[Eleições '13] Treinadores | Sugestões, preferências, desejos

Leonardo Jardim, no entanto não me parece saudável mudar de treinador novamente.

Curriculum de Leonardo Jardim

Grupo Desportivo de CHAVES

2007/2008

:arrow: LIGA - 4º Classificado na II Divisão Série A (Qualificou-se para a fase de Promoção onde ficou a 1 pt da subida à II Liga)
:arrow: TAÇA DE PORTUGAL - Eliminado na 4º Eliminatória pelo FC Porto (2-0)

2008/2009

:arrow: LIGA - Campeão II Divisão Série A (Subida à II Liga)
:arrow: TAÇA DE PORTUGAL - Eliminado na 3ª Eliminatória pelo SC Braga (1-0)

[hr]

Sport Clube BEIRA-MAR

2009/2010

:arrow: LIGA - Campeão II Liga (Subida à I Liga)
:arrow: TAÇA DE PORTUGAL - 8/Final Eliminado pelo Chaves (1-0)
:arrow: TAÇA DA LIGA - Eliminado na 1ª Fase Grupo pelo critério da diferença de idades

2010/2011

:arrow: LIGA -13º Classificado
:arrow: TAÇA DE PORTUGAL - 4ª Eliminatória Eliminado pela Académica (2-0)
:arrow: TAÇA DA LIGA - Eliminado na 2ª Fase Grupos

[hr]

Sporting Clube de BRAGA

2011/2012

:arrow: LIGA -3º Classificado
:arrow: LIGA EUROPA - Eliminado 16/final pelo Besiktas (2-1)
:arrow: TAÇA DE PORTUGAL - 4ª Eliminatória Eliminado pela Académica (2-0)
:arrow: TAÇA DA LIGA - Eliminado nas Meias Finais nos Penaltys contra Gil Vicente

[hr]

Olympiacos

:arrow: LIGA - Deixou a equipa na 17 Jornada em 1º lugar com 10 pontos de avanço (17jogos 14 vitórias e 3 empates)
:arrow: LIGA CAMPEÕES - 3º Lugar Fase Grupos a 1 ponto do 2º Classificado Arsenal (Entrada na Liga Europa)
:arrow: TAÇA DE GRÉCIA - Qualificou a equipa para os 8/final

Nota que eu, que gosto da solução Jardim, não a acho indicada no imediato. Quando muito, para treinador da próxima temporada, com um regresso de Jesualdo a manager ou até outra pessoa, porventura mais carismática e tão competente, na função de coordenar todo o futebol profissional do Sporting e fazer a ponte Camadas Jovens/Equipa B/Equipa Principal.

Jardim seria sempre o treinador da equipa principal, faltando alguém para o tal cargo de manager, muito mais abrangente.

Desde que o Couceiro assinou um contrato como treinador, quando já sabia da demissão do JEB, saindo depois com uma indemnização, que preferia não o ter no Sporting. E até o tinha em muito boa conta. Também posso ter ouvido mal a história, e se assim for elucidem-me.

Em relação ao treinador, Jesualdo Ferreira, até ao fim da época. Caso surja a oportunidade de meter lá o Jorge Jesus ou o Jardim, força, mas se for para meter mais um gajo que não percebe nada disto, sem experiência, que deixem lá o JF.

Para director desportivo, só queria alguém que conhece-se muito bem os bastidores do futebol português, e ainda desse uma perninha a nível internacional. Juntava-lhe alguém com uma forte componente de formação, um Queiroz, mas em versão homem.

Acima de tudo, competência e, consequentemente, estabilidade.

[sub][/sub]

Com o Beira-Mar ficou em 13.ª porque o Rui Bento estragou todo o bom trabalho que ele deixou feito.

Com o Braga foi 3.º, mas só começou a cair com o golo do Bruno César, na Luz, para lá dos descontos. Estava em 1.º a 10 jornadas do fim (julgo eu…)

Só estou a contextualizar. :great:

Matchbox acho que o Leonardo Jardim nao encaixava muito bem com Couceiro ou outro “manager” do genero.
O leonardo jardim e um treinador que gosta de poder ter uma palavra muito forte a dizer sobre contrataçoes.

Sim mas cuidado com o papel dessa pessoa, nao pode interferir em nada no trbalho do LJ

Tambem acho que Juju deve ficar ate ao final da epoca, seja que treinador vier.

Uma das coisas que tem faltado é o Presidente não ter mão firme. Tudo bem o treinador quer o jogador X e Y, quer fazer isto e aquilo. Mas, se o Presidente achar que o jogador X e Y não valem a pena, então que dê um murro na mesa e se faça ouvir.
O treinador terá que ter sempre uma certa liberdade, o projecto está assente, de certa forma, nele.

:arrow:

Estava em 10º lugar quando deixou o Beira-Mar, a 8 pontos do 3º classificado.

Sim, mas esse 10.º lugar foi construído com uma tranquilidade absoluta. Não teve o brilhantismo deste Paços do Paulo Fonseca, mas o Beira-Mar era uma casa em chamas, falido, sem presidente, com problemas com o Estádio/Câmara Municipal, cheio de jogadores emprestados por Marítimo, Nacional e Guimarães…
Um 10.º lugar pode parecer pouco, mas a própria construção das equipas do BM era feita a conta-gotas, dependente sempre das dispensas de outros clubes da PL…

Eu sinto necessidade de repetir isto, porque o Beira-Mar reunia todas as condições para ser um absoluto desastre, tanto na II Liga, como na Primeira, e tudo o que LJ fez em Aveiro é quase uma coisa sem paralelo, porque foram 2 épocas seguidas repletas de dificuldades, nas quais ele conseguiu atingir objectivos muito ambiciosos e de matriz distinta (subida aquando na II L e manutenção aquando na PL).

Eu sou fã, mas ainda assim julgo não estar a perder objectividade nesta análise… :great:

não se entusiasmem muito com o nome leonardo jardim senão vão ter uma enorme desilusão.
é quase certo que vai para o fêcêpê no final desta época.
mas se estivesse/estiver disponível seria sempre um nome muito interessante.

agora se eu pudesse escolher livremente (ainda que dentro dos limites da razoabilidade), loco bielsa! nem pensava duas vezes.

O Vítor Pereira está cada vez mais como um peixe na água. O PdC não o deixou cair quando ele esteve em desgraça e ele corre o risco de chegar aos QF da Champions e parece-me muito bem posicionado para revalidar o título. Tem feito maravilhas com Mangala, Defour e Jackson, deu continuidade ao crescimento de Moutinho e James e se tivesse alguém para tirar o lugar ao Varela, eu dizia já, de caras, que era campeão.

Sinceramente, o VP parece-me ser dos tipos mais underrated do futebol português. E parece-me (não tenho a certeza) que aquela é mesmo a cadeira de sonho dele, e o sentimento de gratidão ao apoio de PdC nas alturas más vai fazê-lo ficar no FCP mesmo quando chegarem propostas chorudas do estrangeiro.

Este, ao contrário do betinho-da-Foz-arraçado-de-inglês-fino, é mesmo tripeiro dos 7 costados(*). Vareirão de Espinho, só sai de lá quando correrem com ele, e se não foi no ano anterior que isso aconteceu, tão cedo não me parece que aconteça…

Já agora, hás-de reparar na auto-confiança que ele tem vindo a exibir. Há um ano atrás borrava-se todo em frente às câmaras e agora apresenta uma altivez saudável, de um tipo que está perfeitamente ciente das suas capacidades, confiante, autoritário e, finalmente, com controlo absoluto do plantel.

Nunca fui muito na onda de ele ser incompetente, até porque o PdC não se governou a comer gelados com a testa, e por mais que uma vez vi a CS a pintá-lo (VP) muito pior do que a realidade, sempre em favor do pseudo-futebol-espectáculo do benfica. Sem ninguém dar por ele, contra tudo e contra todos, num ano absolutamente ingrato e dos mais difícies de dirigir (pós-sucesso total), ele chegou ao fim do campeonato e era quem tinha amealhado mais pontos, e aqui deixou de ser uma questão de opiniões…
Estou curioso para ver o trajecto deste rapaz…

Concluindo, não retiro credibilidade à tese de que o FCP gostaria de Jardim, mas vitor Pereira blindou a sua própria função. E nesse sentido, parece-me que Jardim está tapado nesse eventual cenário de treinar o FCP.

(*) leia-se “parece-me ser fanático/doente pelo FCP”

É exactamente a minha opinião!

O VP precisava de tempo e estabilidade para demonstrar que era um grande treinador. Uma estrutura como a do FCPinto da Costa deu-lhe isso e muito mais e hoje é o que se vê. Não tenho dúvidas que será novamente campeão, apesar de as segundas linhas serem curtas, a equipa tipo tem uma estaleca muito superior à dos encornados como se viu no jogo da etar.

Posto isto LJ tem tudo para ser o próximo treinador do Sporting. E quanto mais depressa entrar melhor será para o futuro da equipa. Continuo é cheio de medo que se torne no treinador da Continuidade…

@ juziel

eu não disse que achava que o jardim ia para o fêcêpê, eu disse que já são muitos os “rumores underground” que o apontam nesse sentido. :whistle:

É algo arriscado mas escolheria o Rui Faria. :arrow:

Extremamente profissional, competente e com a “escola” toda.
Esta é seguramente a sua última época com Mourinho e, quando acabar a “aventura” Real Madrid, cada um vai à sua vida.

Por outro lado o binómio Jardim / Bruno de Carvalho tinha tudo par dar certo! :great:

Realmente. A mulher do Bruno parece-me engraçada. :twisted:

:smiley: :lol:

O homem ainda vem aqui de vez em quando se vê isso :lol:

Interessante e que vai pelo cano abaixo, se não for campeão esta época.

O Leonardo Jardim estará mais perto do corrupto do que o Sporting, entre os dois clubes, não hesitará escolher o corrupto. Opção óbvio, quando no Sporting tudo é incerto.

Além do Bruno temos outro forista que não vai gostar da brincadeira… :hand: :mrgreen: