Não menosprezando a candidatura até agora, será que capacidade financeira haverá?Eu Sou sincero neste momento tou me a LIXAR para Sportinguismos, Porque Sportinguista tambem o JEB o é e no entanto foi o que se viu, quero é alguem com poder monetario e um “Negociatas” que saiba se mexer nisto, porque qualquer um que vá para lá com “Sportinguismo” e vontade de ajudar o clube vai ter o mesmo fim que o JEB porque o clube não está para Sportinguismos está sim para alguem que revolucione aquilo a Curto prazo e não com Amor á camisola, porque isso obvio que terá que existir mas tem que haver muito mais que isso, mas é esperar…
Não sei muito como funcionam as coisas em altura de eleições e até posso dizer uma grande barbaridade, mas até se saber quem será o sucessor da dinastia roquetteira não deverão aparecer candidatos muito fortes. Acho que está tudo a espera do sinal que venha daquele lado, se for apenas Godinho Lopes acredito que seja um passo muito grande para a corja sair.
Quanto à “capacidade financeira” que o JayP questiona, eu sou da opinião que o dinheiro só vem de 2 sítios: ou dos bancos, ou é das receitas geradas pelo Clube. Não há mecenas. Pode aparecer um milionário e meter algum, na certeza, porém, de que irá buscá-lo mais cedo ou mais tarde.
Dos bancos, tipo O BES e Ricciardi?esses que tanto nos tem ajudado nos ultimos tempos? Quero é que o Sporting deixe de ser “Mandado” por bancos e siim por Sportinguistas
Com todo o respeito pelo Gebeeme, conheço tanto Bruno de Carvalho quanto conheço Brás da Silva.
Mas agrada-me a independência face à continuidade, a frescura e as ideias e debate que vai trazer ás eleições.
Mas espero desta candidatura, entre outras problemáticas prementes do Clube, uma ideia práctica e realizável que supere a ideia do Fundo (já dada por Brás da Silva) que permita acesso a dinheiro para investir e formar uma necessária grande equipa de Futebol para o Clube.
Parece mesmo que vamos ter 3 candidaturas…Bráz da Silva…Godinho Lopes e Bruno Carvalho…em jeito de resumo Rogério Alves, Paulo Pereira Cristovão, Pedro Pinto Souto, Luis Duque estão com o Godinho, aquela que para mim é a verdadeira candidatura da continuidade…e que surge com “estes” e outros apoios como que para garantir a não entrada do recente bicho papão Bráz da Silva na cadeira da presidencia do grande SPORTING;
Ora,
E frente a esta candidatura potenciamente imbatível (e não pelo valor do candidato na minha modesta opinião), julgo que apenas Bráz da Silva, mediante continue com o arranque avassalador que teve), tem hipóteses de fazer frente à tal continuidade…é certo que tem e deve ainda esclarecer algumas pequenas/grandes coisas…mas para já é sem dúvida o meu candidato…
É que…Bruno Carvalho…que aparece agora com o chapéu do movimento Ser Sporting (que muito respeito diga-se), não tem mesmo toda e/ou quaisquer hipóteses…podendo mesmo…involuntariamente vir a servir de trampolim para uma efectiva nefasta vitória da lista de Godinho Lopes (que a esta hora já esfrega as mãos pela entrada de outro nome que baralhe os descontentes e que são cada vez mais)…
Abram os olhos, não sejam comidos nestas giga jogas eleitorais…e rezo…rezo para que este Bráz seja efectivamente forte…e que traga proximamente boas novidades e esclarecimentos…porque só ele…convençam-se…só ele pode derrotar a linha da continuidade…
Ah…não me venham com a história que tb o Bráz é continuidade…isso soa a jogo dessa continuidade…mesmo que tenha ou venha a ter nas suas listas gente que andou em anteriores orgão socias…porque …pensem bem…quem manda é o Presidente…e este…ou melhor o Dr. Bráz da Silva nunca pertenceu a qualquer orgão social…portanto…todos junto somos poucos…e se se divide os pretenciosamente poucos por candidaturas “cool” que não têm quaisquer hipóteses como esta do Bruno Carvalho…então aí…ciao…temos Godinho para o Sporting…é isso que querem…?
Muito contente por ver uma candidatura que me parece de um puro Sportinguista, e muito contente por ver mais uma candidatura de “ruptura”.
Mas associado a isto vem um grande medo meu, perante (aparentemente) duas listas de ruptura e uma de continuidade, tenho medo que nos divida a nós, ruptura, e acabemos por dar a vitória ao godinho dos bolsos cheios.
Então como se explica o dinheiro que entrou no Carnide nos últimos anos? É que parece que veio de um de um país africano onde se fala português…
Eu aqui estou com outros foristas, parece um candidato que nao é da continuidade o que é bom, mas sem uma ideia bem definida, clara e prática de como vai arranjar dinheiro para investir no futebol do Sporting, não será uma candidatura que vá ressuscitar o Sporting…
E se a candidatura da “continuidade” for a menos votada?
É que o argumento de que a oposição dividida enfraquece a sua representatividade e reduz as hipóteses de uma das candidaturas que não da continuidade vencer, também pode ser invertido, e essas novas candidaturas podem trazer alternativas ao voto daqueles que não se revêm em Braz da Silva e por isso votariam na lista contrária, precisamente a “continuidade amalgamada”.
Eu acho que o pessoal tem tendência para exagerar e exprimir os seus medos em demasia. Tentem não entrar em pessimismo nem optimismo desmedido, porque é cansativo estar sempre a ler comentários do género “se Rogério Alves se chegar à frente, já ganhou”, vindos de Sportinguistas que não apoiam essa candidatura e apenas expressam o seu receio e temor. É que isso, ao contrário do que eles pensam, não ajuda nada a motivar e a cativar as pessoas a votar em listas alternativas. E é por isso que gostei de ler o Morpheus a dizer que já ninguém leva a sério os “roquettistas”, nem pintados, para variar um pouco. É de confiança (mas comedida) que precisamos, pés bem assentes na Terra e cabeça erguida e levantada.