O que fez o PCF para ter tão poucos posts (379) quando iniciou 265 tópicos?
Mas que raio de pergunta Aki9… Não te preocupes tanto com números.
Talvez por ter mudado de username.
Vuk… concordo contigo e já o disse, os excessos não levam a lado nenhum e são contraproducentes, mas a verdade e tenho que concordar com certos users e eu próprio também já o disse, alguns foristas apoiantes de GL, à imagem de quem apoiam, vêm para este tópico com posts caluniosos, sem concretizar o quer que seja. Pergunta-se o porquê da sua opção e não respondem e quando respondem, deparamos-nos com argumentos novamente à imagem de Godinho… vazios. Por vezes perde-se a paciência.
Tal como tu, também fui céptico relativamente a BdC… foi-me convencendo aos poucos e parece-me que estará ali um bom presidente, mas mais que isso, esta campanha está-me a criar um medo de morte se GL ganhar… a sua campanha é de tal forma suja, manipuladora, mentirosa, que começo a sentir um ódio que me assusta, nem quero pensar no que será do Sporting se estes senhores ganharem estas eleições.
BdC tem que ser muito inteligente no debate. GL foi na SICN um saco de pancada apetecível, teoricamente o grande favorito e com o peso da continuidade em cima. Isso mudou, já não é o favorito claro e as críticas de todos os candidatos ao fundo de Bruno e as resposta deste, deixam-no bem mais exposto do que vimos há umas semanas.
Tem, calma, Bruno, tens as tuas ideias, o teu Sportinguismo e os teus trunfos e é nisso que te deves focar… a defesa aos ataques pessoais e tentativas de descredibilização devem ser feitas sublinhando os teus méritos e os da tua campanha, que tem sido de mestre.
Quem vai votar na lista da CONTINUIDADE só pode não gostar do nosso GRANDE SPORTING.
Eu pergunto será possivel q estes foristas que defendem essa mesma lista não consigam entender q essas personagens são mais do mesmo, e que já fizeram tanto mal ao SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.
No fundo eu penso que o que nós SPORTINGUISTAS gostamos é de vençer ou pelo menos e no limite lutar até ao fim em todas as competições ,não gostamos de ser enxovalhados e nestes ultimos 15 anos é o que temos sido com uma ou outra vitória aqui e ali mas nada por demais.
Nós sócios e adeptos NÂO queremos mais continuidade ,queremos vitórias,queremos alegrias, queremos emoção,queremos sim continuidade mas de titulos sejam eles nacionais ou internacionais.
Os vira casacas e que ja estiveram deste lado da barricada por muito que gostem do SPORTING a conclusão a que chego é que gostam mais é do dinheirinho dos tostões que recebem dos tachos dos jantares…enfim.
VOTA BRUNO DE CARVALHO.
Eu compreendo isso. Vi milhares de novos foristas e de contas criadas aos anos, mas que estavam inactivas, surgirem com comentários provocatórios. Nesse caso compreendo.
Agora a verdade é que também já vi foristas com qualidade serem atacados por terem uma opção de voto diferente. E pior do que isso é pegarem em pormenores que por vezes revela pouca dignidade. Já vi o Moura ser atacado por coisas absurdas, o Liedshow nas últimas eleições quase foi engolido vivo, etc.
Mudar opiniões é extremamente complicado e a maioria nem sequer tem esse dom. Mas a verdade é que enquanto uns estão a bater na pedra, outros entram de rajada e logo no seu primeiro post entram a pés juntos. E quando assim é, directa ou indirectamente a teimosia da pessoa pode vir ao de cima.
Acho que o Liedshow é um excelente exemplo: foi um forte apoiante de JEB, foi massacrado e hoje reconheceu o erro. Falta de aviso não faltou! Mas o que falhou? A verdade é que ele tinha uma opinião formada e quando assim é, mesmo que seja algo do seu inconsciente, é difícil mudar.
Temos que ver que, enquanto uns entram logo na onda se dois ou três gostam do Co Adriaanse, outros podem não gostar do Guardiola mesmo quando ele é dos melhores do Mundo. Ou porque vai com a cara dele, ou porque acha que não tem perfil para isto ou aquilo, ou simplesmente porque tem mais fé no Mourinho, é extremamente chegar alguém, dizer isto e aquilo e ele mudar de opinião.
Se usarmos as picaretas, a agressividade fica, indirectamente ligada não só a ti, enquanto forista, como também à ideia que defendes. É inevitável!
Se alguém pretende fazer “campanha” e mostrar que os seus pontos de vista é que estão correctos, precisa de dialogar com educação e acima de tudo com inteligência, em vez de dar a transparecer, desde logo, que o outro é um estúpido que anda por ali.
Tenho a certeza que a campanha negra vai ser ao longo desta semana mais forte que nunca…
Sinceramente nao percebo como e possivel sequer equacionar votar nesta lista…
Veja se o estado ao que o nosso clube chegou com estes “gestores de topo” dois campeonatos e umas taças em 15 anos , cada vez mais o nosso objectivo passa pelo 3 º lugar que o 1º(28 pontos a epoca passada e esta epoca caminha para mais),treinadores do calibre de PS,Couceiro,Carvalhal á frente do nosso clube!(somos o Sporting não o Braga ou Guimaraes) jogadores mediocres pagos a peso de ouro , interesses pessoais á frente dos interesses do Clube,estádio cada vez mais vazio,[b]Basta !!!
Bruno de Carvalho até pode ser um grande tiro no pé. Mas só pelo facto de haver a possibilidade de mudança está a unir os Sportinguistas e nenhum Sportinguista que ame realmente o clube ficou indiferente á euforia dos presentes aquando da apresentação de MVB , á muito tempo que nao sentia algo assim relacionado com o Sporting e foi a demonstração que o GRANDE SPORTING está vivo …
SPORTING dos adeptos sem “gestores de topo” e forte candidato ao titulo :mais:
:offtopic:
@Vuk10Bala
É sempre de louvar quem realça os pontos que realmente merecem discussão… ![]()
Por outro lado também percebo o Lion73…será sempre um pau de dois bicos, mas realmente à “picareta” não vamos lá.
O nosso interesse é comum, o SCP, e quero acreditar que é superior aos interesses e teimosias pessoais. Nesse sentido, é nosso dever enquanto Sportinguistas apelar ao voto no candidato que demonstre ser superior aos outros no que toca a recuperar o SCP e recolocá-lo na ribalta.
Para uns é fulano X, para outros fulano Y, mas se eu vou tentar que alguém vote num candidato em deterimento de outro, tenho de ter argumentos válidos que me permitam suportar a minha escolha.
E a verdade é que quem tem intenções de votar em BdC tem argumentos válidos para justificar a escolha…digo isto de boca cheia, porque de todas as candidaturas é a única que está completa e que trabalha em função de si própria, não anda a reboque, não é reactiva (problema gigante do SCP nos últimos anos) mas sim proactiva! Procura realmente apresentar uma solução para resolver os problemas, ao invés de pensar neles quando e se chegar lá…
Por isso deixo aqui um apelo a quem pensa votar notros candidatos, independentemente de ser em DF, PB, AB ou GL, que reconsidere, que analise os factos, e que vote na candidatura que, na minha opinião, é a candidatura que vai recolocar o SCP no lugar que merece, a candidatura de Bruno de Carvalho.
É o nosso dever, enquanto sócios, o de devolver o clube ao povo :inde: em última instância, seremos sempre nós a ditar as mudanças, foi assim no passado, é assim hoje, será assim no futuro. Demos 15 anos de chances e crédito…chegou a altura de mudar, as chances e o crédito devem ir para quem merece, hoje :great:
Espero que seja esmagado amanha no debate!!!
O Moura é um forista que eu sempre respeitei, mas possa… tanta hipócrisia… ![]()
Eu fico triste com estas coisas, sinceramente nem tenho vontade de entrar em grandes tête-à-têtes porque sei que me acabo por chatear.
Vou respeitar a intenção de voto do Moura, mas sempre a achar que o que o move é mais a hipócrisia e maldade :naughty: do que o puro Sportinguismo.
Quando ao Mauras…é demasiado ridículo. Cresceu diz ele…
Será que o GL vai comprar hoje o jornal abosta?? :mrgreen:
Nao me vou meter na polemica instalada, mas quero apenas dizer que considero sem sentido que alguém diga que vota em Godinho Lopes porque uns quantos foristas do FórumSCP proferem insultos ou graçolas excessivas sobre algumas pessoas dessa lista.
Não consigo perceber esse tipo de atitude… Mudar o sentido de voto por causa de alguns comentários na internet de pessoas que nem fazem parte das listas. Isto é quase como decidir passar a ser racista apenas porque um grupo de pretos um dia destes me assaltaram e tiraram a carteira.
Enfim, Moura, eu percebo que exista muito excesso escrito por estas bandas por esta altura, mas nao vamos justificar as nossas decisões nessa base… Também me lembro bem de escreveres que o Mauras era “um verdadeiro escroque” e quem te lê deve interpretar o quê? “Ah, o Moura lá do fórum anda a insultar o PCF, eu ia votar no Godinho, mas assim já nao, Bruno all the way!!” ???
Só faço 1 pergunta,a quem apoia esta lista,só uma.
Se o Sporting ja está tão endividado, e o GL já disse que não pensa num fundo, para já.Os 100M
virão da banca.Ou seja a fuga para a frente passa por nos endividar-mos ainda mais.Acham que esta é
mesmo a solução de que o Clube precisa?
SL
Já sabes perfeitamente qual a resposta de quem apoia.
É a solução credível!! :wall: :wall: :wall: :wall:
O resto é um tiro no escuro :whistle:
Se este forum é um ninho de guerrilheiros oposicionistas, como dizes, nao deves esquecer que o maior forista taliban deste mesmo forum esta agora na lista de quem tanto difamou com, na maior parte das vezes, calunias, mentiras, etc. Contribui significativamente para a corrente deste forum. Deverias sinceramente interrogar-te sobre as reais motivaçoes do mauras. Sera mesmo so amor ao Clube ou é também a sede de protagonismo e de poder? Sera so mesmo altruismo e bondade ou sera também a expressao de um ego desmedido, pronto a tudo para chegar ao poder?
Ninguém, por muito que ele, o mauras, tente explicar, cresce em 18 meses de uma forma tao antagonica as convicçoes que aqui expressou durante 10 anos ou mais. Nao estamos a falar de uma simples mudança de opiniao, estamos a falar de uma completa mudança de valores. Desconfio totalmente das suas motivaçoes reais e tenho a certeza que, la dentro num cantinho, ja se deve ter apercebido do erro crasso que foi esta cambalhota. O tempo dira se estou errado mas acho que a partir de dia 27 teremos aqui o mister cambalhotas a fazer o caminho inverso…por mim, que fique claro, todos temos direito ao erro e se ele voltar nao o vou agredir com bocas foleiras, mas tera de explicar muito bem o porquê do como.
Só faço 1 pergunta,a quem apoia esta lista,só uma.
Se o Sporting ja está tão endividado, e o GL já disse que não pensa num fundo, para já.Os 100M virão da banca.Ou seja a fuga para a frente passa por nos endividar-mos ainda mais. Acham que esta é mesmo a solução de que o Clube precisa?
SL
Se te estiveres a referir ao Clube Privado de Aristocratas de Sintra-Cascais, é obviamente a sua solução.
Endividar o Sporting a si mesmos é para eles um 2 em 1: auto-financiam-se e tornam o clube ainda mais coutada pessoal das famílias Espírito Santo Ricciardi, Roquette, Soares Franco, Nobre Guedes, Cohen Ulrich assim como dos seus agentes e personagens obscuros da economia portuguesa que actuam em seu nome e que solidificam a subversão das instituições a uma rede fechada de controlo do que lhes interessa a si e à sua estirpe: Poder sobre nós. Somos o gado que alimenta essa gente obscura.
O controlo do Sporting é mais uma maneira de nos parasitarem. O sucesso desportivo, que é o que nos interessa a nós sportinguistas e desportistas voluntariosos, é para eles complementar, um hobby.
Neste momento a instituição nacional que é o Sporting precisa de sucesso para sobreviver e isso passa por toda a sua estrutura parasita ser removida do Sporting. Estão com medo.
Bem tive pouca sorte ao não conseguir captar o momento em que o dito cujo agarra no fio e desliga a conexão à internet, mas mesmo assim dá para ter uma pequena noção de como iniciou a sessão e sobretudo que estava a decorrer sem qualquer tipo de problema ou sobressalto para tal acto de censura, mas tenho que respeitar mesmo discordando a vontade da lista…
O GL é tão mas tão mau…
O que é isto? Engano do Record?