São tantos os artistas com esqueletos no armário a posicionarem-se para as eleições, que já só falta mesmo a apresentação da lista do Amadeu Lima de Carvalho. :sick:
De uma coisa estou certo, já estava alias, é que seja quem for o Presidente terá inevitavelmente de trazer carcanhol nos bolsos. Caso contrário não vão aparecer resultados desportivos que consiguam apaziguar e aglutinar a massa adepta do Sporting. Sem essa paz, qualquer Presidente, passa a caixa a breve prazo.
Estou contente por ver que a totalidade dos candidatos percebeu que sem ovos não há omeletes. Obviamente, espero que NINGUÉM da dita continuidade, por muito dinheiro que tragam, seja eleito, pela simples razão que não saberiam utiliza-lo como deve ser. E para esta obvia conclusão apoio-me nos últimos 15 anos de péssimos investimentos, com os últimos meses a serem uma verdadeira hecatombe.
Quanto a este candidato, não me inspira minimamente e gostava que explicasse a ultima transacção ruinosa de acções da Sporting SAD. Alguém ficou a perder e não foi ele…
Olha que deve ter perdido e não foi pouco. Que eu me lembre ele sempre foi um dos maiores accionistas e repara que inicialmente as acções foram vendidas a 1000 escudos e hoje valem menos de 1€, ora mesmo que ele as tenha vendido a 2€, é fazer as contas como dizia o outro
Acho curial não existirem precipitações no que ao que ganhou, ou deixou de ganhar. Caso avance, fico a aguardar com expectativa os nomes que o acompanhem. É um empresário bem sucedido, e não se lhe podem assacar responsabilidades acerca das orientações, ou rumos que o Sporting trilhou nestes últimos anos. Poderá bem ser uma candidatura interessante. Como referi na semana passada, os nomes vão aparecendo como cogumelos, e apesar do clube estar de rastos, há muita gente com vontade de se “atravessar”, e suspeito que alguns dos candidatos que agora se perfilam, poder-se-ão coligar, e, chegados à data das eleições, poderei não estar enganado se sobrarem somente duas a três lista à boca das urnas. Não há dúvidas que este grande reboliço pré-eleitoral veio demonstrar inequivocamente que é imperioso um enorme reforço financeiro para o futebol, e a isso, devemos estar agradecidos a Bráz da Silva, que, quanto mais não seja, foi uma pedra de toque fundamental para que se equacionassem novas formas de investimento.
A liquidez da SAD é de tal forma reduzida que não sei se isso seria possível. Parece-me pacífico considerar que apesar da Nova Expressão ter vendido a sua participação acima do valor de mercado, terá sido muito abaixo dos valores que investiu…
Para isso ser verdade, teria que ser o Sporting a ter a iniciativa de ir ao mercado adquirir as acções. Nesse caso o acréscimo de procura teria um efeito de subida da cotação, dada a reduzida liquidez.
Por outro lado, se fosse o Baltazar a querer vender, o excesso de oferta faria descer a cotação das acções.
Sendo uma vontade mútua, acho no mínimo exagerado o valor a que se chegou, tendo em conta a cota a cotação.
Não digo que não… a ideia que eu tenho é que o último investimento da Nova Expressão foi fora de bolsa, pagando um valor acima dos 2€, quando a cotação estava pouco acima de 1€. O custo médio destas acções para a NE certamente que foi bem superior aos 2€.
A única coisa boa que retiro de tantos candidatos com historial a aparecerem é que mesmo com a carne já devorada, pelos vistos os ossos do Sporting ainda darão uma boa sopa ou valerão a pena roer…
Será que o Baltazar vai injectar os quase 5 milhões de Euros que recebeu pelas acções dele vendidas 160% acima do valor delas em bolsa?