Querer querer era mesmo o Jorge Jesus. É dos poucos capazes de transformar esta anedota de equipa numa verdadeira equipa. Se ganha muito? Ganha. Mas penso que a aposta no JJ passaria claramente pela ideia do DF “apostar muito num grande treinador capaz de potenciar o que já existe e fazer 2 ou 3 contratações de extrema necessidade”, 333 mil euros por mês é o que ganham Pranjic, Boula, Gelson, Viola todos juntos e digam-me se não era melhor pagar 333 mil euros ao treinador ou andar a pagar os ordenados desses 4? Eu preferia pagar ao JJ.
Num segundo patamar, Leonardo Jardim (apesar de nunca o ter visto ser testado em situações menos positivas, sai sempre ou quase sempre dos clubes a meio das épocas quando o grupo de trabalho está no pico de forma, o que é curioso no mínimo) e um outro treinador de categoria que esteja disponível (estrangeiro ou português).
Uma menção para o Paulo Fonseca, acho que neste momento não é treinador para o Sporting, porque este se encontra em convulsão e com um ciclo menos positivo de jogos seria engolido facilmente pelos adeptos mesmo com uma forte estrutura por trás dele, ainda não tem umas “costas muito largas”, mas numa momento mais estável do Clube, era um treinador em quem eu apostaria muito forte! Na mesma situação incluo Domingos Paciência que foi mais vítima que culpado e com uma estrutura forte por trás podia ter tido outra sorte. O ano zero foi só para alguns.
;u.jpg)