system
1 Março , 2011 00:44
2228
Permitam-me usar um pouco do estatuto que me conferem mais de 8 anos de participação neste Fórum, e deixem-me abrir e simultaneamente fechar um parêntesis sobre o caso GL / PCF.
Tentando ser sintético:
Se acredito que PCF quando regressou ao Fórum não tinha já apalavrado a inclusão na lista de GL? Acredito.
Se acredito que quando regressou ao Fórum não tinha já uma inclinação para qual o projecto que defenderia? Não acredito. Não é só o que aqui foi deixado, há posts na Centúria e outras evidências que me levam a não acreditar.
Se a decisão foi tomada nos últimos dias, poderia muito bem ter sido anunciada aqui antes da Lista ter sido apresentada. Traria uma série de inconvenientes, evitaria as acusações de manipulação que hoje abundam.
Perante isto, serei hoje capaz de ter a mesma confiança hoje em PCF que depositava há ano e meio? Lamento muito, mas a resposta tem de ser negativa. Nada me move de pessoal contra a pessoa, com quem continuarei a falar do mesmo modo quando e se nos encontrarmos por esse mundo fora. Não se trata de questões relacionadas com as pessoas com quem decidiu unir esforços (sobre isso fica entre nós o que lhe disse por MP), nem questionar o seu sportinguismo ou o seu desejo de ajudar o Clube. A postura dissimulada das últimas semanas vai contra aquilo que entendo como frontalidade . Pelo que nunca seria a partir de agora capaz de dizer que esta Lista até é capaz de nem ser tão má como isso, porque ao menos tem lá o PCF. Lamento, mas não cola.
:arrow:
Para terminar este assunto, sublinho o comentário do Angel e especialmente o que está a negrito. O problema principal do regresso de PCF não foi o apoio a esta lista, foi antes toda a hipocrisia que rodeou as intervenções do mesmo. Desde a defesa do Carlos Freitas, do Godinho Lopes, Rogério Alves, entre outros que eram criticados de forma pungente no passado.
Se tivesse passado a mensagem do “Cavalo de Tróia” desde início - com a qual discordo, mas compreendo - não estaria com a imagem tão desgastada neste espaço.
Nem mais. Tivesse ele chegado aqui ao Fórum, mesmo que fosse para fazer campanha, mas fosse honesto quanto às suas pretensões não haveria metade do escabeche que aqui foi visto. Agora tendo chegado cá e dessimuladamente ter tentado fazer dos outros parvos ao vir com justificações como a idade e afins colocou-se a jeito.
Não fosse isso e tudo se resumiria à relação com a sua própria consciência.
Já relativamente às suas motivações existe para mim uma intervenção do próprio numa altura em que o cavalo a apostar era o RA e que esclarece tudo:
Conforme previa e as notícias sobre Godinho Lopes confirmam-no a probabilidade de fracção do status quo é grande , e só crescerá caso Rogério Alves surpreenda e realmente protagonize o refrescamento que sempre lhe foi virtualmente associado e nunca cumprido em urnas. É assim altamente provável que caso Rogério avance com mudança séria a “velha albion” se una numa candidatura jurássica, sendo que Godinho Lopes encarna bem essa solução.
Até agora nada disto me surpreende, assim como também não me surpreende que JEB afinal pareça não apoiar ninguém.
É esperar para ver pois mais do que os nomes dos candidatos, os projectos e as listas (infeizmente normalmente ignorados pelos sócios) dirão certamente muito sobre o que cada um pretende para o Sporting.
Sobre Godinho Lopes apenas me recordo de imediato de um relato de um jornalista amigo que certa vez, entrevistando-o em Alvalade, começou a fazer questões sobre a situação financeira do Sporting e os negócios dos terrenos do velho estádio. Segundo este meu amigo, Godinho Lopes silenciou-se, levantou-se com ar de quem se acabara de recordar de compromisso urgente e saiu a correr. Passado um bom bocado a secretária veio buscar o meu amigo dizendo-lhe que o Dr. Godinho Lopes já não poderia terminar a entrevista devido a um imprevisto. Priceless.
Oxalá ele agora possa ver as perguntas todas respondidas… :