Eleições 2026 Sporting Clube de Portugal - 14/03/2026

Curioso, o tópico serviu para dois users trocarem galhardetes na ultima hora, porque de resto, nem nóticias nem nada que se pareça foram descuidas por aqui, o que so dá razão ao meu primeiro ponto

1 Curtiu

Vão aparecer mais candidatos, é uma questão de tempo.
Os habituais “Zés” sem ambição, mas tem de aparecer para mostar que estão vivos.

1 Curtiu

Até dia 12 é aguardar se aparece mais alguem.. eu duvido e não duvido. Explicando: um gajo com 2 dedos de testa, vendo o atual momento do clube, os resultados do atual presidente e se tiver olhos, vê que dificilmente alguem ganha ao varandas. Mas também pode surgir candidato-boneco, so pra surgir na ribalta do universo leonino, mesmo sabendo dificilmente ganha.

Eu ate preferia aparecesse alguém, só um pode não entusiasmar os sócios a irem votar, o típico “ ta ganho, não adianta la ir” e haver pouca afluência

Quinze dias antes das eleições sao disponibilizados cadernos eleitorais. Presencialmente ou e na pagina do Sporting. Inseres teus dados e diz te os votos tens..

3 Curtiram

Como escrevi desde início, eu sei disso. Queria era ver se alguém conhecia outro método.

Partilho da tua duvida porque tambem fui socio B e quando desci para a bancada A, passei a socio A, 10 anos de sócio, mas só os ultimos 2/3 anos é que sou A, estou meio perdido nas contas, mas julgo que a ultima vez que fui votar na AG tinha 4 votos. Mas não me recordo bem já.

Aguardemos então que sejam disponibilizadas as listas para confirmar.

1 Curtiu

Pelo que ouvi falar, tipo imagina tinhas 11 anos sócio A, e decidias mudar pro escalão B este mês. A tua antiguidade contava mas teus votos eram recalculados. Como se tivesses 11 anos de B. No A tinhas 3 votos, no escalão B passavas a 2. Julgo seja assim. O oposto julgo é parecido, mas teras de pagar a diferença de escalão no ano mudas.

Votos acho são recalculados, mas antiguidade conta. Vê exemplo dei post acima

Não sei se será assim, seria mais lógico, teres os pts da categoria anterior e passares a partir daí a contar como a nova categoria… A minha dúvida é que B só ganha mais 1 voto ao fim de 10 anos e a A de 5 em 5, logo se um B mudar antes dos 10 anos, como é contabilizado os votos?

Por exemplo alguém entrou como B em 2013 e mudou para A em 2020.

Um B se não mudasse teria em 2026, 13 anos de sócio - 2 votos. No mesmo tempo um sócio A teria 4 votos. 2 de quando começa e mais 2 pelos 2 periodos de 5 anos.

Mas se o B mudou em 2020, teria apenas 1 voto de B, e 6 anos em A (mais 1 voto), os mesmos 2 votos, mas perderia 7 anos de sócio para os votos.
Outra regra, é que se um sócio A passa a ter 2 votos ao fim de 1 ano de sócio, logo como é que acontece nas mudanças de categoria? Tb é contabilizado. Não há nada escrito sobre isso, o que dá azo a dúvidas.

No meu caso é parecido ao meu exemplo mudei para A antes dos 10 anos de sócio B. Assim estou curioso para ver como foi contabilizado esses 9 anos e alguns meses.
Quando estiver disponível o caderno eleitoral depois confirmo aqui.

2 Curtiram

Eu também ja li algures que por exemplo increves te B em 2013. Em 2026 tens 2 votos escalão B. Este mês por exemplo mudas para A. A tua antiguidade conta, ficas a mesma com os 2 votos, mas a nova regra so comeca contar este mes. Só daqui a 5 anos é que tens mais 1 voto. Até lá continuas com os mesmos 2..

Ha varias interpretações..

https://x.com/B24PT/status/2018835243827130599

5 Curtiram

1 Curtiu
1 Curtiu

Ruben Amorim para treinador.

1 Curtiu

Longe …

1 Curtiu

Nunca digas nunca.

Um gajo que tentou sair para Inglaterra no fim do campeonato quando ainda não éramos campeões.

Um gajo que abandonou a equipa a meio do campeonato quando estávamos em 1º para apanhar o comboio do MU

Um gajo teimoso que só sabe um truque e mesmo quando não funciona insiste porque nunca está errada

Ao Amorim só digo, obrigado mas não obrigado. Quero alguém comprometido com o Sporting e não alguém que veja o Sporting como apeadeiro para o próximo comboio

3 Curtiram

No futebol tudo acontece.

Boa pessoa, mas não para presidente. Comiam-no vivo.