas no ato eleitoral (colaboradores, voluntários, delegados, seguranças e outro staff) a trabalharem sem qualquer perturbação

11H45: José Eduardo, apoiante da candidatura de Bruno de Carvalho, abandona Alvalade depois de votar.

11H31: Os ex-jogadores Sá Pinto e Porfírio estão a chegar para exercer o direito de voto.

11H25: Bruno de Carvalho está a chegar a Alvalade e sublinhou à SIC que “este é um momento determinante para o clube”

11H22: Vidigal falou à imprensa holandesa, sublinhando que a adesão dos sócios a este ato eleitoral se deve à necessidade de “colocar o clube onde ele precisa de estar”.

11H21: Depois de votar, Paulo Pereira Cristóvão enalteceu a participação dos sócios: “O facto dos sportinguistas se estarem a deslocar em massa a Alvalade é a prova de vitalidade do clube. Estas eleições são muito importantes porque estamos a atravessar uma encruzilhada histórica e difícil. Estou convencido que os sócios vão decidir-se pela segurança de uma lista com um grupo forte de pessoas”, afirmou o apoiante da Lista A

11H13: Carlos Freitas, homem forte da lista A de Godinho Lopes, já votou. “O grande trunfo hoje é a grande afluência dos sócios, é o momento de grande importância para a vida do clube”, afirmou.

11H11: O candidato da Lista B, Pedro Baltazar, chega a Alvalade. "Estou confiante para os resultados de hoje. Os sportinguistas vão fazer hoje a sua sondagem e eleger-me como novo presidente do Sporting ", afirmou à TVI

Lino de Castro faz o balanço da primeira hora de votação: muita afluência… e muitos sócios a regularizarem as quotas para poderem votar.

10H57: O treinador Manuel Fernandes foi a Alvalade votar. O fadista António Pinto Basto já votou também

A imprensa holandesa enviou vários repórteres para Alvalade este sábado. Tudo porque Dias Ferreira anunciou Frank Rijkaard como seu treinador e Bruno de Carvalho, Marco van Basten…

10H43 - Luís Duque e Paulo Pereira Cristóvão, da lista A de Godinho Lopes, e os ex-leões Nelson, Beto e Vidigal votaram agora

Lino de Castro, presidente da assembleia geral em exercício, afirmou à comunicação social que está tudo a correr “dentro da normalidade”, esperando uma grande adesão - “perto dos 20 mil votantes”, o que seria um novo recorde.

10H35: Os eleitores dividem-se em duas filas que crescem a olhos vistos. Há quem fosse para Alvalade às 7 da manhã para ser dos primeiros a votar…

10H23: O ambiente é de tranquilidade em redor do Estádio de Alvalade. Depois de Bettencourt, também o “Sr. Atletismo”, Mário Moniz Pereira - que apoia Godinho Lopes - já votou

Zeferino Boal, da Lista E, fala à Sport TV e enaltece o “espírito das centenas de sócios” que já estão a esta hora em Alvalade

10H11: os sócios entram ordeiramente para o hall VIP…

Os sócios responderam ao apelo dos candidatos: são centenas que esperam a sua vez para votar…

10 H: Uma longa fila já se começou a juntar à entrada da assembleia eleitoral (no Hall VIP). José Eduardo Bettencourt, presidente demissionário, foi dos primeiros a exercer o direito de voto

9H54: A menos de 10 minutos do início da votação, são poucos os sócios que se encontram junto ao Estádio de Alvalade.

O Sporting vai hoje a votos para escolher o 36.º presidente da sua história. Record vai informá-lo, minuto a minuto, de tudo o que se passa em Alvalade ao longo de todo o dia.

Nas mais disputadas eleições de sempre estarão cinco listas a concorrer para o conselho diretivo - Godinho Lopes (A), Pedro Baltazar (B), Bruno de Carvalho ©, Dias Ferreira (D), Abrantes Mendes (E).

O Conselho Leonino também revela uma apetência de participação dos sócios absolutamente inaudita: são nove as listas na corrida aos 50 lugares que serão preenchidos pelo método de Hondt (30 dos quais com pelo menos 20 anos de filiação ininterrupta).

Os resultados só deverão ser conhecidos durante a madrugada.

JEB já votou, faço ideia em quem tenha sido…

Vou lá daqui a nada. Quem já lá foi tem a noção de se o BdC está a ser votado? Não sei porquê cheira-me a decepção, penso que a surpresa vai chamar-se DF, segundo alguns me dizem que já lá estiveram, muita gente a votar DF.

SIC N.

4500 votantes até agora.

Esse numero foi de votantes até as 13horas.

SIC N dizem 5300

Sabe-se o número de votantes até às 13 horas na eleição do bigodes para se fazer uma comparação a esta?

Isso deve estar perdido nas brumas do tempo… ???

Na minha modesta opinião, Bruno de Carvalho ou ganha por larga margem, tipo acima dos 45%, podendo até mesmo chegar perto dos 60%, ou vai ficar entre 35% a 41%, e neste caso, um dos outros 3 candidatos mais fortes, tipo Godinho Lopes (22%) ou Pedro Baltazar (21%) ficarão em segundo e terceiro lugar. O Dias Ferreira não deve ir além dos 16% e Sérgio Abrantes Mendes ficará entre os 1% e os 5%.

5300 ás 14:00.

É nestas alturas que notamos mais a falta de um canal próprio para podermos acompanhar todas as incidências ao minuto

:arrow: :arrow: :arrow:

Há falta disso temos o nosso fórum e o F5, hoje vou gastar a tecla :mrgreen:

vou para lá agora! espero que seja um dia feliz para todos os sportinguistas com Bruno de Carvalho a presidente! :wink:

Segundo a programaçao

15:00 DESPORTO 2
Notícias - Inclui eleições Sporting(Estúdio/Direto)(15:00/15:10)
Rali de Portugal (final Almodôvar)(DIRETO)(15:10/16:20)
Magazine Desporto Automóvel(16:22/16:47)
Notícias - Inclui eleições Sporting(Estúdio/Direto)(16:49/17:00)
Andebol(DIRETO):Portugal x Rússia, Sub-17 - 1ªP(17:00/17:40)
Rali de Portugal(DIRETO)(17:42/17:50)
Andebol(DIRETO):Portugal x Rússia, Sub-17 - 2ªP(17:50/18:40)
Notícias - Inclui Rali Portugal e eleições Sporting(Estúdio/Direto)(18:45/19:00)

Eu já fui votar, tava na mesma altura o Baltazar a votar e ao meu lado na fila 19 (eu tava na 18) tava o Grande Sá Pinto!

[url]Fotogalerias - As principais fotografias e vídeos

Fotos do dia de hoje! ;D

Bem, lá vou eu!

Não estou muito seguro nem muito confiante.

Mas vou!

Impressões da ‘frente da batalha’ :

• Civismo impecável :great:
  • Constatei mudanças espantosas na altura da votação. Um sócio de Beja, confessou-me : ‘Queria votar no DF, mas como vi muitos inclinados para BC, mudei logo para GL’.
  • SAM, também para minha surpresa, vai ter mais do que os previstos 1% (2 dos votantes em SAM confessaram-me que tinham falta de confiança em BC)
  • Às 13h, a sondagem à boca das urnas indicava vantagem para BC, mas à partida não quer dizer nada, pois pode dar-se o caso de muitos dos votantes em GL se esquivarem à abordagem dos escrutinadores).

Finalmente, não gostei de ver a comitiva composta pelo Duque, Freitas, Beto, Nelson e Vidigal a ‘pavonear-se’ ostensivamente entre a fila de sócios votantes, andando para cá e para lá, como que a ‘marcar o terreno’.

Prognósticos só no fim do jogo !!!

Infelizmente, nem todos são capazes de votar em plena consciência. :o

Outro Moura que não é capaz de decidir por si?

Cheguei esta manhã e fui directo ao estádio votar. A maioria dos eleitores aquela hora eram reformados ou sócios nos 30/40 anos que tinham acordado cedo para ir levar os filhos á natação, futebol e outras actividades de fim de semana.

Para minha surpresa, a maioria dos idosos que estavam ao pé de mim apoiavam DF. Gostaram do seu discurso fácil e demagogo. Os mais novos, que me pareceram ser de classes socioprofissionais altas, apoiavam PB.

Ambos estes grupos estavam de acordo que á medida que as horas se iam passando, verificar-se-ia uma afluência grande de jovens, que iriam votar principalmente em BC, e dos núcleos, onde a máquina eleitoral de GL se movimentou bem.

Por aquilo que tenho visto nas reportagens televisivas, o ambiente agora parece ser totalmente diferente, com sócios de várias gerações e regiões do país a comparecer para votar. Ou muito me engano, ou vai ser uma contagem longa e renhida pela noite dentro.

E encontrei esta manhã civismo e cordialidade, e uma grande fé, que aconteça o que acontecer, o Sporting sairá mais forte deste processo.

Ainda por cima de Beja incivel que GL tenha voto algum! :wall: :wall: