Precisamos de sangue novo , ideias novas , alguém que realmente quisesse servir e ajudar o país e não o contrário.
Como não vejo isso em nenhum partido , voto PAN.
Dos poucos deputados que se atiram a sério ao Governo, a Catarina Martins e a Mariana Mortágua são de longe as melhores. E dizem coisas com sentido, coerentes e (aparentemente pelo menos) honestas.
Isso de ser 2006 não sei, mas sei que merecem votos.
Se esta sondagem fosse representativa de alguma coisa, tínhamos uma nova maioria absoluta da direita. :wall:
Ao que parece a maioria dos forista gostou tanto do aumento da dívida, da emigração, do crédito mal parado, do desemprego e da percentagem de pessoas no limiar da pobreza, que sente a necessidade de dar mais confiança ao regime.
Porque sem dúvida o que nós precisamos é de “estabilidade” politica como a que existiu nestes últimos 4 anos;
-> Estabilidade para criar leis inconstitucionais;
-> // para afrontar o Tribunal Constitucional sempre que este declare a inconstitucionalidade de uma lei;
-> // do parceiro de coligação se demitir “irrevogavelmente”;
-> // no corte das pensões;
-> // na esperas dos hospitais com o aumento crescente de mortes;
-> // no começo caótico dos anos lectivos;
-> // na privatização da segurança social;
-> // que a moleza dos cidadãos farão absolutamente nada para mudar o regime;
Enfim uma estabilidade que só PSD/CDS e PS conseguem garantir, que as grandes corporações e o regime continuarão a servir os mesmos interesses de sempre.
Este fórum é estranho pq toda a gente que comenta, comenta à esquerda mas toda a gente que vota, vota à direita.
Eu não tenho problemas nenhuns em dizer que vou votar à direita, assim como votei nos meus últimos 17 anos.
Não no PNR obviamente, mas na coligação PSD/CDS. E sim, estou consciente do que é que o governo anda a fazer e das alternativas politicas existentes. Ainda sou dos poucos que lê cadernos eleitoriais. Não vou fazer um voto de revolta pq apesar de tudo vejo neste alinhamento politico mais competência do que nos outros. E não estou a falar de caras, mas sim de ideais, pq já conhecemos que as coisas no papel são sempre diferentes da prática.
Em 1º lugar, acho que politica não se discute, pelo que acho francamente que não devia existir um topico cá sobre politica. Só uma mera opinião.
Quanto ao tema. Não sei em quem voto, posso dizer que como a maioria, a uns 4 anos atrás votei CONTRA o Sócrates.
A minha cor partidária é simples. Não tenho! A única certeza que tenho é: Comunas e BE não sou de certeza. Detesto eles defenderem apenas quem está contra. Hoje são dos professores, amanhã contra priv da TAP, etc. São uns arco-iris no que toca a mudar a côr do seu discurso.
PS não voto porque acho os seus discursos de uma arrogância a ponto de cómica.
O esquecimento do que fizeram antes de sair há anos atrás e terem uma memória a falar do tipo Lampião, memória selectiva e com filtro vermelho.
Elogio o facto destes terem feito muita reforma que todos sabiam ser necessárias mas não queriam ser os profetas da desgraça. Sem duvida que houve erros, mas há muita coisa tocaram que doeu ao redondo de muitos, coisas que pecaram por tardias.
Em jeito de resposta ao ultimo post, eu também sofri directamente com situação de desemprego, mas não uso como desculpa a politica. Sei quem, como e porquê da entidade ter optado por despedimentos. Apesar de totalmente errados e estupidos, foram eles com as suas estupidezes e não o estado.
-> Estabilidade para criar leis inconstitucionais;
-> // para afrontar o Tribunal Constitucional sempre que este declare a inconstitucionalidade de uma lei; SIM, até porque não houve tantos casos de interesses aí que se aprovassem, davam cabo da sua própria reforma… nem adianto mais nisto.
-> // do parceiro de coligação se demitir “irrevogavelmente”; e então? Você nunca mudou de ideias e nada? É perfeito? nunca errou? Quando é que isto é razão para votar contra?
-> // no corte das pensões; quais? especifique sff senão parece populismo. Se calhar quem menos tinha não teve cortes… enfim
-> // na esperas dos hospitais com o aumento crescente de mortes; a sério? qual a média de idades mesmo em Portugal? Já agora é contra as taxas moderadoras? Para mim foi a melhor coisa de sempre ! Finalmente dá para ir ao Hospital sem os velhos que só querem é estar à conversa. Os mesmos que na 6ªf e fins de semana nunca lhes doí nada
-> // no começo caótico dos anos lectivos; deve referir-se às greves lindas dos professores que marcavam sempre para dias de exames e não gostam de ser avaliados. Adorei o facto de serem avaliados e quem pensa o contrário, está errado
-> // na privatização da segurança social; mais uma vez, qual é o problema?
-> // que a moleza dos cidadãos farão absolutamente nada para mudar o regime; para isso vota-se. Uma coisa é certa, estou cansado de greves !!! Especialmente de transportes !!! Não devia haver direito a greves quem trabalha em transportes, ponto final! Se eu faltar, não prejudico ninguém!