[Eleições 2013] Requisitos para Votar (23 de Março de 2013)

Foi para todos os sócios, e personalizado!

Também já recebi esse email. Pena ter tão poucos votos, não sabia que existia tanta diferença entre efectivo A e B só agora vi na primeira página deste tópico.

Como funciona isso? não estou em Portugal no dia das eleições. Para pedir envio para que e-mail do Sporting?

Visto que o fecho dos cadernos eleitorais é a 3 de Março e eu faço 18 anos entre essa data e dia 23, poderei votar?

Obrigado desde já SL

Os Sócios que completam 18 anos até ao dia 23 de Março e que tenham mais de um ano de filiação, nessa data, também poderão votar.

Ler mais: http://www.forumscp.com/index.php?topic=51499.100#ixzz2Llerjwxi

Ora bem. O email diz o seguinte:

“Se actualmente vive fora da Área Metropolitana de Lisboa poderá votar por correspondência. Para tal, é essencial que tenha a sua morada actualizada no ficheiro do Clube por forma a garantir a recepção dos boletins de voto contendo todas as listas admitidas a sufrágio. Verifique a sua situação em www.sporting.pt/areadosocio ou através da Linha Sporting (707 20 44 44).”

Eu já tenho os meus dados atualizados. Presumo, então, que não preciso de fazer mais nada e que me vão enviar pelo correio os boletins de voto. É isso?

:great:

Alguém me sabe dizer se é normal ainda não ter recebido o cartão de sócio sénior, visto já ter feito os 18 no dia 16 dêste mês?

fiz a minha filha socia dia 18 de janeiro e so chegou 1 mes depois (17 de fevereiro).
interessa é o que tá no sistema…nao a cor do cartao.

Já tenho os meus dados pessoais atualizados no site do Sporting. Os boletins de voto são enviados pelo correio? Eles assumem automaticamente quem reside fora de Lisboa e enviam ou tenho de os solicitar?

O facto de receber os boletins de voto não impede ninguém de ir votar presencialmente, certo?

Certo, eu vou votar presencialmente e vou receber os boletins em casa. :great:

Não sei se é esta a tua duvida, mas aqui vai.

Um sócio que solicite o voto por correspondência tem que cumprir alguns requisitos, entre eles fazer esse pedido e enviar o voto, dentro das datas estabelecidas pelo SCP. Ao solicitar o voto por correspondência, o sócio fica impedido de votar presencialmente, sob pena de poder votar 2 vezes.

Isso é só para quem reside nos concelhos de Lisboa e limitrofes, os sócios do resto país não têm que solicitar os boletins, serão enviados para todos.

Mas tenho que requerer o voto por correspondência para receber os boletins?

EDIT: já vi a explicação do Rui Sampaio. :great:

Só se residires na área metropolitana de Lisboa.

Isto é mais uma fantochada. Não pode deslocar-se a Lisboa para participar nas votações - tem outras prioridades, esta doente, tem que trabalhar, [inserir_motivo] - não vota, caso contrario os requisitos mínimos de uma votação são comprometidos.

Belo pensamento. Vives fora de lisboa…lixa-te!

Nem de propósito recebi hoje o cartão de 10 anos de sócio, ri-me quando na carta que me enviaram diziam que este ano, comemoramos os seus 10 de sócio do Sporting Clube de Portugal, ora eu sou sócio desde 2000. :inde:

Não é lixas-te, é: para mantermos um sistema em que há secretismo do voto, a única maneira possível é presencial. A vida é feita de contratempos, se acham que não vale a pena ir a Lisboa, ou não podem, ou o que quer que seja, olha paciência. O que é que tu preferes, um sistema bem feito (garante anonimato e secretismo nos votos) em que se excluem 1% de pessoas que por motivos extraordinários não podem ir a Lisboa votar e 10% de pessoas que não acham que o SPORTING justifica uma viagem a Lisboa para decidir o futuro, ou um sistema em que é todos votam mas onde é possível entre outros comprar votos?