[Eleições 2013] Requisitos para Votar (23 de Março de 2013)

:great: Obrigado!

Mas envio carta (para que morada)? Email (que email)?

Boa pergunta.
tive Aà procura nos estatutos mas ate agora nao encontrei nada.

Os votos por correspondência têm todo o potencial para dar barraca

:arrow:

Quem garante que os votos são colocados no sítio certo? Quem garante que os votos chegam realmente a ser contados?

:arrow:
Há muita margem para a prática de trafulhice.

Desculpem lá mas isso já é muita suposição.
Quem garante que eu carrego na tecla do candidato C eo voto nao vai parar ao candidato A?

Tem de existir controlo e inspecção sobre o software usado nas máquinas de voto (se costumam ver o “Scandal” percebem o que quero dizer ;D).

eu também vou votar por correspondencia.

Temos de fazer o requerimento aos serviços do Sporting até quinze dias antes da eleição , para aqui servico.socio@sporting.pt.

dizes que queres votar por correspondencia que eles depois pedem-te os dados para onde te vão enviar uma carta.

Nessa carta vão os boletins de voto e uns envelopes já preenchidos onde se metem os votos para enviar de volta.

E o mesmo se aplica aos votos por correspondência.
Sao registados no sistema e ao mesmo tempo nos cadernos eleitorais. :wink:

É mais uma segurança para evitar “afinações”.

Um advogado amigo faz-te isso de borla. :wink:

ainda não vai haver voto electrónico?

Já saiu a noticia e já aqui coloquei, o voto sera feito electronicamente :great:

Vai haver.

Que sistema de voto vai ser usado? A autenticacao vai ser feita no sistema de voto? Quem vai validar o processo? Vai dar barraca.

Nao sei bem como se vai processar mas é igual ao que se faz nas galinhas.

vai ser mais rápido saber os resultados. a grande questão é, vai haver voto descentralizado(nos núcleos)? Não pois não?

nao.
o que há é voto electronico presencial e voto por correspondencia (entenda-se correio) para quem mora fora da grande lisboa ou para quem esteja impedido de ir votar nesse dia (atenção que é preciso fazer prova).

preciso do esclarecimento adicional, pois não sei se é preciso a assinatura ser reconhecida e como é que isso é feito sem se ter que se recorrer ao notário (nem sei se há outra forma)

Precisas de ter a assinatura reconhecida e podes fazer isso num advogado se quiseres. E sim, tens que pagar (a não ser que conheças um advogado e faz-te isso de graça)

Alguém sabe qual o preço de reconhecer assinatura no notário?

Li que ficava entre 6/8 euros

Sem certezas :great:

SL