Não creio que o Carlos Vieira ou o Inácio se ponham nesta posição nos próximos tempos. Vem aí o arrasar das suas personalidades. Quem pensa que acabou o circo mediático em volta do Sporting, preparem-se.
Estou de rastos, nem consigo pensar nisso. A única opção que me podia voltar a animar era o Carlos Vieira, mas sinceramente nem vontade tenho para nada, o povo Português a mostrar como se paga a uma pessoa que nos tirou da merd4.
No meu dia a dia eu lido com muita gente, e ajudo muita gente, e sempre disse para com os meus que o sentido de gratidão de maior parte é 0, e hoje vejo mais uma vez que tenho razão.
A culpa disto é do BdC porque pôs a fasquia alta de mais, em 5 anos fez o que NENHUM presidente vai conseguir fazer, sendo que a única coisa que não conseguiu fazer foi ser Campeão de Futebol, e quando há pessoas que justificam o seu voto por querer um SCP vencedor está tudo dito.
Acredito que o pior está para vir, e não falo do Sporting, falo das culpas que vão por sobre o BdC para conseguirem vender a SAD, eu não gostaria de estar na pele desse homem, acho que cometia uma loucura, a CS conseguiu transmitir que ele estava louco e desorientado, a CS ganhou esta AG.
Neste momento não hã condições para aparecer(ganhar) ninguém diferente da “linhagem pura e casta”. A vitória de um “croquete” está garantida, vai depender de quem ficar com melhor aspecto depois da “fritura”. A dita “elite” do clube é toda igual, uns menos fritos outros mais bem passados e isto é tão verdade que BdC teve que ir buscar alguns deles aparentemente dos menos fritos para compor a sua lista o que deu no que deu. Há uma verdade no entanto que tem que ser dita, BdC foi muito pouco inteligente a gerir toda esta situação e a sua teimosia primária levou a este desfecho. Foi na tal última assembleia em que ele exigiu ao 75% que isto se começou a desenhar, houve muita gente que foi votar, não porque concordassem mas apenas para garantir a sua continuidade e para tal acabaram por ceder a essa chantagem, o problema é que as chantagens deixam marcas e a vingança serve-se fria. Depois da maneira como ficaram as coisas após Alcochete e sabendo de antemão que ia ser massacrado pela comunicação social e como isso tem influência em muita gente (ai se tem…), devia ter aceitado ir para eleições e provavelmente aí ainda conseguia chegar aos 50%. Toda a gente sabia que ele estava a ir contra uma parede, muita gente o avisou mas o ego falou mais alto. Ontem na AG, apesar da dinâmica dos apoiantes de BdC dar uma imagem diferente, quem estivesse minimamente atento percebia que havia uma maioria silenciosa que estava ali com uma missão.
Quero ver qual vai ser o D. Sebastião que vai por aqui aparecer e “salvar-nos” desta situação penosa. A mim não me enganam. Que sentimento de tristeza e revolta.
Já chega de D.Sebastiões e de salvadores. Isso é uma falsa questão.
O que é preciso é competência e alguém que resolva mais problemas do que os que cria.
Peço desculpa mas nenhum membro deste CD tem qualquer lugar no Sporting do futuro. O que eles fizeram e o que eles foram coniventes, não tem perdão. É indesculpável.
Quem vier certamente se rodeará de pessoas competentes.
No que diz respeito aos membros do ex CD, acho que de momento só querem que os deixem em paz. Não estou a ver que a curto prazo façam parte de alguma lista.
Não estou a ver assim ninguém, já me lembrei dos filhos do Barroso ou do filho do Escadinhas, mas não sei se são coninhas de sabão.
Pinto da Costa encaixa nesse perfil? E Vieira?
Apesar da provocação, serve para aferirmos o grau de exigência de um Sportinguista com o dos outros Clubes. É que para eles esses Presidentes têm servido, para nós nem na secretaria punham os pés… mas são eles quem tem ganho, não nós!
Alguém que continue o projecto de BdC. Que continue a aumentar a qualidade do futebol, que mantenha a qualidade das modalidades, que continue a dar património ao clube, alguém que defenda os interesses do Sporting Clube de Portugal como BdC o fez.
Para mim esse alguém é Carlos Vieira.
Se já disse que não se candidatava que vá de férias 15 dias e que volte de cabeça fresca e pronto a defender o Sporting de quem se quer voltar a apoderar dele com o único fim de ter estatuto social.