concordo que 3 candidaturas é o ideal , mais acaba por dispersar em demasia os " tempos de antena " e acaba-se por não ter um conhecimento a 100 % de nenhuma das candidaturas .
O maior problema que vejo é que qualquer das candidaturas sabe o que os adeptos querem e como tal prometem basicamente o que se quer ouvir … isso não é suficiente .
Um promete fundos , etc … ( mais dados amanhã ao que li )
O Carvalho somente amanhã é que se saberá algo de concreto
O Godinho … que dizer ? Tudo o que esta lista prometer só me deixa com uma pergunta … em 15 anos porquê só agora prometer mais ? Que andaram a fazer
A confirmar-se o PPC nesta lista somente tenho a dizer que perdeu toda a legitimidade para fazer comentários . Para mim passa a “mercenário”
Godinho, Rogérinho, Paulinho, Pedrinho(?) Souto… Decidiram juntar-se, pelos vistos (a ser verdade)… farinha do mesmo saco. Devo dizer que em termos de nome e em termos de rosto, não aprecio nenhum deles, ainda para mais desta falta de vergonha gigante. Se o Braz, até ao momento, me diz pouco - porque não o conheço bem nem conheço aprofundadamente as suas ideias para o Sporting - este conjunto de amigalhaços sportinguistas já me diz um pouco mais, só que neste caso isso não é uma coisa positiva, mas uma coisa negativa.
La vem a historia das conversas privadas, se realmente é Sportinguista e tem conteudos de conversas privadas em vez de dizer que essas conversas existem, mais vale explicar o que sabe, senão não vale a pena atirar farpas, isso soa-me a oportunismo, e depois não quer que as pessoas achem que está a fazer campanha?
Que Rogério Alves era camaleão, já eu sabia há muito. Pedro Souto? Só ruído, nunca me disse nada. Dias da Cunha? O homem nem sabe articular uma frase.
Agora Paulo Pereira Cristóvão? Estou francamente chocado!
Realmente ninguém é o que parece.
Olho para o panorama actual e não encontro ninguém a quem eu reconheça probidade em servir o Sporting. Não falta é quem queira servir-se do Sporting.
Uma coisa é certa: a lista de Godinho Lopes não terá os meus 10 votos. Nem RA, nem PPC, nem nenhum dos que alinharem neste ardil, terão, futuramente, qualquer crédito que eu lhes reconheça.
A acontecer o que noticiam os jornais em relação a esta amostra de candidato é uma vergonha!
E ainda mais vergonhoso é que pelos nomes da lista pode arriscar-se a ganhar, o que é um imenso diagóstico de incompetência a nós, sócios.
Para todos os que andaram a apontar espingardas ao Braz que em 1 semana apresentou talvez uma ideia única no futebol português, aconselho-vos a recontar espingardas e reapontá-las para o verdadeiro inimigo!
Essa é a resposta do PCF e é exactamente a que eu previa. Mas aquela que eu gostaria mesmo de ler é a do Mauras…
Quanto ao último parágrafo considero-o dispensável. Ainda não emiti qualquer juízo ou dei a minha opinião sobre aquilo que tens andado ultimamente a fazer aqui pelo Fórum. Apenas me limitei a citar factos que nem tu te atreveste de forma directa a desmenti-los porque sabes tão bem como eu que correspondem à realidade. Se vês nisso um ataque à tua postura então as conclusões a tirar daí são evidentes…
Eu concordo contigo que o Mauras até possa estar a fazer campanha por aquilo em que acredita, que não é exactamente o mesmo que estar a fazer campanha por RA, mas tem ele tanto direito a fazer isso, mesmo que fosse por RA candidato assumido, como tens tu em fazer por Braz, que é quase exclusivamente o que tens feito no thread Eleições 2011.
Vamos lá ver as coisas com a devida distância. É um facto que, por assumir uma linha estratégica diferente da de 2009, apesar de ideológicamente não existir um corte tão radical (mais polido, talvez), o Mauras andar a levar a torto e direito. É também um direito que assiste aos demais.
No entanto é preciso não esquecer que, num momento muito mais dificil para a chamada “oposição”, ele foi um dos que deu a cara pelo que acreditava, ao contrário de muita gente dessa “oposição”, que ou ficou em casa ou mudou agulhas quando viu qual era o candidato do outro lado, tendo inclusive ido engrossar as suas fileiras.
Discordar da sua renovada estratégia tudo bem, agora certos epitetos pouco certeiros, como cambalhotas, acho francamente errados e apenas surgem por algum radicalismo que só sustenta algumas criticas feitas à oposição no passado.
Já o disse aqui e por não conhecer Mauras/PCF de lado nenhum por estar há poucos meses no fórum, repito que o contributo dele tem sido importante para a discussão, concordando ou não com ele… e concordo que tem sido alvo de ataques que vão para lá do razoável.
Penso já ter deixado bastante claro o quanto me estou a borrifar para o facto de as pessoas acharem que estou a fazer campanha, que estou na lista (inexistente) de Rogério Alves ou a participar no campeonato europeu de ginástica rítmica. Corrijo: não me estou a borrifar, porque a coisa até me diverte.
Fora isso dou opinião como sócio sportinguista como qualquer outro aqui e decido eu o que é que devo dizer ou não, com ou sem conversas privadas.
Eu faço pelo Braz mas eu não andei “colocado” em eleições com o SS ou lá o que parece ter acontecido, nem ando a dizer que ouvi conversas privadas acerca do RA ou do Godinho Lopes ou do que quer que seja, isso parece me ser de um mau gosto extremo mas enfim
1 - Concretizando com palavras do Mauras o mais provável é, caso isto se confirme, um telefonema a um amigo meu perguntando mais ou menos isto “ouve lá meu ******, que razões te levam afinal a apoiar x?”. Esta é a parte Mauras. A parte PCF com 35 anos e idade para ter juízo é a tal que admite ouvir algo que não saiba que torne algo à primeira vista estranho em algo compreensível e ideal para o Sporting. Ou seja, o facto de ter feitio taliban não implica que hoje não tenha o espirito aberto até porque já percebi há muito (e as últimas eleições foram um MBA nesse aspecto) que dividir “bons” e “maus” entre oposição e continuidade não é muito correcto. Como já referi várias vezes tenho percebido a existência de sportinguismo, boa fé, competência e a negação de tudo isto em ambos os lados da barricada virtual.
2 - o segundo à parte considera “à mauras” ou seja: o facto de não se aplicar a ti não significa que não tenha aproveitado o ensejo para o desabafar. Não leves a peito porque de facto não fiz corresponder o mesmo à tua postura em relação a mim nos últimos tempos.
Sendo que volto a repetir. Para alguém razoavelmente são o que eu ando a fazer no fórum nos últimos tempos é o mesmo que sempre fiz no passado, sempre que cá andei: a emitir a minha opinião e ponto de vista sobre os temas, como qualquer outro forista.
Que tretas. Muitos só cá aparecem de forma regular e exemplar quando há eleições, ou quando montam uma lista, ou quando pretendem promover um movimento. A partir desse momento a vinda aqui é de puro interesse e de tentativa de influenciar os jovens que aqui estão.
Tu não és nem mais nem menos humano do que os outros que andam na política ou nas candidaturas. PPC acaba de provar isso mesmo. Que todos querem é aquilo que reluz: €€€€€€€€€€€. Por isso é que eu há muito tempo deixei de dar valor aos “Doutores” que aqui postam. Penso por mim, posso ser enganado mas ao menos sou enganado de forma inocente.
Tanto criticaram o JEB e quem votou neles, o mínimo que deveriam fazer agora era desculparem-se perante esses que tanto insultaram, e se possível reactivando o cartão de sócio que rasgaram há uns anos atrás porque Paulo Bento não servia.
Qualquer candidatura que inclua elemento(s) ligado(s) aos ultimos 15 anos de gestao do clube, nao tera os meus votos.
Continuo a aguardar por uma candidatura que faca uma rotura total com o passado recente do Sporting e isso significa, logicamente, uma limpeza total das estruturas dirigentes da instituicao.
O Sporting nao aguentara um novo embuste e os socios terao que demonstrar mais perspicacia do que no anterior acto eleitoral.
Aguardo os desenvolvimentos com absoluto interesse.
Fala-se muito em consenso, para mim em democracia, consenso significa poleirinho para toda a gente, eu não quero consensos, esta na altura de se discutir o Sporting