Eleições 2026 Sporting Clube de Portugal - 14/03/2026

Dia 12 de Fevereiro fecha a entrega de listas. Será que ninguém está disposto a concorrer contra o dr. Fredd?

Coloca aqui o que puseste no novo tópico - não justifica abrir novo tópico

1 Curtiu

Vamos ver. Há uma pessoa que anda em visita a núcleos.

1 Curtiu

o Diretivo saiu por opção própria, certo? As coisas não estavam a correr bem entre as claques na A Sul.

Como alguém que tem GB bem perto das claques, apesar de tudo, o ambiente era 100x melhor em termos de apoio nessa altura, comparando com o que temos atualmente…

[ELEIÇÕES 2026] Requisitos para votar (14/03/2026)

• Todos os sócios devem ter as quotas pagas até dia 22 de Fevereiro de 2026, para poderem votar nestas eleições!

• Para consultarem a última quota paga: http://www.sporting.pt/pt/perfil/informacao-pessoal

• Ser sócio maior de idade.

• Sócio admitido há pelo menos 12 meses.

• Ser portador do Cartão de Sócio e de documento de identificação

• Número de Votos por anos de filiação:

Efectivo A (- 1 Ano) 0 votos - Não pode votar!
Efectivo A (+ 1 Ano) 2 votos
Efectivo A (+ 5 Anos) 3 votos
Efectivo A (+ 10 Anos) 4 votos
Efectivo A (+ 15 Anos) 5 votos
Efectivo A (+ 20 Anos) 6 votos
Efectivo A (+ 25 Anos) 7 votos
Efectivo A (+ 30 Anos) 8 votos
Efectivo A (+ 35 Anos) 9 votos
Efectivo A (+ 40 Anos) 10 votos
Efectivo A (+ 45 Anos) 11 votos
Efectivo A (+ 50 Anos) 12 votos

Efectivo B (- 1 Ano) 0 votos - Não pode votar!
Efectivo B (+ 1 Ano) 1 votos
Efectivo B (+ 10 Anos) 2 votos
Efectivo B (+ 20 Anos) 3 votos
Efectivo B (+ 30 Anos) 4 votos
Efectivo B (+ 40 Anos) 5 votos
Efectivo B (+ 50 Anos) 6 votos

Efectivo C (- 4 anos) - 0 votos - não pode votar!
Efectivo C (+ 4 anos) - 1 votos
Efectivo C (+ 15 anos) - 2 votos

Efectivo D (- 8 anos) - 0 votos - não pode votar!
Efectivo D (+ 8 anos) - 1 votos
Efectivo D (+ 20 anos) - 2 votos

• Urnas abertas: 09h00 - 20h00 do dia 14 de Março de 2026 (sem prejuízo da votação a realizar após as 20.00 horas, por parte dos sócios que até á referida hora se hajam apresentado no local para exercerem o seu direito)

• Voto presencial: através de voto electrónico.

• Voto por correspondência: postal aos sócios com capacidade eleitoral activa que não residam nos concelhos da área metropolitana de Lisboa (Lisboa, Cascais, Sintra, Oeiras, Amadora, Odivelas, Loures, Vila Franca de Xira, Mafra, Sobral de Monte Agraço, Arruda dos Vinhos, Torres Vedras, Alenquer, Azambuja, Almada, Seixal, Barreiro, Moita, Montijo, Alcochete, Sesimbra, Palmela e Setúbal).

Caso algum sócio que resida nos concelhos mencionados, esteja comprovadamente impedido de se deslocar à sede do Sporting Clube de Portugal na data designada para o acto eleitoral, poderá requerer à Mesa da Assembleia Geral até quinze dias antes do acto eleitoral o envio dos boletins de voto por forma a poder exercer o seu voto por correspondência.

Até 15 (quinze) dias antes do acto eleitoral serão enviados a cada eleitor, residente fora dos concelhos referidos, os boletins de voto contendo todas as listas admitidas a sufrágio, para que os eleitores possam proceder à votação por correspondência. Os sócios que fizerem uso deste direito farão acompanhar os envelopes contendo os boletins de voto de uma declaração, dirigida ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral, contendo a respectiva assinatura reconhecida presencialmente nos termos legais (notário, advogado, oficial de registo, câmara de comércio e indústria…), na qual confirmam que aqueles boletins foram por si preenchidos. Os votos por correspondência só serão válidos se forem recebidos na sede do Sporting Clube de Portugal até às 20h00 (vinte) horas do último dia útil anterior ao do acto eleitoral, neste caso o dia 13 de Março de 2026.

Os cadernos eleitorais, de que constam todos os sócios com capacidade eleitoral activa, estarão concluídos e afixados na sede do Sporting Clube de Portugal e publicados no sítio oficial do Sporting Clube de Portugal na Internet até 15 dias antes das eleições. sócio que não tiver o seu nome inscrito nos cadernos eleitorais não poderá exercer o direito de voto.

PS: Os protestos referentes a omissões ou inclusões de qualquer sócio nos cadernos eleitorais, deverão dar entrada na sede do Sporting até 8 dias antes da hora designada para o início da votação.

Não precebo o porquê da criação deste topico, podemos descutir no topico do presidente, ninguem se vai chegar a frente para ja…

1 Curtiu

Faltam aí coisas nos efetivos A, vai até aos 20 votos

Acho sim. Tenho ver

Alguém sabe de algum sitio onde se pode consultar os votos que se têm, sem ser na altura das votações, em que eles disponibilizam uma página para o efeito?

Fui sócio B, mas atualmente sou sócio A.
Não sei bem como ele calcula esses anos.. Olhando para as listas em cima devia ter os votos do tempo como sócio B, mas ao fim de um ano de A, devia ter mais 1 voto. Não sei é se ele faz as contas assim nas mudanças.

Tb devem mandar um email com isso. Nao deve tardar.

Isso é a página da informação pessoal do site. Em lado nenhum tem os votos…

Eu sei isso, e escrevi.

Na altura das eleições podes consultar os cadernos eleitorais e aí confirmas os teu votos, seja online ou presencial. O que acontece é que fora das eleições não existe um local onde possas confirmar os votos que tens.

Tens o ano desde que ‘es socio. Mas sim, nao diz o numero de votos, pensava que sim, mas ja verifiquei que nao. Tens razao que nao e’ claro para socios que mudem de categoria. Nao custava nada dizer na pagina.

Como expliquei, tendo mudado de tipo de sócio o cálculo não é assim simples.

O meu objectivo era ver se alguém conhecia um dos sub-sites do Sporting para ver isso, como por exemplo a página que nos permite ver todas as GB que tivemos, Todas as Gameboxes - acessível após login no site Sporting.pt

Eleições é uma coisa. Candidatos é outra, é fácil de perceber.

Eleições com o candidato único que por sua vez é o Presidente, onde praticamente vai-se avaliar o trabalho dele é uma coisa

Eleições com vários candidatos em que se pode discutir vários rumos, justificando a criação de um tópico para se descutir as mesmas é outra

Percebe-se que precebes bueeeeé

1 Curtiu

Há lugar a mais, pode haver mais candidatos: tu que estás sempre contra tudo… também podes avançar… se fores sócio!

É normal haver outro tópico onde se debate prováveis candidatos. Se o trabalho do Varandas é tão mau como costumas fazer passar, certamente vai aparecer mais gente

2 Curtiram

A minha opinião vale o que vale, e sim sou sócio com muito orgulho, não que me tenha que justificar a acéfalos…

Agora vai la para as distrais jogar com o Quaresma .!.

PS: se fores retardado mete um emoji de riso

2 Curtiram

Não estava a ser irónico, é bom haver mais candidatos nem que sejam mentecaptos…

Nunca é bom ser candidato único.

Então candidata-te ja que pelo menos preenches um desses requesitos… só falta é seres sócio

Agora ri mais, é como picar um bonobo com um pau, fazes sempre aquilo que um gajo quer…

1 Curtiu

Avança. Tens o perfil