[Eleições SCP 2011] Pedro Baltazar - Candidato à Presidência do SCP [Lista B]

Lembras-te das notícias quando desta operação NE/SGPS, jnrodrigues?

Nebuloso, certo? Passou a ideia de chantagem por parte da NE pelas perdas pela operação harmónio e por potenciais processos que adiariam a reestruturação, mas também para impedir que a participação do clube, após os VMOCs, fosse minoritária aos dos bancos subscritores, considerados individualmente…

Repito a palavra… nebuloso, imagem de marca deste clube, de há muitos anos para cá.

Pedro Baltazar foi por diversas vezes questionado por accionistas em AG, sobre as suas posições e a sua resposta foi sempre “não tenho comentários a fazer” ou “concordo com a gestão feita pela SAD”.

Questionar com base em factos, ideias e opiniões no fórum é deitar abaixo e ser minimalista?

Como sabem tenho uma relação de proximidade com este senhor a quem chamo de “tio”. Fazia ideia de que poderia estar a pensar juntar-se à corrida, mas ainda não tenho a certeza se vai mesmo avançar…

Se avançar, uma coisa vos digo, e não é por ser próximo dele, mas será certamente o melhor que nos podia acontecer… E sim, vai por tudo nos eixos. Nem tenho a mínima dúvida. Não vou estar com ele nos próximos tempos porque estou na Holanda durante 6 meses a acabar o mestrado. Contudo, no fim de semana vou estar com o meu padrasto em Paris, que é o seu melhor amigo e saberei mais informações. Uma coisa vos posso garantir. Continuidade??? Nunca na vida… Este senhor é um enorme Sportinguista, que planeia (já faz muito tempo) injectar o seu capital pessoal no Sporting. E sabe mais de futebol num dedo que o JEB o Costinha e o PS juntos.

Se entrar vai ser para ganhar. Quando o ouvirem vão perceber o que quero dizer.

Abraços

Já agora desafio-te a escolher entre Godinho, Baltazar e Escadinhas…vá lá …se tivesse de ser…e já agora porquê?

Muito nebuloso.

Se o Sporting acaba por perder a maioria das acções no final da reestruturação, ficando segurado apenas pelas golden shares. Não precisávamos das acções de Pedro Baltazar.

Tocaste num ponto extremamente interessante e fulcral. chantagem por parte da NE, por potenciais processos.

Que tipo de processos, podemos especular, má gestão? conflitos de interesses? Sacos Azuis? Enriquecimento sem causa? Ou situações mais graves ainda?

O que sabemos é que o Sporting saiu efectivamente prejudicado com este negócio em cerca de 3 milhões de euro.

Os efeitos/resultados da reestruturação financeira continuamos sem saber.

Votaria em branco para a Direcção, iria ponderar de deixar de pagar quotas após 30 anos de filiação.

Felizmente para o Conselho Leonino e Conselho Fiscal haverá outras hipóteses de escolha.

No entanto, a procissão ainda vai no adro, até o dia 26 de Março muita coisa pode acontecer.

Vá lá não respondes porquê… altero a pergunta…e se fosses obrigado…em qual dos 3?

Entre escolheres um gajo que te vai enfiar uma faca no coração, outro que te vai dar um tiro nos cornos e outro que te vai mandar do Cristo Rei abaixo, quem é que escolhias???

À partida, sem mais dados e sem o conhecer, não questiono os actos de Baltazar, jnrodrigues… terá defendido os seus interesses já depois de ter perdido muito dinheiro… sendo verdade que muito dificilmente e desde o início, seria investimento com retorno.

Quanto à reestruturação, aguardemos então pela conversão das VMOCs em acções, se estiver previsto, de alguma forma, que o SCP continue com a maioria, as acções da NE podem ser importantes. De qualquer das formas e finda a almejada reestruturação financeira, é um escândalo a falta de informação aos adeptos… a entrada de € foi para quê? Que dívida se reestruturou? Qual o actual passivo bancário? Porque é que poucos dias depois se vende o jogador mais carismático? Supostamente para pagar salários?

:arrow: :arrow:

Temos de questionar Pedro Baltazar, administrador não executivo e demais elementos desta Direcção que lamentavelmente esteve no Sporting.

Caso seja candidato a presidente, ou candidato apenas a presidente SAD. O próprio acha-se que não tem o “carácter populista necessário para ser Presidente do Clube”. Tem de ser questionado e responder às suas questões.

Existem muitas dúvidas que têm de ser esclarecidas:
Ligação à Olivedesportos/Viegas/Joaquim Oliveira;
O seu papel como administador não executivo;
Sua posição relativamente à reestruturação financeira;
Esclarecimento relativamente à negociata das acções/o envolvimento do BES/garantia bancária neste processo;
Disposição por avançar com os tais processos, que serviram de chantagem para a reestruturação financeira;
Mais questões vão aparecer.

Não voto em coveiros do Sporting!

Se me perguntasse qual deles é que gostava de dar uma paulada primeiro. Escolhia o Godinho, por ser o mais pequeno! :mrgreen:

Boas,

Com a alteração dos estatutos, quem é que numa futura Direcção recebe o quê, (que valores e funções)?
:cartao:
Paulo Fontes

Posso afirmar de fonte segura que o Pedro Baltazar está efectivamente a ponderar uma candidatura e que esta nunca será de continuidade.
A notícia do Ojogo é altamente falaciosa e fantasista, pois o Pedro Baltazar neste momento apenas está a ponderar… Amanhã a minha fonte almoçará com ele, antes de ele partir para Itália numa viagem de negócios (nada a ver com o Sporting), por isso terei uma notícia mais sólida sobre a sua ou não candidatura.

Seria muito bom que avançasse, uma vez que a minha fonte (não vou revelar, acreditem se quiserem) me passou a ideia de que ele quer investir forte no futebol e fazer uma vassourada geral. É um candidato de ruptura. Pelo menos é o que a minha fonte me adianta.

Uma candidatura de Baltazar teria que começar sempre por explicar muito claramente se hoje em dia já concorda com um clube de futebol com base associativa ou numa empresa gerida por accionistas, que foi o que sempre defendeu no passado.

Passada essa “prova” então estaria disposto a escutar o que tem para dizer, antes não!

Claro que sim. Claro que é um candidato de ruptura… E tens toda a razão quando dizes que ele apenas está a ponderar a candidatura. Já ele me tinha dito isso faz tempo. Não sei se vai lançar nesta corrida ou não, mas se entrar é para fazer a “vassourada geral”. E sim, certamente que investirá (fortemente) do seu próprio bolso, na equipa. Acho que as pessoas souberem deste facto percebem que realmente as intenções dele são e sempre foram, as melhores para o clube. No fim-de-semana também já saberei mais concretamente o que se passará…

O que a minha fonte me disse é que ele parece não estar muito motivado neste momento e que MUITO do dinheiro que iria investir seria do seu bolso, como dizes :great:
Vamos aguardar e ver no que isto dá

Se calhar era a este mecenas que o Roquette se referia e não ao pobre do Braz da Silva.

Quero este gajo bem longe …

SL

Podem falar com as vossas fontes e “tios” para esclarecer os sócios das seguintes questões:
Qual a ligação à Olivedesportos/Viegas/Joaquim Oliveira?
Qual foi o seu papel como administrador não executivo da SAD?
Qual a sua posição relativamente à reestruturação financeira?
Esclarecimento relativamente à negociata das acções, porque motivo o Sporting pagou um valor superior ao preços de mercado? Tendo perdido cerca de 3 milhões de euro no negócio?.
Tinha as acções como garantia bancária de um empréstimo do BES, num valor a rondar os 5 milhões de euro?
Está disposto a avançar com os tais processos, que serviram de chantagem para a reestruturação financeira?
Faz a Auditoria Externa e está disposto accionar juridicamente os anteriores dirigentes do Sporting, caso existam ilicitudes e ilegalidades?
Está disposto a investir no Sporting um valor superior a 3 milhões de euro?

Depois de existir resposta a estas questões podem afirmar que é ruptura ou não. O mais engraçado é que agora todos os candidatos são de ruptura. Será que vai aparecer algum candidato da continuidade?