[Eleições SCP 2011] GOLPADA!

Engraçado:

Engraçado é a única palavra irónica que me corre, para não começar aqui ás “carvalhadas” dado o meu estado de espírito hoje:

  • Uma vantagem de 600 votos que se transforma numa desvantagem de 300?

  • Dão como CERTA a vitória de Bruno, supostamente existe um recontagem, e esta dá um trambulhão completo ?

-Se como o Presidente da Assembleia geral referiu não existiu qualquer dúvida quanto ao vencedor, o porquê de demorarem 8H! para se saber o resultado final?

-Eduardo Barroso que não reunia consensos para a assembleia geral é eleito e para o conselho directivo o Bruno não o é?

Nada disto faz sentido. Nada! Tou disponível para ir para o Estádio apertar os tintis a esta figura ridícula que se diz presidente do SCP.

Incompetencia jornalistica e de um novato nestas andanças chamado Rogerio Alves…

ah…e ao referires incompetencia jornalistica, digo-te ja que houve um jornalista na sicN que referiu agora de manha, que o PMAG esteve à porta de saida do hall vip com BdC e o seu staff e por “qualquer motivo” voltaram todos para dentro e passado 5 minutos era GL o vencedor…

repito: declarações de um jornalista hoje de manha na televisão…

edit: para que fique bem claro o que o jornalista disse: …do hall vip com BdC para anuncia a proclamação como novo presidente e que por “qualquer motivo”…

Isto mais parece umas eleicoes ali para os lados do ruanda onde o candidato que perde diz sempre que as eleicoes foram manipuladas
seguir vao comecar a lancar ataques e a minar o trabalho da direcao eleita :cartao: : :cartao:
VIVA O SPORTING

Desculpe lá mas não entendo como há alguém que se conforme com uma situação destas.

O que se passou ontem (ou hoje) foi uma FRAUDE ELEITORAL! Já ouvi relatos de várias pessoas que estavam no recinto naquela altura e juravam a pés juntos que viram pessoas da candidatura do GL já completamente desesperadas!

Factos:

  • Como é que se passa de uma vantagem de 600 (!) votos para uma desvantagem de 300? COMO?
  • Como é que o RA tinha felicitado o BdC se não tivesse a certeza que tinha perdido? COMO?
  • Como é que se dá RA como vencedor da MAG e depois se assiste a outro volte-face? COMO?
  • Como é que para uns uma recontagem demora 2 horas e para outros demora 10 minutos? COMO?
  • Como é que o PPC tinha dito que o GL tinha ganho em todas as mesas e depois se confirmou que tal não sucedera? COMO?

E isto é do que me lembro agora, porque caso lá estivesse de certeza que tinha visto coisas bem mais grave, inclusivamente.

ELES NÃO QUEREM LARGAR O TACHO DE MANEIRA NENHUMA!

Sabem que se o fizerem vai haver uma auditoria e VÃO TODOS PRESOS! Quem sabe se as pessoas encarregues das contagens também não o seriam!

Eu não vou levar com Domingos e Duques e Freitas, não, recuso-me. Só me faltava, depois do infame cabeça de giz, ter agora um lambuças ao poder acompanhado do seu amigo arguido, doutorado na mais fina arte das cambalhotas.

ESSA CORJA NUNCA SERÁ SPORTING! NOJO!

Permitam-me citar a mim próprio, mas continuo sem resposta. Até concedo na questão das recontagens, mas querem convencer os Sportinguistas que RA, candidato à PMAG, desconhecia os resultados minutos antes de ter anunciado BdC como vencedor?!? E mais, se por absurdo, Rogério Alves tivesse cometido algum erro de juízo ou estivesse mal informado, não seria completamente lógico que o mesmo tivesse intervido após o empossamento de GL? É que é um equívoco demasiado clamoroso, e com repercussão evidente…

1º - Para os que acham que não se passou nada, virem cá com 2 ou 3 mensagens e dizer mal do fórum a torto e a direito, não mostra outra coisa que não a vossa lampionice.

2º - Os users habituais deste fórum, conhecem-se e até existe muito respeito, senão, pelo contrário, já teríamos carregado há muito naquela pequena tecla que indica denunciar.

3 -º Para os que acham que o ambiente do fórum não é bom, têm uma excelente solução: ponham-se a andar e não abram mais a página do fórum.

4º Se se trata de um fórum, todos podem dar a sua livre opinião, pelo que virem dizer que as opiniões são incendiárias, bem… essa opinião é incendiária.

5º Ainda não vi um, um único, não estou a dizer 2 ou 3 ou10 ou 20, user deste fórum, afirmar que votou ou iria votar Godinho Lopes. Tendo em conta a quantidade de sócios que cá existem, tendo em conta a grande dimensão que este fórum atingiu, poderia ser quase considerada uma sondagem oficial.

6º Os lampiões inflitrados ponham-se a pau, porque acreditem que a partir de hoje irei clicar em denunciar sem receio nenhum pois já não posso com a estupidez e a falta de capacidade e de neurónios que vocês mostram ao vir para aqui “incendiar” o ambiente. Há cá um lampião infiltrado que conseguiu chegar ás 2000 mensagens. Tenham um pouco de inteligência, vá…

milhares

de pessoas juram ter visto a tal senhora em fatima

onde estavam os delegados de bruno carvalho na altura da contagem dos votos

Eu ainda estou aqui com uma directa e sinto-me revoltado cada vez que vejo as notícias. Assim que for oficial o GL como presidente, somos 7 (dos 5 aos 80, de netos, irmãos ao avô) e está combinado, os cartões de sócio vão todos para o lixo.

Como GL disse, ele vai ser o presidente de todos os SÓCIOS, não disse de todos os SPORTINGUISTAS, por isso, o meu presidente não vai ser de certeza!!! VERGONHA!

Já é oficial à muito tempo amigo.
O próprio discurso do BdC ontem foi de derrotado, fez o seu papel.

Mas dezenas de pessoas iam inventar um boato desses só para terem a razão do lado deles?

É que se apenas tivesse sido isso ainda se aceitava que, de facto, o BdC perdeu com justiça. Agora, a conjugação de factos COMPROVADOS são por demasia para que se aceite uma atrocidade destas.

Acho que ele não é o presidente de ninguém e vai ser presidente do Sporting. Não entendo e não aceito.

A estrutura directiva do Sporting também poderia ter evitado esta vergonha que se passou lá para fora.

Em primeiro, não cumpriu as horas estipuladas e não forneceu qualquer informação aos presentes para os atrasos.

E em segundo, podiam ter fornecido contagens intermédias para ir esclarecendo o pessoal que estava à espera do caminho que os resultados estavam a seguir.

Eu estive a ver toda a noite e acho que se deve culpar a sic por fazer criar a ideia que o Bruno estava a frente , e pelo que ouvi em directo o Bruno nunca em algum momento esteve a frente nas mesas de voto!

Quem mandou esta informacao ca para fora e que foi irresponsavel!!

Assim como tambem se deve culpar o Jornal record ao fazer a sondagem ainda com 2 horas para se votar e anunciar o Bruno como vencedor!!

O que isto fez foi criar espectativas muito altas aos seus apoiantes, e depois foi uma decepcao , so nao compreendo e a forma baixa os perdedores nao aceitaram a derrota , afinal onde e que anda a democracia?

Eu Nao sou apoiante de nenhum, sou apenas do Sporting, mas sinceramente nao gostei do que vi em directo na televisao , e direi que ate tive vergonha !!

Ainda ha que diga que ops sportinguistas sao diferentes, viu-se ontem!!

Irresponsável é o Rogério Alves vir dizer que as informações que tinham eram as de que o Bruno tinha vencido o CD e ele a MAG.

E, coincidencia das coincidencias, os resultados estavam trocados.

Sim porque ainda não tinham feito a troca de 1 saco das votaçoes da MAG com um do CD. Andas mal informado RA!

Além de manso, és tapado como tudo!

Eu não sei houve falcatrua ou não, mas não há delegados de todas as listas nas mesas de voto? Não sei se é possível engavetar votos.

Aparte disso, a culpa é de não se terem reunido numa só lista os opositores. O SAM é tão lírico mas não largou o poleiro. O DF a mesma coisa. Tinham-se juntado numa só e tinham dado 60-40 à continuidade,no mínimo.

Posto isto: Godinho Lopes não é nem será meu presidente. Deixarei de pagar quotas a partir de hoje. Espero que o SCP perca todos os jogos até ao fim da época para que este gajo caia antes de sequer aquecer o banco. Nunca vi um presidente ter 3 gatos pingados na sua apresentação. Nunca vi um presidente eleito ser corrido à pancada. Nunca vi um presidente não ser apresentado perante os sócios. Este gajo é presidente literalmente de malta que já nem ao estádio vai. De múmias. Ao mínimo desaire vais dançar.

Outra coisa: todos os directos feitos nas TV’s faziam perguntas nas filas em quem iam votar. NÃO VI UM ÚNICO que dissesse que ia votar Godinho Lopes. Ao longo do dia. Isso a juntar a todas as sondagens feitas. Este resultado contraria as regras da probabilidade e estatística. Barroso para PMAG e Bruno não vence? 1 horas antes Rogério Alves diz-se PMAG e dá parabéns a Bruno? Na RTPN o jornalista descrevia PPC como agastado e cabisbaixo, e ao seu lado BdC sorridente. 30 minutos depois é dado GL como vencedor? E Lino de Castro, que sorriso orgulhoso foi esse quando anunciou o presidente?

:arrow:

Muitas vezes discordo do que escreves, mas agora disseste tudo o que me vai na alma.

essa é das coisas que mais estranho: ainda não ouvi, li aqui no fórum, ou conversei com Sportinguistas que me dissessem que até achavam que Godinho era boa escolha. Nem 1. Nem aqui, nem pessoalmente, nem através dos meios de comunicação.

Quando todos estávamos dentro da sala a aguardar a comunicação do vencedor das eleições, fomos convidados a sair para junto do palanque que estava no exterior, onde supostamente iriam ser transmitidos os resultados das eleições. Aguardámos todos mais de 30m para que alguém fosse lá fora dar esses resultados e qual não foi o nosso espanto quando se começaram a receber infos via telemóvel e smartphone de que afinal, havia sido a Lista A a ganhar. Um rapaz que estava ao meu lado (com o qual estive a falar mais de 15m) disse-me logo que tudo aquilo era muito estranho, pois para além das portas da sala estarem fechadas todos esses 30m, viu sacos com boletins serem transportados para outro local, dentro da sala. Havia um outro colega que estava com ele que confirmou, porque também viu. A questão que eu coloco, é a seguinte: esse transporte de boletins dentro dos sacos é um procedimento habitual nas eleições? Acho muito estranho, porque até serem comunicados os resultados oficiais, os boletins não deveriam abandonar as mesas.

A quem torce o nariz ao facto de estarmos perante uma claríssima fraude, eu pergunto:

1 - Rogério Alves deu os parabéns pela vitória a BC, com base em quê? Apeteceu-lhe? Ou havia efectivamente números que lhe foram transmitidos?

2 - Agora andam para aí a dizer que não houve recontagem… É FALSO. Quando eu cheguei a Alvalade (perto das 00h30m), já todos estavam a receber as últimas por telemóvel ou smartphone e as notícias eram claras: BC havia ganho com 600 votos de diferença (cerca de 0.43%) e a Lista A já havia pedido a recontagem, independentemente dos resultados finais. Mesmo dando de barato que havia rumores e boatos nessas notícias, eu pergunto: de onde surgiu a informação de que BC tinha 600 votos a mais que GL? Foi informação inventada?

3 - Se foi verdade que BC tinha 600 votos a mais, como é possível que numa recontagem a Lista A ganhasse com… 300 votos a mais? Recuperaram 900 votos? Onde? na urna dos 7 votos??.. Devem estar a brincar comigo, com certeza. GL nem nas urnas dos 20 e 25 votos conseguiu ganhar com margem confortável a BC…

4 - Quem acredita que não houve recontagem, também acredita no Pai Natal ou que um meteorito lhes pode cair em cima da cabeça a qualquer momento. Então eu pergunto: são necessárias 8h??..8h!! para contar «calmamente» todos os votos? BC foi peremptório quando subiu ao palanque: «Hoje não se resolve nada. Quem conta os votos está extenuado».

Podem estrebuchar, espernear, fazer o que quiserem que a verdade é só uma: assisti ao vivo e a cores a uma golpada que visa impedir que um candidato legitimamente eleito pelos sócios, traga a tão desejada mudança. Quando ainda estávamos dentro da sala, as entrevistas dos vários órgãos de comunicação social aos presentes, sucediam-se em catadupa e todos tinham a mesma tónica: a vitória oficiosa de BC. Este clube está muitíssimo doente. Foi tomado por vigaristas e aldrabões e eu não sei o que se vai passar daqui para a frente, mas não podemos calar a nossa indignação perante os factos. Era bom que todos os outros candidatos que se manifestaram contra a continuidade durante a campanha eleitoral, viessem agora a terreiro dizer o que pensam sobre aquilo que se passou ontem. Os sportinguistas em geral e os sócios em particular, não podem ser mantidos a leste de tudo isto.

O que se passou ontem em Alvalade foi vergonhoso a todos os níveis. Desde a pressão que a Juve fez ao forçar a entrada na zona da contagem de votos, desde a parição daquele monte de merda que vinha discursar “para todos os sportinguistas”…

O que aconteceu ontem só tem mesmo um nome: GOLPADA