[ELEIÇÕES 2022] Requisitos para votar (05/03/2022)

  • Todos os sócios devem ter as quotas pagas até dia 13 de Fevereiro de 2022, para poderem votar nestas eleições!

  • Para consultarem a última quota paga: Login | Site oficial do Sporting Clube de Portugal

  • Ser sócio maior de idade.

  • Sócio admitido há pelo menos 12 meses.

  • Ser portador do Cartão de Sócio e de documento de identificação

  • Número de Votos por anos de filiação:

Efectivo A (- 1 Ano) 0 votos - Não pode votar!
Efectivo A (+ 1 Ano) 2 votos
Efectivo A (+ 5 Anos) 3 votos
Efectivo A (+ 10 Anos) 4 votos
Efectivo A (+ 15 Anos) 5 votos
Efectivo A (+ 20 Anos) 6 votos
Efectivo A (+ 25 Anos) 7 votos
Efectivo A (+ 30 Anos) 8 votos
Efectivo A (+ 35 Anos) 9 votos
Efectivo A (+ 40 Anos) 10 votos
Efectivo A (+ 45 Anos) 11 votos
Efectivo A (+ 50 Anos) 12 votos

Efectivo B (- 1 Ano) 0 votos - Não pode votar!
Efectivo B (+ 1 Ano) 1 votos
Efectivo B (+ 10 Anos) 2 votos
Efectivo B (+ 20 Anos) 3 votos
Efectivo B (+ 30 Anos) 4 votos
Efectivo B (+ 40 Anos) 5 votos
Efectivo B (+ 50 Anos) 6 votos

Efectivo C (- 4 anos) - 0 votos - não pode votar!
Efectivo C (+ 4 anos) - 1 votos
Efectivo C (+ 15 anos) - 2 votos

Efectivo D (- 8 anos) - 0 votos - não pode votar!
Efectivo D (+ 8 anos) - 1 votos
Efectivo D (+ 20 anos) - 2 votos

  • Urnas abertas: 09.00-20.00 do dia 05 de Março de 2022 (sem prejuízo da votação a realizar após as 20.00 horas, por parte dos sócios que até á referida hora se hajam apresentado no local para exercerem o seu direito)

  • Voto presencial: através de voto electrónico.

  • Voto por correspondência: postal aos sócios com capacidade eleitoral activa que não residam nos concelhos da área metropolitana de Lisboa (Lisboa, Cascais, Sintra, Oeiras, Amadora, Odivelas, Loures, Vila Franca de Xira, Mafra, Sobral de Monte Agraço, Arruda dos Vinhos, Torres Vedras, Alenquer, Azambuja, Almada, Seixal, Barreiro, Moita, Montijo, Alcochete, Sesimbra, Palmela e Setúbal).

Caso algum sócio que resida nos concelhos mencionados, esteja comprovadamente impedido de se deslocar à sede do Sporting Clube de Portugal na data designada para o acto eleitoral, poderá requerer à Mesa da Assembleia Geral até quinze dias antes do acto eleitoral o envio dos boletins de voto por forma a poder exercer o seu voto por correspondência.

Até 15 (quinze) dias antes do acto eleitoral serão enviados a cada eleitor, residente fora dos concelhos referidos, os boletins de voto contendo todas as listas admitidas a sufrágio, para que os eleitores possam proceder à votação por correspondência. Os sócios que fizerem uso deste direito farão acompanhar os envelopes contendo os boletins de voto de uma declaração, dirigida ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral, contendo a respectiva assinatura reconhecida presencialmente nos termos legais (notário, advogado, oficial de registo, câmara de comércio e indústria…), na qual confirmam que aqueles boletins foram por si preenchidos. Os votos por correspondência só serão válidos se forem recebidos na sede do Sporting Clube de Portugal até às 20.00 (vinte) horas do último dia útil anterior ao do acto eleitoral, neste caso o dia 4 de Março.

Os cadernos eleitorais, de que constam todos os sócios com capacidade eleitoral activa, estarão concluídos e afixados na sede do Sporting Clube de Portugal e publicados no sítio oficial do Sporting Clube de Portugal na Internet até dia 19 de Fevereiro de 2022. O sócio que não tiver o seu nome inscrito nos cadernos eleitorais não poderá exercer o direito de voto.

PS: Os protestos referentes a omissões ou inclusões de qualquer sócio nos cadernos eleitorais, deverão dar entrada na sede do Sporting até 8 dias antes da hora designada para o início da votação.

1 Curtiu

Continua a palhaçada de gastar € pra votar, quem vive longe… parece que querem dificultar a participação dos sócios fora de Lisboa e até de Portugal… mentalidade de clube pequeno. Até às lamparinas nos dão baile, neste aspecto das eleições…

Eu irei regularizar este mês, pra poder votar. Correr com o varandas

1 Curtiu

Voto eletrônico, resolvia tudo… mas o gege não lhe cheira, haver mais sócios a votarem…

Quotas de 2022 pagas!

Venham de lá essas eleições, pra correr com o Varandas!!

1 Curtiu

@scanferr lê este tópico. Explica o funcionamento e requisitos voto.

1 Curtiu

Lol. É preciso reconhecer a assinatura? Que ridículo, minha nossa.

Fica mais barato ir a Lisboa de comboio do que pedir para a assinatura ser reconhecida (20€?).

Pois, parece que sim… se os preços não sofrerem grandes alterações, vou conseguir reconhecer assinatura no notário por menos de 9€… mas em cada zona preços variam…

Se isto tem alguma lógica, num clube da dimensão do nosso, em pleno século XXI ter de pagar pra votar… é por isso nunca evoluímos, andamos sempre atrás dos outros…

Onde está a informação de que é preciso “ter as quotas pagas até dia 13 de Fevereiro de 2022”?

Na própria convocatória.

convocatoria_-_ag_eleitoral_de_5_de_marco_de_2022.pdf (204.9 KB)

Não tens de pagar para votar, tens é de ser sócio. E numa associação és sócio se tiveres as quotas em dia… Senão tinhamos adeptos a votar, e até adversários…

1 Curtiu

Obrigado! :+1:

Julgo que ele se estava a referir era a questão de pagar o reconhecimento do voto. Julgo eu.

2 Curtiram

Há nucleos que na altura de eleições têm essa funcionalidade grátis para sócios…

Sim, eu sei…

Os meus 10 votos irão para :
1- quem garantir que a SAD fica na posse dos sócios e do clube em maioria;
2- quem garantir que não vendem Alcochete ;
3- quem garantir que irá garantir que os passes dos jogadores ficam na posse da SAD sem partilha de percentagens dos mesmos ;
4- quem garantir que irá constituir-se assistente contra jogadores que rescindiram sem razão , empresários ,clubes ou dirigentes que venha a ser provado terem agido de forma dolosa contra o Sporting ;
5- que garantam uma forma mais justa na votação em AGs ou eleições compensando a antiguidade com preços mais baratos ;
6- quem garantir que resolve o problema das VMOCS e da dívida do clube ;
7- quem garanta que pelo menos seja descentralizada a votação no Norte , centro , sul e ilhas ;
8- que a contagem dos votos seja projectada em vídeo no pavilhão para todos confirmar-me a veracidade ;
São estas as minhas condições para atribuir os meus 10 votos. Aguardemos o que as candidaturas irão falar sobre estes assuntos .
No Varandas nunca irei votar , outras candidaturas terão que demonstrar o que pensam disto tudo.
SL

E eu que recebi uma mensagem de um amigo a perguntar se eu queria assinar o baixo assinado de recandidatura do varandas? FODA SE

Fdx… essa folha de candidatura nem pra limpar o cu serve, livra…

Sporting Clube de Portugal é democracia. Todas as notícias, candidatos, programas eleitorais e informações das #EleiçõesSCP.

Twitter: @scpdemocratico
Instagram: @sportingdemocratico

Está tudo muito sossegado, nem parece que há eleições no nosso clube…