Reforço de figuras Sportinguistas na estrutura da Academia
Reforçar a vertente comercial da Academia (ex. o contrato com o Al Ahli)
Canal do clube (tv Sporting)
E parece (pelo menos foi o que percebi que o jornalista disse) que também tem a ideia do fundo de investimento de 50 milhões para reforço da equipa e ainda a ideia de que o plantel principal não deverá ter mais que 20 jogadores.
Sim o jornalista agora no resumo falou é mais um fundo, isto afinal “eles” andavam era escondidos ou então é moda.
Parece-me adoptar uma medida do Projecto Jose Eduardo, plantel de 20 jogadores. Do resumo o que gostei foi do contrato dos jogadores serem por objectivos.
De resto aguardo por mais resumos, visto que a apresentação parecia ser longa.
Bom, 100 do outro, mais 50 deste, se o Godinho Lopes anunciar mais um fundo de 50 ou 100 isto tudo somado ainda dá uma candidatura com capacidade para abater o passivo à valente e ainda montarmos um futebol como deve ser.
Estas eleições ainda vão ficar conhecidas como as eleições dos fundos. Ou então do afundo.
A questão é que não se lhe ouviu falar do assunto (quando entraram em directo, ele aparentemente já tinha falado disso) … foi o jornalista a dizer que o BC disse, logo, o jornalista também não explicou nada que possa ter sido explicado pelo BC .
É este tipo de plataformas de pensamento/candidatura que obrigarão as restantes a abrir o livro, a explicar de forma mais detalhada aquilo que defendem e como pretendem alcançá-lo. Aplaudo estas candidaturas, e estou muito longe de poder garantir o meu voto a qualquer um dos agora falados.
Numa pesquisa rápida pelo seu programa, vejo apenas isto* acerca do fundo …
*
c) Negociação de um novo Fundo de Investimento, “Sporting Champions” no valor de 50 milhões de euros que permitam a compra de jogadores resultantes da prospecção;
[size=12pt][b]m)Para capacitação da equipa de futebol principal verificar o possível estabelecimento de uma quota inicial do Espírito Santo Fundo de Investimento Mobiliário em vez de 20 milhões de euros para 50 milhões de euros;
n) Promover os contactos para estabelecimento no universo leonino de um novo Fundo de Investimento, o “Sporting Champions” no valor de 50 milhões de euros;[/b][/size]
c) Negociação de um novo Fundo de Investimento, “Sporting
Champions” no valor de 50 milhões de euros que permitam a
compra de jogadores resultantes da prospecção;
Para ampliar a capacidade desportiva da equipa principal de futebol
foi realizado um Fundo de investimento – Espírito Santo Fundo de
Investimento Mobiliário, entre 15 a 20 milhões de euros, que terá o
seu início em meados de Março de 2011. A realidade competitiva da
equipa necessita de ajustamentos superiores com atletas de
reconhecido valor nacional e internacional.
Não pude ver e apenas dando resposta ao que li aqui, discordo de duas medidas, a implementação de contratos por objectivos (porque, infelizmente, não me parece uma hipótese real para se construir um projecto com sucesso) e a formação de um plantel com 20 jogadores, o que me parece manifestamente escasso. Pessoalmente, acho que o número ideal são 23 jogadores, ainda que isto possa variar em função da envolvência do clube numa dada época.