Concordo… aliá, o que coloco a bold é até muito importante. Não deve deixar, porém, de ser totalmente assertivo na defesa dos seus investidores e suas ideias.
Ai é que te enganas. O Fernando Correia é um jornalista, e apresentador de um programa de televisão onde supostamente a palavra “isenção” não deveria ser apenas um substantivo. O Eduardo Barroso é um comentador, e está lá para isso mesmo: comentar e dar opiniões. Não confundir as coisas por favor. Essa do Fernando Correia, jornalisticamente falando, ficou-lhe muito mal.
"I was a selfish player. But they taught me the importance of being part of a team. Van Basten taught me a lot about how to play as a forward; about shooting techniques and about things that worked for him. His movement, his technique.
“But from all of them I learned about remaining calm on the pitch; when in front of goal and also when being fouled. You have to try not to react; take a step back. I learned to control my attitude more.”
O Bruno de Carvalho é sem duvida um mobilizador, um homem astuto e inteligente mas…
O meu voto esta inclinadissimo para ele mas…
Não pode deixar de haver algum receio. Estamos no fundo, falidos, sem resultados desportivos e sem peso. Com Bruno de Carvalho tudo se pode alterar para melhor ou, podemos chegar ao fund de vez.
Parece-me uma campanha forte mas exagerada. A questão do fundo dos 50M foi imprudente. Se por um lado levanta entusiasmo nos adeptos por outro levanta também suspeitas.
Seria mais prudente afirmar comedidamente que haveria dinheiro para investir no futebol, manter-se agarrado ao seu projecto, escolher um treinador de renome e nao falar de fundos russos.
Foi uma tactica, uma opção e é possivel que lhe venha a dar a vitoria nas eleições mas…
Neste momento olho sempre para o futuro do Sporting com pragmatismo!
Esperemos que a euforia seja a valer e que para o ano por esta altura estejamos a festejar o titulo!
Nem sei se o fundo irá mesmo para a frente ou não, mas com o Bruno tem tido aquele carisma de mobilizar os adeptos, de voltar a aproximar do clube os mais descrentes. Penso que em caso de vitória, mais sócios e mais gameboxs serão vendidas. E pode ser um grande aumento de receitas.
Também concordo. Com a agravante de, coincidir com a vinda do V.Basten. Se o tem dito antes…
Ele antes de fazer uma apreciação desgarrada(como um simples adepto comum) quanto ao treinador, que tem direcção clara, deveria antes falar dos programas dos candidatos e não focar-se num aspecto lateral( de “nacionalidades”). MAL. Muito MAL Fernando Correia.
Bruno era um ousider com pouquíssimas hipótess de passar a sua mensagem e iria dizer que tenho o dinheiro mas não fundamentava? Para falta de fundamentos já basta GL. Aliás a conversa do fundo é redutora. Bruno tem investidores e são de peso. Argumento fortíssimo que tinha que explorar como é óbvio… repito, para falta de argumentos já bastam os outros.
BR Silva, na minha prespectiva…acho que pior do que estamos hoje vai ser muito dificil…agora também podemos votar noutros candidatos que não “oferecem” nada ao Sporting e ficarmos com a consciencia que havia 1 que até poderia ter a solução para os nossos problemas desportivos…eu prefiro saber que errei na minha escolha do que ficar com “a pulga atraz da orelha”, no caso se tudo correr bem com BdC.
E se BdC for realmente o melhor para o Sporting, acho que muito possivelmente estamos a virar aqui uma grande página na historia do clube, com esta historia da mobilização de adeptos que se julgavam adormecidos.
Temos que ter coragem…se correr mal…fazemos como temos feitos nos ultimos anos…“levantar a cabeça” e andar para a frente :great:
Uma sondagem (bem feita) de 600 e tal pessoas num possivel universo de 15-25 mil pessoas é muito bom para extrapolar . Já o peso do voto quanto mais pequeno for a amostra , mais força tem…dai ser muito mais dificl extrapolar. Neste caso o importante é mesmo a distribuição de votos.
E como eu tenho vindo a dizer , nao tenham a menor duvida que o Bruno de Carvalho ganhou as sondagens do roc…elas nao foram metidas cá para fora exactamente pelos seus resultados. Fizeram ainda a figura ridícula de colocar uma auscultação antiga para tentar contrapor os resultados da euroexpansao.
Ou deixar para outro as réplicas às bocas dos adversários. Por outro lado, réplicas curtas e grossas, bem feitas, também são apreciadas culturalmente na nossa sociedade e monstram alguém capaz de não deixar ninguém sem o devido troco.
Ainda me lembro do Manolo Vidal orgulhar-se do seu sotaque galego e de se gabar de não ter sotaque “siciliano” e de o Pinto da Costa ter enfiado a viola no saco, não piando no que diz respeito a esse assunto.
Quem ouve e vê o Fernando Correia sabe que ele há muitos anos que defende treinadores nacionais para o Sporting, porque é que raio devia agora mudar de opinião, porque o Van Basten foi apresentado por BdC?? :
Isso não faz sentido! :eh:
Engraçado era ver GL a dar o dito por não dito e apresentar outro treinador estrangeiro, as palavras do Fernando Correia passavam de Campanha a Opinião, que é efectivamente o que elas são, a Opinião de um Sportinguista! :inde:
Sabes brsilva, em teoria acho que tens toda a razão! E o fundo só levanta suspeitas porque as pessoas estão mal informadas e se deixam levar no conto do vigário! No entanto acho impossível, nos dias que correm e com adversários da estirpe de GL isso ser suficiente! Se depois de tão bem explicada a história do fundo, temos a “desinformação” que temos, imagina se o não fizesse!
Eu também pensei que, não saber quantas modalidades tem o clube, não saber em que no vencemos a Taça das Taças e insultar Sportinguistas por dá cá aquela palha, fosse suficiente para, primeiro ter a decência de não se candidatar e segundo (e como não há vergonha) a candidatar-se ser pura e simplesmente esmagado! :inde:
Aliás, e como já foi referido por aqui, que o ROC disse que deixaria de ser sócio conforme o resultado das eleições, deverá indicar isso mesmo :whistle:
Não é admissível essa questão. Bruno diz que tem e apresentou investidores… em forma de fundo ou de contratos individuais que salvaguardem a essência das condições do fundo, nem coloco a hipóteses de não existirem esses 50 M para reforço da equipa.
Concordo convosco
1- BdC está destacado neste momento.
Não escondo que desconfiava disso, não tanto pelo que percebi em Alvalade no último sábado, mas sobretudo pelos ataques descabelados que a candidatura de GL lançou.
Revelavam o desespero de quem estava a ver fugir um candidato. Tinham, nunca duvidei e agora confirmo, que tinham mais elementos, e credíveis, do que nós para saber isso mesmo.
Daí os ataques furiosos e reles, tentando descredibilizar a candidatura de BdC. Tb suponho que essas atoardas tenham tido o efeito contrário, mas aí é especulação.
2- Essa é uma vantagem importante, mas que pode ser desperdiçada com um único erro
Ainda há muitos indecisos. Pelo que diz a sondagem, a indecisão é maior nos sócios com mais votos
Não me custa a crer, mas o mais certo é ocorrer uma distribuição mais ou menos equitativa pelos candidatos. Mesmo que seja vantajosa para GL, dificilmente ocorrerá um cenário em que todos os indecisos vão para GL e nenhum caia para BdC
O pior que pode acontecer é BdC perder votos já conquistados.
3- Para não deixar escapar e conquistar mais que GL nos indecisos, BdC não pode cair no jogo de GL.
Contra-atacar ao mesmo nível é suicidário. Defender-se é demonstrar a inconsistência dos ataques, a sua falta de justificação e não lançar lama sobre o adversário, GL, porque este já está rodeado dela.
Deixe-o suicidar-se sozinho, deixe-o beber a cicuta toda. Se a quiser partilhar com PB ou SAM, problema deles.
4- É bem provável que haja, nos debates após esta sondagem, uma coligação negativa contra BdC. Se sim, este tem de a rentabilizar em seu favor. Todos contra BdC é magnífico.
Se, ao contrário, os outros 3 candidatos insistirem em ataques tb. contra GL, excelente. Eles que se esforcem e façam o trabalho sujo.
Agora não é necessário ir retirar eleitorado a GL. Esses estão convencidos.
O objectivo são os indecisos. E, se são os mais velhos, moderação, pose de estadista, de agregador, de fautor de unidade é que é importante.
Rentabilizar os trunfos já jogados, demonstrando as suas vantagens, começando a falar em dia 27 sem caça às bruxas ou discursos de ódio e perseguição contra os godinhistas.