De nenhum candidato para tantos que agora se perfilam, o nosso mês de Maio promete… não há dúvida que promete! Ainda por cima vai haver tão pouco tempo para dissecar os candidatos que só espero que a escolha venha a ser mesmo a mais acertada e não precipitada. Animação vamos ter concerteza - pelo menos é o que se afigura - com menos de 1 mês para apresentar listas e esclarecer propostas de todos estes pretensos candidatos… O Dias Ferreira nem sequer se pode considerar nada disto, o homem parece que sonha acordado, parece um papagaio, gosta muito de falar e dizer que está disponivel e tal e coiso… depois nunca tem nada de concreto e diz que desiste em prol de fulano tal, porque enfim, esse candidato é uma pessoal de bem… e tal e pronto! Gosta de conversa e que lha dêem é o que é! Quem terá sido o iluminado que meteu o seu nome ao barulho na sondagem do Dia Seguinte? Andam mas é a brincar com o Sporting!
O Dias Ferreira está para o Sporting como o Emplastro está para o foculporto...
E pronto ! Chegamos a isto… :wall: :wall: :wall:
Não é só esta frase, são muitas outras, mas é uma tristeza, realmente, confirmar que neste forum é dizimar Sportinguistas por tudo e por nada, incrivel…minha opinião.
Em 1º lugar , ainda não é candidato… a ver vamos. Se for candidato já se sabe que vai ser da continuidade, e que precisaria de ter os apoios das pessoas que acreditam no projecto de S.F. , e tendo em conta que (segundo me apercebi) Pinto Souto quer vir com uma equipa nova…(nao sei se totalmente) , e Cristovao sendo da oposiçao, esses apoios podem ir para Dias Ferreira, ou Rogerio Alves , ou Menezes Rodrigues, 3 candidatos a candidatos , por enquanto…
A única coisa que posso dizer sobre o Dias Ferreira, para além de ser um grande Sportinguista, que até já la esteve ha uns anos, tem uma certa experiencia da coisa, é uma pessoa séria, com principios, com uma personalidade muito forte, e que tenho a certesa que iria fazer de tudo em prol do clube.
Se é a tua opinião só tenho de a respeitar. Agora também tenho direito à minha e esta diz-me que o Dias Ferreira é um “artista” que adora ter o seu tempo de antena semanal, que adora estes fait divers do vai/não vai candidatar à presidência do Sporting. Em suma, adora sentir-se importante e ter protagonismo, de tal modo que não tem qualquer problema em participar em actos de chico-espertice de orar pelo tempo dele e pelo dos outros.
Portanto dada a sua capacidade em fazer-se à fotografia não entendo esse mal estar com a comparação que fiz com aquilo que o Emplastro faz no foculporto. Juro que com esta comparação não quis chamar desdentado ao Dias Ferreira…
DFC ninguém põe em causa o grande Sportinguista que é o Dias Ferreira, só que isso não basta para chegar a presidente do Clube - é preciso muito mais! É necessário entre outras coisas ter vontade, ideias e estar rodeado de um excelente grupo de pessoas com a mesma disponibilidade. Não me parece que seja o caso… ele nunca será “o candidato” por muito que ganhe todas as sondagens, se fosse “o tal”, o seu nome já teria sido ventilado antes, não era agora que se falaria, aliás o único sítio onde surgiu essa hipótese - salvo erro - foi mesmo no “seu” programa. E o seu comentário final ao resultado da sondagem acho que diz tudo! Se se lembrarem dele e tiver apoios pode ser que…
Até posso estar enganado, mas não me parece que passe disto: suposto candidato a candidato.
Como já vem sendo hábito!
Eu gosto muito do sportinguista Dias Ferreira, revejo-me quase completamente na emoção que coloca na sua vivência do Sporting e congratulo-me pelo tempo que, aparentemente, dedica à causa leonina.
O que já não gosto muito é da pessoa Dias Ferreira.
E como nem sequer entendo que tenha capacidade para ser presidente do Sporting, mesmo se rodeado de uma grande equipa, está bem de ver que, na muito distante possibilidade de vir sequer a ser candidato, não perderei tempo a inteirar-me do seu programa.
Dos candidatos que estão na mesa, tenho esta intenção para DF e para RM.
Dias Ferreira disponível para candidatar-se à presidência do Sporting
O actual membro do Conselho Leonino, Dias Ferreira , revelou à Lusa que tem recebido inúmeros apoios e incentivos nas últimas horas para assumir uma candidatura à presidência do Sporting .
« Os estímulos que me têm chegado por parte da massa adepta do Sporting, gente anónima, quer pessoalmente quer por telefone ou mensagens, fazem com que mantenha a minha disponibilidade para avançar », confidenciou Dias Ferreira, que não quer que as pessoas se sintam pressionadas a dar-lhe apoio ou não.
Se o apoio popular não lhe tem faltado, a fazer fé nas suas palavras, Dias Ferreira diz contar com o apoio de « algumas personalidades ligadas ao projecto » de reestruturação de Soares Franco e « outras que não fazem parte dos órgãos sociais ».
Faço as palavras do Rui as minhas, mas não seria mal pensado este homem como director desportivo, já que poderia galvanizar os adeptos! Penso eu de que!
Se for para defender o clube, acho que é a pessoa indicada.
Não estou a ver o Pedro Barbosa como exemplo. Não encontra talentos para colmatar as deficiências nem defende o clube. É uma nulidade. Pelo menos com o Dias andávamos sempre bem dispostos :mrgreen:
Apesar de eu achar que este cargo não tem qualquer utilidade…
O problema não é do cargo em si. Poderá ser é da pessoa que o ocupa, se realmente o desempenha e se o faz bem ou mal.
O Dias Ferreira é fixe para estas alturas, para andar a averiguar pressupostos que apoiam uma possível candidatura sua, para depois se aperceber que já tem idade para ter juízo e que para se entreter já tem o programa à segunda feira à noite. Nestas alturas admiro-lhe a sua veia humorística…
Penso que, quando está num painel de comentadores a protestar contra erros de arbitragem, DF está a servir o Sporting da melhor forma que pode.
Tudo o que seja mais do que isso (começando desde logo por estar no mesmo painel de comentadores a mandar palpites sobre gestão) é brincar com o princípio de Peter.