:great: Obrigado!
Mas envio carta (para que morada)? Email (que email)?
Boa pergunta.
tive Aà procura nos estatutos mas ate agora nao encontrei nada.
Os votos por correspondência têm todo o potencial para dar barraca
:arrow:
Quem garante que os votos são colocados no sítio certo? Quem garante que os votos chegam realmente a ser contados?
Alvalade:
Quem garante que os votos são colocados no sítio certo? Quem garante que os votos chegam realmente a ser contados?
Há muita margem para a prática de trafulhice.
Desculpem lá mas isso já é muita suposição.
Quem garante que eu carrego na tecla do candidato C eo voto nao vai parar ao candidato A?
Desculpem lá mas isso já é muita suposição.
Quem garante que eu carrego na tecla do candidato C eo voto nao vai parar ao candidato A?
Tem de existir controlo e inspecção sobre o software usado nas máquinas de voto (se costumam ver o “Scandal” percebem o que quero dizer ;D).
vpretop:
O Último dos Leões:Onde é que posso requerer o voto por correspondência (tendo em conta que moro em Lisboa, mas vou estar fora de Portugal na altura das eleições)?
nº. 3 do artº. 50:
Caso algum sócio que resida nos concelhos mencionados no n.º 1 esteja
comprovadamente impedido de se deslocar à sede do Sporting Clube de Portugal na data
designada para o acto eleitoral, poderá requerer à Mesa da Assembleia Geral até quinze
dias antes do acto eleitoral o envio dos boletins de voto por forma a poder exercer o seu
voto por correspondência. A decisão da Assembleia Geral será notificada ao sócio
requerente e será considerada definitiva.vpretop:
Para quem não se puder deslocar, há votação por correspondência: :arrow:Artº 50 do Regulamento da AG
eu também vou votar por correspondencia.
Temos de fazer o requerimento aos serviços do Sporting até quinze dias antes da eleição , para aqui servico.socio@sporting.pt.
dizes que queres votar por correspondencia que eles depois pedem-te os dados para onde te vão enviar uma carta.
Nessa carta vão os boletins de voto e uns envelopes já preenchidos onde se metem os votos para enviar de volta.
Márinho:Desculpem lá mas isso já é muita suposição.
Quem garante que eu carrego na tecla do candidato C eo voto nao vai parar ao candidato A?Tem de existir controlo e inspecção sobre o software usado nas máquinas de voto (se costumam ver o “Scandal” percebem o que quero dizer ;D).
E o mesmo se aplica aos votos por correspondência.
Sao registados no sistema e ao mesmo tempo nos cadernos eleitorais. ![]()
“Os sócios que fizerem uso deste direito farão acompanhar os envelopes contendo os boletins de voto de uma declaração, dirigida ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral, contendo a respectiva assinatura reconhecida presencialmente nos termos legais, na qual confirmam que aqueles boletins foram por si preenchidos.”
tenho que ir reconhecer a assinatura? fica caro votar fora de lx, digo eu!?!
É mais uma segurança para evitar “afinações”.
Um advogado amigo faz-te isso de borla. ![]()
ainda não vai haver voto electrónico?
Já saiu a noticia e já aqui coloquei, o voto sera feito electronicamente :great:
Vai haver.
Que sistema de voto vai ser usado? A autenticacao vai ser feita no sistema de voto? Quem vai validar o processo? Vai dar barraca.
Nao sei bem como se vai processar mas é igual ao que se faz nas galinhas.
vai ser mais rápido saber os resultados. a grande questão é, vai haver voto descentralizado(nos núcleos)? Não pois não?
nao.
o que há é voto electronico presencial e voto por correspondencia (entenda-se correio) para quem mora fora da grande lisboa ou para quem esteja impedido de ir votar nesse dia (atenção que é preciso fazer prova).
preciso do esclarecimento adicional, pois não sei se é preciso a assinatura ser reconhecida e como é que isso é feito sem se ter que se recorrer ao notário (nem sei se há outra forma)
nao.
o que há é voto electronico presencial e voto por correspondencia (entenda-se correio) para quem mora fora da grande lisboa ou para quem esteja impedido de ir votar nesse dia (atenção que é preciso fazer prova).preciso do esclarecimento adicional, pois não sei se é preciso a assinatura ser reconhecida e como é que isso é feito sem se ter que se recorrer ao notário (nem sei se há outra forma)
Precisas de ter a assinatura reconhecida e podes fazer isso num advogado se quiseres. E sim, tens que pagar (a não ser que conheças um advogado e faz-te isso de graça)
Alguém sabe qual o preço de reconhecer assinatura no notário?
Alguém sabe qual o preço de reconhecer assinatura no notário?
Li que ficava entre 6/8 euros
Sem certezas :great:
SL