[Eleições SCP 2011] Godinho Lopes - Candidato à Presidência do SCP [Lista A]

Já agora, poderias esclarecer? Por acaso não me estou a lembrar de nada… :-[

Mas será possível alguns dos defensores de GL virem até aqui ao forum fundamentar a sua opção, começando por exemplo por esclarecer as várias questões já aqui colocadas anteriormente?

Deixem-se de vitimizações. Cada um que aqui chega mais não faz do que lançar umas bocas às opções dos outros candidatos (haja quem as tome!) e depois esperam uma recepção simpática?

Quem diz que vota Godinho porque quer unir ou pelo que se posta aqui quer ser levado a sério?

Caro Hollow, andamos aqui neste forum há muito tempo, e este forum tem sido um autêntico ninho de guerrilha aos dirigentes do Sporting. Muitas das atitudes publicas que foram tomadas contra dirigentes do Sporting foram de iniciativa ou apoiadas por este forum, por isso discordo contigo quando dizes qaue este forum não tem expressão na diáspora leonina. Para mim tem e muita, pois apesar de eleitoralmente representar pouco, o barulho que faz representa muito. É óbvio que se os resultados do futebol fossem outros (mesmo que financeiramente estivessemos na mesma) a influência seria quase nula, mas como têm sido maus, criar instabilidade é muito fácil e nesse aspecto a Internet é uma arma poderosissima. Eu se fosse dirigente do Sporting estava muito atento a este forum e outros blogs e foruns que andam pela Internet, os focos de instabilidade começam a sentir-se por aqui.
Concordo contigo que GL e CB têm tambem hostilizado e isso não me deixa satisfeito, pelo contrário deixa-me até preocupado. Agora não deixa de ser irónico ver aqui foristas escandalizados com a postura de GL e CB, quando eles usam a mesma arma para atacarem de quem não gostam. Enfim que semeia ventos, colhe tempestades, o Mauras que o diga!
Enfim nunca estive tão apreensivo com o futuro do Sporting (não temo que acabe, nem que se torne um Belenenses, mas temo que fiquem cada vez mais longe do Porto e do Benfica) como agora, mesmo o facto de aparecrem tantos candidatos que para muitos é um sinal de vitalidade para mim não é tão óbvio como isso … será que o facto do presidente da SAD ser remunerado (e bem remunerado) não será um aliciante?

Alerta deixado pela Torcida Verde no SCP - Leiria

Não nego que o fórum seja uma amostra, e seja um ponto de encontro já incontornavel no fenómeno net. Mas isso, como reconheceste, não tem peso eleitoral. Como tal, não justificaria a hostilização que se constata na lista de godinho lopes. Não tens como contornar ou justificar isso. A postura geral da lista de godinho lopes nestas leições têm sido no minimo lamentável e se isso também pode servir de amostra, deveria deixar-te MUITO «preocupado» quanto ao futuro e à eventualidade desta lista poder vencer. Ainda mais do que o facto de que a convergência da maioria dos votos nesta lista não ir para o seu “lider”, o tal que dará a cara, o que supostamente deverá transmitir ao mundo sportinguista a ideia de competencia, união, combate aos rivais, enfim, de LIDERANÇA, mas sim para o duo duque & freitas (e tudo o que de falivel eles já demonstraram) e um aglomerado de figurões, com funções desconhecidas/inaptas e renumeradas sabe-se lá a que valores. Devia ser evidente que o peso desta candidatura está na quantidade e não na qualidade selectiva e respectivo programa. Atravessada pela politica de uma “minoria” dirigente que é conivente e co-responsável pela politica miserável/Continuidade dos ultimos anos. Fora o resto que já referi (aqui nesta noite e em vários outros posts e que não vou repetir). Tantos candidatos nestas eleições, como te disse e já deves ter percebido (contrariando a tua ideia sobre a união que esta lista poderia conseguir) é sim sinal da grande divisão do Clube. Divisão que godinho lopes não conseguirá amenizar, bem pelo contrário. Lider fraco faz…

Se é aliciante ou não os accionistas é que resolvem essa questão. Se fores accionista vota contra. Simples. Dizer que o Bruno de Carvalho, vice do Hóquei, acompanhante da Torcida Verde, fora e em casa, vai para isto por causa do salário, isso é que é ódio.

Porque do outro lado temos algo muito mais plausível. Do outro lado temos a probabilidade altíssima do que se vai passar. Dirigente alinhado com os projectos dos últimos 15 anos, mas que durante muitos deles esteve fora do SCP, carta perfeita para mandar areia para os olhos “como não lhe conhecem a cara pensarão que é o candidato da ruptura”. Mas esse senhor é corrupto. Foi julgado por isso. Isso não te levanta dúvidas? O Godinho lembrou-se agora do SCP? Ou lembraram-se dele? Faz as perguntas a ti mesmo. Mete em causa. Não aceites só porque sim, ou só porque conheces os nomes. Estás bem com esse pormenor da corrupção e com o pormenor da construção deste Estádio, sabendo nós todos como é que se processam os projectos de construção em Portugal e o que se passa nos concursos para ganharem sempre os mesmos…?

Vais votar GL porque dentro da tua cabeça, tens medo de acreditar que alguém possa mudar isto, TENS MEDO disso. E como tal, o BdC será sempre duvidoso. enquanto não abrires a mente não valerá a pena, estarás a ser injusto no mínimo se não analisares todas as listas imparcialmente, como eu fiz.

Alguém se deu ao trabalho de criticar o mais abrangente e activo espaço de discussão do clube? :eh:

Sim. A mesma pessoa que vem cá espiar e que ainda hoje não deixou que este espaço tivesse democraticamente acesso a larga escala via web a uma sessão de esclarecimento desta lista.

Moura:

Se o fórum tem um peso insignificante na vida do clube (e disto não tenho dúvidas, pois ficou provado nas últimas eleições), porque é que passa a ter peso significativo na destruição do mesmo?

Conhecendo o teu historial, sei que tens alguns “inimigos” históricos neste espaço, mas o que estou a entender é que tudo o que seja consensual por aqui tem que ser o caminho contrário ao que deves seguir. Pergunto, porquê? Somos menos sportinguistas? Não haverá aqui foristas credíveis?

É que já reparei que, por diversas vezes, atacaste alguns (e diga-se, foristas com participações de enorme qualidade) desvalorizando pelo facto de não conhecerem a história do clube, mas depois nunca complementas a explicação. Pergunto-me, se neste espaço somos todos ignorantes ou se, simplesmente és conhecedor da história completa, de A a Z, da vida centenária do clube.

Porquê esta necessidade de rebaixar? Existe quem desvalorize individuo A, B ou C? Tens o botão ignore, ou simplesmente o direito moral de passar ao lado e desprezar. Agora considero INJUSTO fazeres uma generalização pelos comentários menos felizes de alguns.

Se me permites, gostaria de lançar algumas questões que gostaria de ver esclarecidas da tua parte.

• Qual a credibilidade de um candidato que fala em determinadas nacionalidades para o seu treinador e depois tudo leva a crer que a sua escolha nada tem a ver com esse perfil?

Isto nem é muito relevante, mas se a isto juntamos o facto desse mesmo candidato falar em 100 milhões e de modo algum falar sobre a sua proveniência, não é deveras preocupante?

Se já fala em nova restruturação financeira, como sendo necessária, porque razão não explica a origem desse dinheiro? Gastará desde já receitas futuras? É da banca e consequente aumento do passivo?

O fundo do BdC pode ser duvidoso para alguns (mas já explicado ao pormenor pelo candidato, algo que não vejo em mais nenhuma lista) mas estes 100 milhões já não “exigem” explicações?

• Por certo lembrará da Dream Team do Real Madrid. Foram contratados grandes nomes do futebol mundial. Quando tinham 2 ou 3 ganhavam, quando passaram a 5 ou 6… secaram. Criar uma lista com imensos nomes é extremamente fácil, mas quais as consequências para tantos nomes?

Diz-me a experiência que muitos nomes impressionam, mas tornam as coisas… mais sensíveis. Perante a primeira quebra, a primeira zanga, toda a estrutura treme…

Além disso, como também deve recordar, alguns dos nomes já lá estiveram e por este ou aquele motivo, saíram… e nem todos foram obrigados. Como será se um desses nomes voltar a fazer o mesmo? Como aguentará a estrutura?

Relembro que, num passado muito recente, foram implementados muitos nomes em Alvalade, criando inclusive cargos desconhecidos e todo o problema que isso criou.

• Por certo estás informado do seguinte:

Se a isto juntarmos declarações de um dos nomes dessa lista, que chama de estúpido aos sportinguistas por acharem a mesma como sendo de continuidade (e pergunto… não é?), afinal quem é que divide quem?

Qual foi a lista que teve mais comentários críticos para com os outros? Qual é a lista que tem os seus membros a fazerem ameaças indirectas nos seus espaços cibernéticos?

• Como explicas o facto de alguns sportinguistas terem recebido sms por parte desta lista? De onde surgiu essa informação?

• Como pode um candidato ser credível quando, em pleno debate nada revela cara a cara com os outros, mas que nos dias seguintes, lança ataques pessoais? Porque não disse GL, cara a cara que BdC era o Vale e Azevedo de terceira categoria?

• Mesmo que a tua opção não seja GL, poderias dizer-me o que possuem as outras listas, nomeadamente DF e PB? Quais são as suas ideias? Quais os seus projectos? Como explicar algumas das acções por parte de PB?

Não interpretes estas perguntas como sendo ataques pessoais, longe disso, é apenas pura curiosidade e uma tentativa de compreender um forista que respeito mas que não compreendo em determinados aspectos.

Eu sou apoiante de BdC, como já deves ter reparado. Mas basta fazer uma pesquisa para ver que fui um dos que mais criticou esta lista por este e aquele motivo, principalmente na falta de comunicação que a certa altura reinou. Contudo, semana após semana, o candidato tem surpreendido:

• Reúne um enorme apoio à sua volta: em momento algum vi noutra lista serem vividos ambientes tão fervorosos de esperança. Não, não tem metade dos nomes sonantes do mundo leonino, mas tem uma equipa de indivíduos de enorme qualidade nas suas áreas. Não precisou de andar a apresentar nomes atrás de nomes para que a sua lista fosse falada.

• Da lista de GL tem saído tudo… de BdC nada.

A verdade é que Domingos foi falado, agora o Hugo Almeida e Garay e nada é desmentido. Mesmo que seja mentira, que não é pois já deram a entender isso, deixam os nomes bailar pelo ar de forma a emprenhar os ouvidos mais sensíveis.

BdC tem desmentido todos os nomes que saíram e melhor, conseguiu apresentar os seus nomes sem a CS desconfiar sequer. Assim aconteceu com AI e, mais impressionante, com MvB. Conseguiu trazê-lo para Lisboa e só nessa tarde a imprensa falou dele…

Qual é o teu desejo da relação do Sporting para com a CS?

• Falou em fundos e todos duvidaram. Não havia apresentado nem explicado e já era condenado como se soubessem do que se tratava. Apresentou e apressaram-se a tentar descobrir os podres… os mesmos foram explicados e desmentidos e nunca mais foi falado. Porquê?

• Votas consoante o que uma lista apresenta e a forma como demonstra determinados pormenores ou perante o que este ou aquele pensa?

Porquê o medo de mudar? Mas todo o mal do clube são os seus sócios?

Mudar o dossier de mãos, é necessariamente visto como dar o clube a uns terroristas que não conhecem a história do clube?

Como é óbvio, não estou a pedir que vote neste ou naquele, por certo será em consciência.

Majestade, amén irmão :clap: :clap:

Epá, estive a ouvir as declarações do @PCF na sessão de esclarecimento de quinta-feira (obrigado, Reilagarto!) e provocaram-me uma repulsa imensa. Faz um acto de contrição, pelos tempos idos de juventude em que desrespeitava pessoas no ForumSCP… tocante… Será que em Fevereiro de 2011 era tão menos adulto e iluminado do que é agora quando diz isto de um dos rostos da sua lista? :

ou isto?

Viva a lista da credibilidade!

Majestade e Vuk10Bala :clap: :clap: :clap:

Hoje é só blá blá blá por causa do Moura :lol:

Eu nem sei quem é o moço. É algum dos que aparece nos videos da campanha do gl?

Quem não sabe moderar-se tem de ser moderado.

Aos que pretendem votar no GL por causa dos anexos LD/CF gostaria de perguntar…

Se ao fim de um mês um dos anexos (ou ambos) forem embora, o que acontece?
Lembro que eles já sairam por uma vez a meio do mandato de um Presidente, qual a vossa garantia que ambos não estão apenas de “passagem”?

A unica coisa que é garantida é o Presidente… e é nele que deveriam pensar no momento de votarem.

Moura, a mim parece-me que vais votar com base em “vinganças” e quezílias pessoais que nada têm a ver com a lista em vez de votares em prol do Sporting. Porque quando dizes que não votas no BdC porque existem muitos apoiantes do BdC neste fórum que insultam outros sócios… :hand:

Vamos lá ser razoáveis, analisar os diferentes programas e votar em consciência. Deixa lá esse egoísmo e egocentrismo e concentra-te no Sporting. Agora, decidires com base na “onda” do fórum… Se a “onda” tivesse na direcção de GL era esse que descartavas em primeiro lugar?

Por favor…

Vamos ver se o @Moura te consegue responder…

SL

Se entrei em conversa com o Moura foi porque, apesar de não o conhecer pessoalmente e mesmo tendo uma opinião geral contrária à minha, é um forista que merece o mesmo respeito que qualquer outro. Aliás, é um dos móveis deste espaço.

Nesse aspecto sou obrigado a concordar: existem muitos foristas que não têm um pingo de educação e outros que não conseguem conter-se na sua liberdade ao pensarem que podem interferir no direito de outros. Cada um vota em quem bem entender e com os argumentos que considere mais válidos.

Eu pessoalmente, penso que a possibilidade de fazer ver certos e determinados rumos é maior se a conversa for com educação em vez de condenar a pessoa desde logo. Se uma opinião minha fosse criticada de uma forma por vezes a roçar o extremo da falta de educação, possivelmente a minha teimosia sobrepunha-se a qualquer argumento que possa considerar válido.

Mudar requer coragem. E caminhar contra ondas pode fortalecer determinados receios.

Deixem a picareta de lado.

Não estão fartos de medrosos? De quem teme a mudança, porque o que daí pode advir poderá ser ainda pior? Mas há alguma coisa pior do que este minguar de Sportinguismo? Eu não pactuo com incompetentes, com administrações nadas e criadas em lobbys, com funcionários do BES e com socialites de segunda apanha. Agora até temos foristas a lançar às mãos à cabeça em desagrado, porque vê “foristas a criticar sportinguistas com mais tempo de Sporting do eles de vida”. Que grande argumento, só ao alcance de quem mede o sentimento pelo clube em anos de associativismo… Ainda para mais de quem se diz contra a ruptura. Mas quem é apologista desta continuidade, desta podridão, arrisca-se a ter o que merece. A acontecer, a minha única certeza é que o meu Sportinguismo, que me foi transmitido de geração em geração, não morrerá, mas ficará ainda mais distante. E com Godinho Lopes, se há coisa que não será possível é união. A guerrilha será maior que nunca e os talibans crescerão em número.

Bem tive pouca sorte ao não conseguir captar o momento em que o dito cujo agarra no fio e desliga a conexão à internet, mas mesmo assim dá para ter uma pequena noção de como iniciou a sessão e sobretudo que estava a decorrer sem qualquer tipo de problema ou sobressalto para tal acto de censura, mas tenho que respeitar mesmo discordando a vontade da lista…

http://www.ustream.tv/recorded/13451712

Haja alguém com bom senso :arrow: