Qualquer pessoa que “force” a discussão séria dos vários temas do clube, terá sempre o meu apoio, mesmo sabendo que não terá grandes chances no imediato.
O clube não é para ser só discutido no grupo Stromp e afins, como se fossem os donos do clube. Não são!
A questão da organização das AG’s, eleitorais ou não, é importantíssima. Exactamente para que o clube não seja uma coutada privada de alguns, como sempre acontece nas gestões marialvo-croquettes.
A mim uma coisa que me preocupa mesmo muito é o ambiente nos jogos em casa.
Somos bicampeões nacionais, estamos numa difícil mas quase inédita luta por um tri e o ambiente é dos piores que tenho memória.
Quando o contexto deveria ser o oposto, estamos finalmente a ganhar títulos, já não temos um fosso a separar o apoio dos adeptos do campo.
Se o ambiente está assim numa grande fase do clube como estará se ficarmos 1/2 anos sem ganhar? Porque efetivamente quando estivemos 18 anos sem ganhar muitas vezes o ambiente era muito melhor do que o que tivemos ontem por exemplo.
Percebo que as claques nem sempre sejam fáceis, mas pelo menos o que vejo de fora até se têm portado bem este ano, muito raramente tem havido a pirotecnia que acaba por prejudicar financeiramente o clube.
Não sei se o problema neste tema é só da direção, provavelmente também será das claques, mas acho de extrema importância que haja diálogo entre as partes e que se tente arranjar uma solução para o tema. Eventualmente também aquela questão das zceap entre para a equação… mas a diferença que faria um tambor e um megafone na curva seria abismal, para a equipa e para todos nós que estamos em outras zonas do estádio, o ambiente seria totalmente diferente, teríamos muito mais força enquanto 12.º jogador e acredito que seja um fator relevante para que no final do ano consigamos estar mais perto de festejar títulos.
Provavelmente…
Mas não me lembro de um afastamento deste tipo, a não ser com esta direção… e até tivemos um presidente que achava que os sócios estavam a mais e não eram necessários…
Até o cesar mourão ja goza o prato “ também me posso candidatar “
Só porcaria a gravitar..
Por acaso desconhecia que o Sá fosse tão desavindo com estes OS. Mas entendo o argumentário do Sá, porque ele sente o “plastificar” do nosso clube em algumas vertentes.
O que escreve no texto tem a sua razão mas sempre foi assim e por muitas palavras bonitas que alguns ex-candidatos e até presidentes tenham prometido mudar, nunca mudou ou muito pouco mudou
Os Nucleos a maior parte deles não são mais do que simples cafés decorados, tirando 2 ou 3 exepcoes que realmente fazem algo em prol do Clube, ne mque seja arranjarem transporte das respectivas terras até Alvalade para ver os jogos. (Nucleo de Castelo Branco, por exemplo que até tem uma equipa de futsal, ou pelo menos tinha)
As Assembleias Gerais minimizou-se a discução em prol do chegar votar e andar.
Quando ao resto, na verdade o que interessa é ganhar dentro das 4 linhas, o resto vale o que vale…
Não foi esse croquete que disse uma frase que deu controvérsia? Que era melhor não ganhar do que ficar com o BDC? Algo desse género?
A sério que só aparecem croquettes???
Quem mais quer a vida destruída por tentar fazer o Sporting um clube superior a todos os outros?
Tanta verdade num texto tão curto… não sei se algum dia irá além das bifanas e das jolas, mas o rx ao clube está perfeito!
Tirando o Bruno de Carvalho sempre o clube viveu so de croquettes.
Era facil de resolver, colocar de novo todas as claques na curva sul…
Mas não me parece que va acontecer infelizmente.
Isso não é bem assim. O Nuno Sousa não era croquette por exemplo. E no passado tivemos muitos (alguns bons outros nem por isso) não croquettes no poder. Agora, se me falas depois de ter aparecido o “projecto” Roquette… aí tens razão. Tiras o Bruno e o Nuno Sousa e é só croquettes e/ou oportunistas.
No outro dia vi-o na loja do porco no Colombo a comprar cenas.
O Nuno Sousa que aparece de ano a ano quando as coisas estão menos fixes para mandar bitaites e se esquece de celebrar os campeonatos? Esse Nuno Sousa? Foda-se… Nem o Bruno gosta dele.
Bem se ha situação onde nunca vou ser apanhado será a financiar um rival…
No outro dia estava no Colombo e a minha namorada queria ir lá comprar um cachecol para dar a um tripeiro no amigo secreto, porque o rapaz tinha pedido algo relacionado com o Focul.
Obviamente não a deixei ir lá, com o mesmo valor (10€) comprou-lhe uma camisola “oficial” na feira ehehe. Ao Penalas e Focul nem 1€!
Talvez, apenas referi a campanha de destruição pessoal que lhe lançaram quando ele concorreu às eleições. O resto… bom, é o resto.
O Nuno Sousa aproveitou a onda do Brunismo e tentou-se colar. É um oportunista, nada mais.
Não concordo com essa afirmação, mas também não é importante. Só falei nele para exemplificar um modus operandi muito típico da falta de pluralidade do Clube. Infelizmente.
Não é tão simples como meter as clauqes todas na Curva Sul. Em 21/22 estavam todos na Curva Sul e o ambiente já estava mau comparado a antes.