[Eleições SCP 2011] Godinho Lopes - Candidato à Presidência do SCP [Lista A]

Perguntas a fazer aos vários candidatos … visão de RUI SANTOS

Se for eleito , pede auditoria externa ao grupo SCP ?

Fará revisão estatutos ? Em que aspectos ?

TV … Vai renegociar o acordo em vigor dos direitos televisivos ?

Defende a redução de equipas no campeonato ? qual o melhor modelo ?

tentará impedir empréstimo jogadores dentro da mesma divisão junto da Liga ?

Novas tecnologias na arbitragem … defenderá a sua introdução ?

Vai custar-me votar num conselheiro lambuça… :mrgreen:

:rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:
desculpem.

Eu não quero estar a ser repetitivo, mas este candidato já explicou porque é que o Leão do Sporting foi posto ao abandono aquando da construção do novo Estádio?

Se sim, poderiam-me passar a página do tópico onde isso está?

Uma coisa são os adeptos , dentro dos fóruns ( e erradamente ) , destilarem esse ódio que falas

Outra coisa é , por exemplo , candidatos chamarem a outros de Vale Azevedo de 3 ª , um Carlos Barbosa repetidamente chamar burros a quem está contra a lista dele , acusarem outro candidato de lavagem de dinheiro , etc , etc

Ve quem quer e fecha os olhos quem não quer ver

De acordo!

Vá lá que o Carlos Barbosa e o próprio Godinho Lopes mais não fazem do que andar a distribuir beijinhos a todos os outros candidatos… Os únicos caceteiros dessa lista são mesmo PCF e o PPC. Quanta hipocrisia!

Portanto ninguém o pode acusar de não por mãos à obra. :shifty:

Quem destroi instituições são aqueles como tu que lançam atoardas sobre pessoas que fazem parte a mais tempo da instituição do que tu tens de vida.

Ó Moura se o teu sentido de voto se define por causa da corrente que reina neste forum , devo dizer-te que este forum está longe de ser o problema do Sporting.
Depois de teres errado com JEB vais cair no mesmo com GL?

SL

Não aceito o argumento que votar em Bruno de Carvalho terá a consequência de criar divisões no Sporting? Estão a falar a sério? Mais divisões do que as actuais? Mais divisões que aquelas que o Eng.ºGodinho Lopes e a sua gente está a criar?

Ainda não consegui ouvir nenhum apoiante do Godinho a apresentar um argumento válido, não falacioso. Quanto o fizerem aqui estarei para abanar a cabeça e dizer que se trata apenas de opiniões divergentes, pois cada um é livre em votar no que quer, agora votar porque sim… :naughty:

Nao foi o que o godinho lopes fez ao bruno de carvalho? e que o Bruno de Carvalho e socio ha muito mais tempo que o godinho!

Coerencia e coisa que nao te falta!

Se é para eleger o GL mais valia ter ficado com o JEB … o resultado final será o mesmo

we have a winner

Mas queres comparar a visibilidade de um fórum com as alarvidades que se têm lido na imprensa por parte de alguns membros da lista de godinho?

«Vale e Azevedo de 3ª categoria»? «Vendedor de tupperwares» ? «FórumSCP é um sitio de gente zangada e que não cresceu»? «Sportinguistas que digam que somos continuidade são burros»? Etc Se eles são assim para a imprensa o que seria se os apoiantes de godinho tivessem em maioria num fórum?

Este fórum é uma amostra, com gente que exagera como é natural, mas não tem peso social, não influencia a larga escala. Quem anda verdadeiramente a criar uma cisão através de meios altamente mediáticos, com uma postura desesperada, de baixo nivel, difamatória, de uma reles incontinencia verbal… é lista de godinho lopes. Junta a frustração dos que percebem que godinho é claramente uma lista de Continuidade que tanto mal tem feito ao Clube á raiva de ler e ouvir esses ataques da lista dele, e terás uma natural reacção violenta a eles e a quem se associa a eles desabafada, às vezes exageradamente, neste fórum. Não é desculpar certos ataques injustificados a um Manuel Fernandes, mas não esqueçamos também que foram membros que estão na lista de godinho que antes escorraçaram o dito Manuel Fernandes do Sporting… Sim, a lista de godinho lopes, mais do que um obvio aglomerado tachista (é absurdo onde se vai encaixar tanto nome), é incoerente a esse ponto. É um conjunto excessivo de figurões e egos, pronto a implodir à minima crise. Pior que tudo, um conjunto de egos encabeçado por uma pessoa sem carisma ou qualquer vislumbre de liderança inequivoca (o que é sempre muito contraproducente), algo que até tu pareces perceber (e como tal, menos entendo a tua posição, embora respeite).

Ora cá está um belo beijo de apaziguamento sportinguista. Agora é que é. Mas vamos às velhas glórias porque parece que tens a chamada “memória selectiva”:

• Maria de Lurdes Borges Castro chamou à lista de Godinho Lopes “saco de gatos” e “bizarria aberrante”. Estou indeciso se hei-de apoiá-la ou não nesta demanda, tendo em conta que tenho a mesma opinião e que, supostamente, é tudo sportinguista. Confuso? Não, basta ler o que essa senhora escreveu semanalmente no jornal Sporting sobre alguns dos “terroristas”. Tudo miminhos do melhor!

• Mário Moniz Pereira deu muito ao Sporting, mas convém não negar a sua história nem negar quem TAMBÉM deu muito ao Sporting, em várias modalidades, como Bessone Basto. Já ouviste dizer o que ele diz de Moniz? Não, não interessa, porque Bessone não pertence à troupe de Godinho, mas Moniz sim. E ainda não me esqueço de este mesmo Moniz Pereira ter classificado os contestatários como “atrasados mentais que infelizmente são adeptos do Sporting”. Esquece-se de atitudes vergonhosas de alguns (REPITO, ALGUNS!) membros da Juve Leo, com o seu mais recente caso hoje. É património do Sporting mas cometeu erros, como muitos. Lá por ser património, não significa que se esqueça o que os atletas sofreram nas mãos deles para chegarem onde chegaram. E por isso, Carlos Lopes terá sempre um lugar MUITO mais alto no meu coração, pois sempre soube estar mesmo com quem não concorda com ele num ou noutro assunto.

• Manuel Fernandes será sempre uma figura do Sporting. Foi um enorme murro no estômago vê-lo associado a quem o escorraçou do Sporting “a pontapé”. Parece que não tem nem memória nem se lembra do que disseram dele depois de não honrarem um compromisso verbal. Mas a vida é assim, dá-nos este tipo de tristezas.

(acrescento ainda)

• Carlos Barbosa, dado como presidenciável, mostrou uma face que nunca tinha mostrado no ACP. Gostaria de um comentário teu sobre a sua atitude e o efeito na união dos sportinguistas.

Quanto a Godinho, sou eu que o digo: um boçal, um labrego de quinta apanha que enriqueceu à custa de umas artimanhas ilegais, cuja prova só não foi possível pela porcaria de Lei que temos em Portugal, criada para safar esta gente (e se ela anda a pulular no Parlamento…).

Suponho que não queiras continuar com isto, começa a ser desfavorável para os teus lados, com tanta evidência e argumento…

Só me faltava a desculpa dos " foristas do terror " para se votar GL.

1 As generalizações são próprias de pessoas pouco imaginativas, Moura, tu próprio lestes muitos foristas apoiantes de BdC a defender MF dos ataques de alguns.

2 A tua opção por GL, carece tal como a de outros foristas, como o Fajuto, que correu para te dar o acordo, de fundamentação… ou melhor, de argumentos para tal, andamos há semanas nisto, mas quem prefere GL não justifica os seus méritos e não os discute… prefere porque sim e ataca BdC com base naquilo que, de modo sujo, GL já fez e sem concretizar…

3 Não vejo como uma ruptura, num momento vergonhoso da nossa história, seja algo a evitar.

Não sou mais Sportinguista que ninguém mas sei do que faz de alguem menos que eu.

Tenho a minha consciência verde tranquila mas sei de quem tenha chorado por lhe pesar :wink:

O fórum sempre existiu de há 10 anos para cá e não estou a ver em que é que isso tenha influenciado a vida do SCP. Alguma vez viste aqui que queríamos o Tiuí para ele ter vindo? Ou o Pedro Silva? E o futebol espectáculo que tanto se pede por aqui onde é que ele anda?! E os TÍTULOS?! Não me parece que as nossas “vozes” tivessem tido algum peso ali.

O que te posso dizer, é que o teu amigo PCF abriu um precedente. Ao usar, conotar este fórum como uma ameaça, então sim podemos dizer que começou aqui o dia em que o fórum SCP começou a influenciar alguém. Só não esperava era que tivesse partido de quem partiu, uma pessoa que chega onde chegou de mão dado com o fórum que ontem censurou…

Julgava-te mais inteligente, não por votares em quem vais votar, porque és livre e sabes bem que te respeito nisso até porque antes já votei no mesmo que tu, mas pelo argumentária que utilizaste para justificar esse voto. Gostava que me explicasses porque votas no GL, porque além do “sempre votei neles” não estou a ver outra. As pessoas deve ser dinâmicas e pensar por elas próprias. E não é por causa do fórum estar na larga maioria com BdC que se deve pegar nisso e dizer “se o fórum vota BdC mais uma razão para eu votar GL”, porque é o que estás a tentar dizer, que somos todos burros e estúpidos e todo o candidato que escolhemos é o candidato errado.