Não se pode fazer uma caça às bruxas assim dessa maneira … só fazia guerra interna
se apos a auditoria se vereficasse casos extremamente lesivos pra o SCP em que esses sócios tiraram proveitos peoprios , então sim … expulsasse quem de direito
De outra maneira é provocar cisões e o SCP , se for o BdC , precisa de se unir
Saudações a todos os sportinguistas.
Tenho acompanhado com entusiasmo - ainda que à distância de 8 fusos horários - as mensagens, os debates, as ansiedades e as dúvidas expostas aqui neste forum a propósito das eleições.
Gostaria de dizer em relação às “sondagens” que duvido da validade das mesmas. Não tanto pelo tamanho (em especial desta última amostra de 616 inquiridos) mas pelo método de selecção dos inquiridos. Para uma amostra ser válida deveria no mínimo ser aleatória, isto é, permitir que cada potencial eleitor tivesse a mesma chance de ser seleccionado. O que significa que antes de se fazer a escolha aleatória dos elementos da amostra, teria de se ter conhecimento do universo de potenciais eleitores. E isto - presumo eu - só os serviços do Sporting possuem esse conhecimento.
Por outro lado, independentemente da validade ou representatividade desta última amostra, penso que ela pode ser importante por aparecer na primeira página da borla e por evidenciar com destaque expressivo aquelas diferenças numéricas entre os dois principais candidatos. O que quero dizer é que mesmo que a notícia seja um pseudo-facto não deixa de poder influenciar os indecisos. Uma espécie de “boost” que se pode traduzir em termos práticos num facto. Na política usam-se muitas vezes “pseudo-factos” para se criarem “factos”. Um exemplo: a existência de armas de destruição massiva ou a existência de ligações à Al’Qaeda por Sadam Hussain (dois pseudo-factos) justificaram a invasão (facto).
Independentemente destas divagações teóricas, o que sinto e desejo com convicção é que irá haver a muito curto prazo um presidente jovem no nosso Sporting que acabará de vez com essa corja (Chirola quote) que nos tem feito reféns da agiotagem e que permitirá devolver a paixão aos sócios e apoiantes.
Ora nem mais. :great: Também concordo. O único “ataque” que faria no lugar do BdC durante o debate voltar a pegar na ideia da Auditorias, tanto da Financeira como a de Gestão, dando maior enfâse a esta, como anunciou na famosa entrevista dos “100 milhões de nada” ao i e que me deixou logo com a pulga atrás da orelha assim que a li:
Vai fazer uma auditoria às contas?
Sim, aos últimos 15 anos. Mas mais importante é a auditoria de gestão, não a financeira. Repare, posso vender-lhe uma caneta por 1000 euros, fazemos um contrato, você paga, recebe a factura, até aqui tudo bem. E se a auditoria de gestão mostrar que a caneta só vale 20 cêntimos? Foi isto que eu disse e agora ponham-me os processos todos que quiserem.
Acredito que pegar nisto até pode mexer com o inconsciente do Godinho Lopes nos debates e deixá-lo um bocado acossado ou pelo menos intranquilo e desestabilizado.
Sondagem que não é inesperada mas que para já é um grande alívio. A corrente a favor de Bruno é visível e clara, mas os receios pelo futuro do SCP e a constatação do sujo que tem sido o trabalho da campanha de GL , levavam-me a questionar tudo…
Concordo convosco. Bruno tem que ser inteligente ( como até aqui ) e ter uma postura de… presidente. A vitória está próxima de uma forma que há umas semanas parecia impossível, o trabalho mais dificil está feito, agora é consolidá-lo.
E, já agora, se houver mais um trunfo na manga, tanto melhor… :mrgreen:
Fernando Correia a dizer há pouco na TVI que também optaria por um treinador português (Domingos).
Ele deveria abster-se de se pronunciar, pois qualquer que fosse a sua opinião, seria sempre conotada (embora indirectamente) com uma das candidaturas. Mas o Fernando Correia também faz parte da candidatura do GL?
Não sei se leram a entrevista (de 2 páginas) que o Carlos Barbosa deu neste domingo à “Bola”. Uma entrevista em que praticamente só diz mal de todos os candidatos (exceptuando obviamente GL) mas principalmente de BdC e de EB . Um estilo truculento e caceteiro que me deixou :xock: :xock: :xock: que, apesar de denotar algum desespero de causa, pode fazer mossa se os sócios indecisos se deixaram influenciar por este tipo de discurso.
Pensei que os tempos em que era proprietário do “CM” já tinham passado mas pelo visto parece que ao ataque é que é o caminho.
Sinceramente, fico preocupado se até às eleições existirem muito mais entrevistas destas.
Uma pergunta, há ideia se o Bruno nesta última semana vai a muitos núcleos? Por muitas opiniões que ouço e leio pode ser o último bastião e um muito importante…
eu acho que isto está muitoooo longe de estar ganho! Se o Bruno quiser ganhar têm que dar muito ao pedal: ganhar o debate, apresentar um ou dois reforços, ter uma boa sessão de escalarecimento e ir a muitos núcleos. Pode dormir o dia todo no próximo Domingo
:great: Óptimo, que vá a todos os que puder (ou então membros da candidatura) para quando eu aterrar em Portugal dia 30 cumprir a promessa que já fiz: sair directo do aeroporto para Alvalade para passar de sócio correspondente a efectivo :mrgreen:
Por acaso o Fernando Correira pertence à candidatura de Zé Eduardo ao Conselho Leonino. O que é a mim me faz confusão é alguém assumidamente Sportinguista, por assumir e usufruir do seu direito de opinar quanto à sua preferência por um determinado género de treinador, ser logo apelidade de estar a fazer campanha por x ou por y. Ou se ele tivesse dito que preferia um treinador estrangeiro, também reagiriam assim? Sinceramente, tudo o que é demais cansa e estar constantemente a ver Sportinguistas a difamar (não digo que seja aqui o caso, mas tem sido algo geral, tanto neste fórum, como em toda a comunicação social) outros é algo que não me cabe na cabeça. Estas eleições inicialmente pretendiam a união dos Sportinguistas, pelo contrário estão somente a provar que vença quem vencer, haverá sempre um clima de desconfiança, uma paz precária. E, o endeusamento por um determinado candidato já se torna tão expressivo, que vemos o Sporting a empatar em casa com o Leiria, mas as pessoas ao rubro por causa de um treinador. Até podia ser o Mourinho, tinhamos acabado de perder pontos e ainda por cima da forma depressiva que foi. Tenh pena - e não, não sou apoiante de GL - que a mesma certeza que têm que este só fará mal ao clube, é a mesma que têm que BdC será a salvação deste.
Mesmo mantendo as reservas relativamente à sodagem de hoje, acho que uma leitura que se pode fazer é que a postura de jogo sujo e ataque pessoal utilizada pela candidatura de GL, que tem em CB e PPC os principais cães raivosos, não tem colhido junto dos sócios.
Espero sinceramente que quem pense em votar GL pense nisto: querem ter como presidente e direcção pessoas que atacam outros sportinguistas dessa maneira? Para os mais incautos: isto só demonstra que o que lhes interessa é ganhar as eleições, não o Sporting.
Também é verdade que BdC não se tem deixado ficar, e pessoalmente acho que a troca de galhardetes com PTB e até DF era desnecessária. Eu se fosse BdC apostaria agora mais num discurso mais positivo de mobilização e renovação, deixando os ataques sem resposta.
Mas por outro lado, quem sou eu para sugerir seja o que for?
As pessoas ao rubro não tem a ver só com o treinador porque se o mesmo fosse apresentado pelo GL duvido que tivesse aquela recepção. As pessoas receberam o Marco van Basten daquela forma porque têm esperança de ver novamente um SPORTING e deixarem de ter que levar com este sporting que afasta cada vez mais os adeptos do estádio e do clube.
Para mim o momento desta candidatura foi mesmo no sábado. Não tanto pelo VB em si, mas pelo ambiente criado, emoções como há muito não se viviam em Alvalade! É disto que precisamos, não de autocarros e mega-almoços na FIL.