[Eleições 2013] Requisitos para Votar (23 de Março de 2013)

Se assim for não é de todo problemático. Estava com receio de algo como 50€.

Obrigado

O artigo dos votos por correspondência diz

1. Os sócios que fizerem uso deste direito farão acompanhar os envelopes referidos no número anterior introduzidos no interior do envelope C5 de uma declaração, dirigida ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral, contendo a respectiva assinatura reconhecida presencialmente nos termos legais, na qual confirmam que aqueles boletins foram por si preenchidos.

Se eu bem entendi devo fazer uma declaração deste género:

Exmº Sr. Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal, eu … sócio nº… venho por este meio declarar que os boletins de voto que junto envio foram por mim preenchidos.

Que levo a um notário para assinar lá onde fazem o reconhecimento legal solicitado.

É isto não é?

disseram que um advogado tambem serve…e fica mais barato. presumo eu.

Pessoal, qual a diferença entre efetivo A e B?

Basicamente, nas quotas e no numero de votos!

Complementando a info do neo, é o antigo socio correspondente.
A quota é 1/3 mais barata mas so se pode assistir a 4 ou 5 jogos

Essa é a minha interpretação. :great:

Contudo, imagino que juntamente com os boletins devem ir instruções sobre como proceder.

Irão!

:mrgreen:

Já paguei as quotas em atraso! Venham eles!

Estava mesmo curioso para perceber quem seria o 1º :mrgreen:

Achei este mail que recebi do Sporting curioso: :whistle:

Segundo o regulamento eleitoral em vigor, poderão exercer o seu direito de voto os Sócios com capacidade eleitoral activa, que estejam em pleno gozo dos seus direitos e tenham, até vinte dias antes do acto eleitoral, pago as quotas vencidas anteriormente ao mês em que decorre a Assembleia Eleitoral.

A sua última quota paga é de Janeiro de 2013, pelo que para exercer o seu direito de voto nas próximas eleições, deve regularizar a quota de Fevereiro 2013 até dia 3 de Março de 2013.

Utilize a referência seguinte e, como Sócio de categoria Efectivo, participe no futuro do Sporting Clube de Portugal.

Entidade:20152
Referência: 177 088 467
Valor: 48,00€

Esta referência está activa até dia 3 de Março e o seu pagamento actualiza a sua quota para Fevereiro de 2013, regularizando a sua situação.

NOTA: Caso a sua situação já esteja regularizada, por favor ignore esta comunicação.

Apresentamos as nossas mais cordiais,

Saudações Leoninas,

SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

Portanto a quota de Fevereiro é 48 €! :whistle:

Eles costumam fazer isso.
Basicamente fica pago ate maio.
O que eu faço é ir ao site e gero as referências mb que quero pagar…

Pago sempre pelo site, não uso as referencias que me mandam por mail ou carta!

Depois das péssimas experiências online e multibanco, só pago no atendimento a sócios ao vivo e a cores, com factura à vista.

Desculpem lá, ainda não fui esclarecido, posso estar ainda ignorante na matéria e desonfiado, mas…

Como é que funciona mesmo o voto por correspondência ?

Esses votos são também contados logo no dia 23 de Março?

Quem faz a contagem e a autenticação desses votos?

Pena não ter ainda 1 ano completo como sócio…

Está no regulamento da assembleia geral.
Julgo que o link está neste topico.
Abrir pdf, ctrl + f, escrever “correspondencia” e ler os artigos a seguir.

https://www.wikisporting.com/index.php?title=Regulamento Eleitoral

Malta, tirem-me uma duvida:
Tenho 6 anos de sócio, de 2001 a 2007.
Recebi em casa a carta para recuperar os anos de sócio, poderei votar no dia das eleições caso integre a campanha?
Se sim,com 6 anos de associado tenho direito a quantos votos?
Terei que pagar a quota de Fevereiro de 2013?

É com urgência que gostava de obter resposta. Obrigado!

SL