O caso pelo qual foi julgado nada tem a ver com o Sporting, a não ser que estejas a falar de outro sporting que não o Clube de Portugal. Não que isto abone especialmente o candidato, mas pelo menos não mancha o Clube que não tem nada a ver com esse assunto.
Penso que te estás a referir ao sobejamente conhecido caso dos barcos da Expo, o qual nada tem a ver com o Sporting Clube de Portugal.
É importante não entrar em especulações nem em inverdades ou tiradas inexactas, porque isso depois só serve para dar argumentos a quem poucos ou nenhuns tem.
este senhor disse a poucas horas na tvi com todos os dentes que tem na boca, que iria negociar 100 milhoes com a banca…
como e que e possivel estar a limpar tudo o que e sondagem?..
…SE VAI ENDIVIDAR AINDA MAIS O CLUBE!!!
e oficial vivemos num país de atrasados/masoquistas… :inde:
pera aí que andava a circular no forum um link (ja antigo) em que referia que o Godinho Lopes era arguido em casos de corrupcao no SCP, acho que o site ate era o CM ou JN…
Aí, mesmo sem haver certezas absolutas, por enquanto, parece-me que tens toda a razão. Mas nada do que este candidato diz é para levar muito a sério. Seguramente este candidato não terá o meu voto.
Presidente da comissão executiva do Banco Espírito Santo de Investimento e vice-presidente do Conselho Fiscal leonino, José Espírito Santo Ricciardi esteve na cerimónia de ontem e deixou clara a sua intenção de voto, sem esquecer o passado recente. "Estou aqui como sportinguista e aderi a esta candidatura porque quando se propõe a fazer, Godinho Lopes faz e ele quer ser presidente do Sporting. Tem grande credibilidade junto de instituições financeiras e foi buscar pessoas que sabem do assunto. Bettencourt foi mal sucedido e não foi por falta de dinheiro, um falso argumento. O Sporting nunca gastou tanto, gastou foi mal. O balanço é extremamente negativo." Quanto à gestão corrente, Ricciardi garantiu: “Os números estão controlados e até ao fim da temporada não haverá sobressaltos. Depois há que reestruturar, investir em treinador e jogadores.”
Primeiro a traulitada ao Bettencas. Depois, desculpem-me, mas “ARE YOU FUCKING KID ME?” Não acabámos a porra de uma reestruturação mesmo mesmo há pouco? Estão a brincar com isto, está visto.
Se te referes a outras “derrapagens”, chamemos-lhes assim, em que este senhor esteve envolvido enquanto exercendo cargos no SCP, nomeadamente na construção do Estádio, e afins, aí é outra história. Sim, aconteceram coisas estranhas sob a sua responsabilidade, e claro que aqui no Fórum, e não só, se debate muito isso, mas não me consta que tenha ido a julgamento por causa disso, nem foi constituído arguido. Posso estar enganado, mas penso que, quando muito, foi suspeito, e talvez ainda o seja, pelo menos aos olhos de vários Sportinguistas.
Mas se levarmos em conta tudo isto, são muitas dúvidas, e poucas certezas. Algo que não abona, quanto a mim, um candidato a Presidente do Sporting Clube de Portugal.
entao olha, o estadio do sporting custou mais 80% do que era incialmente o orçamento previsto(cerca 150 milhoes euros )…
que vergonha. e este palhaço vai ganhar…
nao fazes ideia o quanto me sinto impotente neste momento… de ver o navio a afundar e ninguem a querer puxalo para cima…
Sim, ainda à umas horas Eduardo Barroso o dizia na TVI, falando a propósito do Godinho Lopes, se bem me lembro. Obviamente que é motivo para nos preocuparmos, pois temos razões para isso. Mas acredita no que te digo, eles também têm razões para andar preocupados, porque senão nem sequer se expunham e se mexiam, nem se dariam ao trabalho. E basta estar atento aos meios e expedientes que recorrem para alcançar os seus desígnios, os seus fins.
É verdade que as nossas motivações são diferentes das deles, porque o que nos move é essencialmente Sportinguismo e o Amor, a Fé e a Paixão inabaláveis que temos pelo Sporting, e a eles movem-os interesses obscuros e pessoais, privados e até alheios aos interesses e ao bem comum do Sporting Clube de Portugal.
Mesmo por isso, é preciso manter a Esperança, a Honra e a Dignidade. Essas terão de ser sempre qualidades das quais não devemos abdicar. São o nosso trunfo. Isso, e a consciência límpida.
Esforço, Dedicação, Devoção e Glória, eis o Sporting!
Está apresentada a candidatura da Lista da Vergonha. Já é oficial.
Nesta mixórdia de pulhas com bandalhos há algumas interrogações a fazer e consequentes conclusões a tirar.
Porque raio se juntam na mesma gamela de porcos, a continuidade, o roquettismo puro e duro, e nomes como Paulo Pereira Cristóvão acompanhado de alguns moços e moças de estrebaria?
Por um lado compreende-se que da parte da situação, totalmente descredibilizada e num clima de salve-se quem puder, depois de 15 anos de banditismo e de terem criminosamente devastado e esbulhado o Sporting, houvesse a necessidade e a obrigatoriedade de fazer “consensos” e alianças, mesmo que mascaradas, para numa tentativa desesperada de permanência no poder, conseguirem salvar a pele e fugir à justiça.
Por outro lado, é difícil entender a atitude de Paulo Pereira Cristóvão, que teria nestas eleições a oportunidade clara e flagrante de as vencer, uma vez que a Era Roquette está a cair de podre e que por indecente e má figura, os próprios roquetteiros já não têm sequer coragem de em público se assumir como tal.
Sendo Paulo Cristóvão o possível candidato natural da oposição, e repito, com condições únicas de as vencer, porque motivo se vendeu e resolveu aliar-se duma forma subalterna e nada dignificante a esta Lista da Vergonha?
Em primeiro lugar, sabendo PPC tudo o que anteriormente foi referido e sabendo que aquilo que há 18 meses era quase uma impossibilidade, agora podia tornar-se uma realidade, sendo ele uma pessoa calculista, dir-se-á que na eminência de ser o futuro presidente do Sporting, reconheceu que não tinha capacidade nem aptidão para o cargo.
Depois, terá pensado que os valores e os princípios que se defendem não têm importância nenhuma, que num mundo cão que ele tão bem conhece, o que hoje é verdade amanhã é mentira, e escolheu o caminho mais fácil para chegar aos corredores do poder, do poleiro, do tacho, do compadrio.
Errou Paulo Cristóvão. Falhou rotundamente e em toda a linha.
O argumento, também ele falso e cobarde, de em surdina se tentar justificar o injustificável, dizendo que é por dentro que melhor se combatem os inimigos, e que uma vez lá, os irá apunhalar pelas costas, não passa dum logro, duma falácia, duma desculpa esfarrapada.
Paulo Cristóvão esquece-se que os porcos-roquetteiros a quem ele se juntou, o vêem com enorme desconfiança e até com repulsa e a única razão porque lhe deram um lugar subalterno foi, para além de quererem mascarar a Lista da Vergonha e tentar iludir e enganar os Sportinguistas, porque pensaram que assim conquistariam a oposição e acabariam com a guerrilha.
Quando perceberem que Paulo Pereira Cristóvão não representa oposição nenhuma e que nunca teve nada a ver com a legítima e justificada guerrilha, nem com nenhuma acção desencadeada por verdadeiros Sportinguistas que não se vendem nem se vergam, com vista a derrubar a corja roquetteira, serão eles próprios que lhe darão uma punhalada ou que o passarão a tratar como um capacho.
Entretanto, vamos assistir por parte desta Lista da Vergonha e dos seus invertebrados apoiantes, que são um amontoado e um aglomerado de esterco e do que de mais abjecto e nojento existe no Sporting, a um discurso intoxicante e nauseabundo de “união”, de “todos a remar para o mesmo lado”, de “somos todos do Sporting”, de “todos juntos pelo Sporting”, de “vamos esquecer as divergências”, tão ao gosto dos papalvos, dos lambuças e dos cornambaças.
Nada mais hipócrita, nada mais falso, nada mais errado.
Enquanto não se ajustar contas com o passado, enquanto não se ajustar contas com quem despedaçou e destruiu o Sporting, nunca haverá reconciliação.
Se no dia 26 de Março, a corja roquetteira ou os seus satélites ganharem as eleições, a debandada dos sócios e dos adeptos continuará. E bem.
Ficarão sózinhos.
Duma coisa tenho a certeza.
Se esta Quadrilha ganhar as eleições, nunca haverá união nem haverá paz e por volta de Dezembro estarão a marcar eleições antecipadas.
[i][b]O membro do Conselho Fiscal da direcção de José Eduardo Bettencourt declarou o seu apoio ao candidato Godinho Lopes, valorizando o seu perfil e a credibilidade junto das instituições financeiras.
José Maria Ricciardi marcou presença esta segunda-feira na apresentação da candidatura de Godinho Lopes à presidência do Sporting, numa demonstração do seu apoio ao engenheiro e dirigente responsável pelas construções do novo estádio e da Academia.
Declarando-se um apoiante do dirigente responsável pela construção do estádio e da Academia, o ‘homem forte’ do BESI elogia o candidato: «Godinho Lopes quer muito ser presidente e pegar no Sporting para recuperar. Isso é importante. Tem uma grande credibilidade junto das instituições financeiras e foi também buscar pessoas que já estiveram no Sporting com resultados mais do que evidentes. Foram campeões e são pessoas que sabem do assunto. Acredito que Godinho Lopes consiga levar o Sporting a bom porto».
Nas palavras de Ricciardi destaca-se a admiração por Luís Duque e Carlos Freitas, que estiveram nas conquistas dos últimos campeonatos nacionais pelo Sporting (2000 e 2002).
Além de criticar José Eduardo Bettencourt pelo alegado mau uso do dinheiro ao seu dispor, José Maria Ricciardi alerta Godinho Lopes para não cair no mesmo erro, caso vença as eleições de 26 de Março. Porém, não deixa de realçar o perfil do novo candidato, a quem atribui capacidade paar manter a rota de investimento no futebol.
«Perante a credibilidade de Godinho Lopes acho que ele terá condições para investir. É importante que o clube não cometa mais erros, porque já ‘esticou a corda’», concluiu.[/b][/i]
[i][b]
O membro do Conselho Fiscal acusa a anterior direcção de ter gasto mal o dinheiro que tinha para investir e revela que o futebol custou este aos leões cerca de 40 milhões de euros.
José Maria Ricciardi, líder do Banco Espírito Santo Investimentos (BESI) e membro demissionário do Conselho Fiscal, teceu esta segunda-feira duras críticas a José Eduardo Bettencourt e à estrutura que liderou o futebol no seu mandato.
Fortemente associado ao peso da banca na condução dos destinos do clube de Alvalade, Ricciardi refutou a ideia do Sporting não ter dinheiro para competir com os seus rivais.
«Foram muito mal sucedidos estes últimos dois anos e não foi por falta de dinheiro. O Sporting nunca gastou tanto dinheiro como gastou e está a gastar neste momento… gastou foi mal. Os nossos rivais investiram muito melhor, venderam bem e reforçaram a sua capacidade de investir. Não fujo às minhas responsabilidades, mas o balanço é extremamente negativo», disse, à margem da cerimónia de apresentação da candidatura de Godinho Lopes à presidência dos leões.
José Maria Ricciardi foi mais contundente nas palavras e deixou também implícito o seu desagrado com a liderança de Paulo Sérgio enquanto técnico do Sporting. «O futebol do Sporting deve despender cerca de 40 milhões de euros por ano. Será que justifica uma equipa que gasta isto perder - com todo o respeito pelos adversários - com o Paços de Ferreira, empatar com a Naval, Olhanense,… Não me venham dizer que é por falta de capacidade financeira que o Sporting não consegue ganhar a estes clubes e disputar o campeonato até ao fim», reiterou.
O ex-dirigente lamentou ainda o ambiente que se instalou no clube neste último ano e meio. «Estes últimos anos têm sido muito negativos. Nem nos 18 anos em que não fomos campeões vi o estádio tão vazio como agora. É um clube sem alma e sem crença. As pessoas não gostam da maneira como a equipa joga», concluiu.[/b][/i]
Epá ó Rui já foste apanhado…vé lá se hoje mudas o teu perfil no facebook…é que como equipa favorita está o…Barcelona…Ai Rui Rui…Agora já podes mudar o teu perfil…já agora mete equipa favorita slb…
Como e que alguem que diz que e Sportinguista, pode votar nisto?
Eh pa mais uma restruturaçao financeira??
Mas estao a gozar com o que?? Nao brinquem mais…
Eh pa sinto-me completamente sem forças para continuar a lutar contra isto! Como e que com tanta gente da continuidade esta lista pode ser a favorita a ganhar as eleiçoes.
A apresentação realizada no Sheraton não trouxe nada de novo. Apresentaram as caras e o que pretendem : “Vamos ter liderança”, “vamos ganhar no meu mandato”, “vamos fazer regressar os sócios”, etc etc.
O COMO (não) foi explicado nas entrevistas à TVI e TVI24.
Os 100 milhões hão-de aparecer. Logo se verá como. O treinador só será anunciado após as eleições. Jogadores só depois das eleições. Ou seja : ZERO!
Fez-me lembrar a campanha do JEB.
O Braz da Silva tinha de explicar tintim por tintim como arranjaria os 50 milhões. Ao Godinho basta dizer que arranjará 100 milhões e ponto final.
PQ o BdC e gestor de um empresa de decoração de interiores tirou 90 medidas do livro de marketing adaptando ao Sporting e n tem credibilidade para ser presidente do Sporting …
Estes saloios ainda devem achar que vivemos há 50 anos atrás. Entram em listas, e meerdas simples como alterar um perfil no facebook não sabem fazer…isto é mesmo sujeitarem-se…
Com que então favourite team FC Barcelona?! Está bem… :inde:
O Sporting parece o Titanic nada melhor que GL que é um gajo entendido em Paquetes/Navios.
Ontem ficamos a conheçer a banda que vai tocar enquanto o barco afunda mais, ver RA, LD, Cácá, o otário do Varandas, o PPC e PCF/Mauras estes dois ultimos sem espinha dorsal. Todos não passam de uns m.e.r.d.a.s.
O EGO do PCF/Mauras é bem maior do que ele, sempre foi assim.