Na página 29:
“Promover os contactos para estabelecimento no universo leonino de um novo Fundo de Investimento, o “Sporting Champions” no valor de 50 milhões de euros;”
Portanto meus Srs, temos mais um Fundo!
E agora só falta o Godinho Lopes apresentar a forma como nos quer levar ao Fundo!
Não pude ver (e por isso reservo maior aprofundamento), mas do que li aqui, agrada-me obviamente.
Agrada-me porque não deixa sair da agenda pública a questão fundamental de investir na equipa de futebol e que isso passa pela entrada de dinheiro/de um fundo.
Duas cabeças já a dizer o mesmo, não pode ser loucura de um mecenas isolado. Se bem que adivinho qual vai ser agora a chantagem e o discurso amedrontado da lista da continuidade…
Resumindo: os sócios só não terão um regresso a um maior investimento no futebol (e consequente aposta num novo ciclo) se não quiserem.
Vamos ver. Pena (por dividir votos) ver duas listas com primeiros objectivos tão comuns, a combater uma lista assombrada da Continuidade.
É o que parece. Aquele em que tivemos as subavaliações ridículas dos jogadores actuais. Portanto fundo a constituir por alienações de percentagens dos passes dos nossos jogadores.
Vamos embora! Cobriu e superou a parada… e sem omissões graves dos problemas que se deparam e precisam de ser resolvidos. É muito cedo para medir o real valor desta candidatura, mas não fica nada a dever à que já foi apresentada, e das outras ainda pouco se sabe.
Só não gosto muito do título de candidatura, mas também não é muito grave.
Muito boas ideias, mas vejo sempre um tentar, um negociar, não vejo nada garantido (supostamente o JBS já tem o fundo garantido), mas esse tipo de coisas é algo que pode ser explicado melhor pelo próprio em entrevistas, sessões de esclarecimento, etc.
Acho que há uma grande tentativa de nos mostrar a realidade, uma grande tentativa de transparência (algo importante).
Aquilo que percebi o fundo proposto pelo BC não igual ao do JBS. Ele propõe negociar um fundo com Espirito Santo, logo calculo que seja com percentagens dos passes do jogadores do Sporting, ora o fundo do JBS é exclusivamente para transferências em condições muito vantajosas para o Sporting. Sinceramente por muito bem intencionado que seja não se pode dispersar votos.
Eu vou ser sincero…aquilo que quero neste momento é capacidade para investir.
Continuo a manter a mesma linha de pensamento que sempre defendi, que passa pelo investimento na equipa, que conceda a possibilidade de sermos campeões. Acredito que o resto vem por acrescimo…receitas, adeptos, grandeza, modalidades, etc…
Agora, é importante perceber nesta candidatura, e repito que é a minha opinião, se o fundo a ser negociado é realmente viável, se não nos compromete ainda mais com a banca, se o dinheiro estará disponivel para atacar o mercado já antes do inicio da proxima época, etc, etc…
m) Para capacitação da equipa de futebol principal verificar o possível estabelecimento de uma quota inicial do Espírito Santo
Fundo de Investimento Mobiliário em vez de 20 milhões de euros para 50 milhões de euros;
n) Promover os contactos para estabelecimento no universo leonino de um novo Fundo de Investimento, o “Sporting Champions” no valor de 50 milhões de euros;
Ou seja, quer reforçar o do Espírito Santo e criar um novo. Vai ter é de explicar de onde virá o dinheiro porque “promover os contactos” é uma afirmação um pouco vaga.
Do que li gostei bastante agora so espero que mais para o final diga se realmente conseguiu o fundo ou não e se tem mais alguma ideia para o nosso grande clube
-Não sei se repararam mas estão nesse programa 2 ou 3 Ideias do José Eduardo
-O Programa fala mais no Sporting no seu todo Ecletico do que o Sporting Futebol
-Fala De um Fundo, mas este não tem ar de mafioso por isso já não interessa, o dinheiro vem do banco, isso é que é (JEB STYLE)
Nem li a parte final do programa que só fala de coisas que não me interessam para nada, das capitais sociais, dos royalties etc, quero lá saber disto para alguma coisa, quero é saber o que pode fazer pela equipa principal a curto prazo, ou seja esta candidatura tem o que ja vi que até muita gente de forum pode fazer, e capacidade depois para por isto em pratica?
E Este quer continuar o trabalho do JEB?Sim realmente o JEB fez um excelente trabalho para se prosseguir com ele :great:
Nesse ponto tens razão, esta candidatura parece ter mais em comum com a política dirigente actual do que a de JBS. Mas a nível programático é para já muito mais abrangente e ambiciosa que qualquer outra. São factores a pesar na balança, na hora de decidir o voto.
Ainda não analisei bem o programa, mas deixem-me dizer-vos o seguinte:
Até ao momento a única coisa que Bruno Carvalho perde para Braz da Silva, para mim, é em ter amigos com capacidade financeira para investirem no Sporting. Não me interessa se tem mais ou menos dinheiro que o outro, porque nao acredito que nenhum tire do bolso para investir a sério no clube, mas convém ter conhecimentos de possíveis investidores, de pessoas com capacidade de ajudar o clube financeiramente.
Se JBS adoptar algumas das boas ideias de Bruno Carvalho (ainda só dei uma vista superficial no programa mas já vi coisas interessantes) ou se BC conseguir convencer os amigos de Braz da Silva (angolanos ou não) a investir no Sporting, podemos ter em qualquer um deles um putativo presidente interessante. É essencial que, desta vez, quem vencer tenha a inteligência de aproveitar as boas ideias apresentadas pelos outros candidatos, sem medo de serem criticados ou questionados.
É preciso coragem e firmeza na luta pelos superiores interesses do Sporting Clube de Portugal (como não acredito que Godinho Lopes o consiga fazer, nem sequer Rogério Alves ou Pedro Souto, só falo destes dois candidatos, até porque são os únicos que confirmaram as suas candidaturas até ao momento).
Não gosto nada dos moldes do fundo.
É feito de uma maneira em que o clube fica completamente hipotecado e a dar lucro ao BES que tudo tem feito para nos valorizar os nossos activos por valores patéticos.
Sim verdade, uma coisa gostava, que este Bruno de Carvalho desistisse e integrasse a Campanha do JBS, ficavamos bem mais fortes, mas este um pouco mais ligado ás outras modalidades, sendo um pouco mais ecletico, acho que devemos ver as coisas por um Sporting melhor e tendo estes 2 pelo menos boas ideias, cada um na sua forma, não seria mais rentavel juntar os 2 tipos de ideias diferentes mas um pouco abragentes que nos tornasse num clube mais forte a nivel futebolistico como tambem em termos de outras modalidades?
Porque sinceramente gostei deste programa, mas não me parece que vá trazer nada de novo ao Sporting, que é o que estamos a precisar..