[Eleições '13] Candidatos | [LISTA C] José Couceiro

Já falei com sócios e náo sócios suficientes para concluir que:

• ninguém vota ou apoia Couceiro por achar que ele dá um bom presidente.
  • ninguém consegue alinhavar 2 frases sobre as qualidades de Couceiro como futuro presidente.

Não é só aqui que, tirando 1 ou 2 arruaceiros, ninguém arrisca dar a letra por Couceiro.
O que se lê por aqui é o tenho apanhado na vida real. Muitas críticas a BdC, muitas desconfianças quanto a BdC, nada fundamentadas, todas no diz-que-disse. Ainda assim menos que no passado. Mas vantagens de Couceiro é zero. Zerinho. Ninguém lhe reconhece nada. É só um mal menor, um sapo que tem de ser engolido.

Conheço mesmo sócios que persistem na ideia de que o presidente do SCP tem de ser indigitado pelo BES. Alguns estão na lista de Couceiro e estão, inclusivamente, a trabalhar na perda da maioria da sad. Mas o empenho por COuceiro é muito menor do que foi por JEB, FSF ou DdC. Até menor do que com GL, quando já foi fraquinho.
Mas nem esses acham que Couceiro será um bom presidente. O seu empenho é só 1: BdC nao pode ser.

Sobre a experiência de Couceiro como homem de futebol e, mais particularmente, a sua competência e conhecimentos enquanto treinador, vale a pena ler este post de 2008: http://entredez.blogspot.pt/2008/01/o-modelo-de-jogo-de-couceiro.html

Para a malta que esteve no núcleo, não me levem a mal, mas não é por estarem 50 pessoas a apoiar o Couceiro que significa que ele vá ganhar. Quer dizer, é uma amostra muito, mas muito pequena do número de sócios que vão votar dia 23, que, já agora, espero que ande perto ou ultrapasse os 15mil. Na semana passada o Bruno esteve aí e, pelo que li, também havia muita gente, por ventura, até mais, a dar-lhe apoio.

O Sporting tem milhões de adeptos, milhares de núcleos por todo o Mundo, milhares de sócios, portanto, acho um bocado exagerado estarem a entregar a vitória a uma marioneta, com base num número de pessoas tão reduzido.

Um sócio com 8 votos disse hoje ao Couceiro que lhe ia entregar estes 8 votos porque lhe disseram há pouco tempo umas coisas pouco claras sobre duas empresas do Bruno Carvalho. É que nem disse mais nada. Disse só isto. Até me ri. Não muito, senão o Couceiro atirava-se a mim também.

O que eu tenho apanhado também é disto. Pergunto porque vão votar no Couceiro e a resposta é “tudo menos no BdC”, “não tenho confiança no BdC”, “o BdC é um terrorista que vai fechar isto de vez”.

Não é por 50 pessoas num núcleo a apoiar a figura que ele ganha.

Ele é ignorado pelas massas, ninguém lhe passa cartão, E também o Bruno colhe muito apoio nos núcleos…

Até que alguém contraponha numa dessas sessoes que ja ouviu dizer umas coisas pouco claras sobre as empresas do Couceiro (a Prognostico, a Atelier Mixarq e a Historias aos Quadradinhos). :twisted:

Algum forista está no Porto a ouvir o Couceiro…
Liguei agora ao meu pai que lá está, parece que começou só pelas 20:00 e ainda decorre…
O meu pai que esteve comigo na semana passada a assistir à sessão de esclarecimento do Bruno de Carvalho, disse-me que hoje está mais gente… :wall:, mas isto é só um indicador entre muitos, o meu pai vai votar no Bruno de Carvalho e está lá…portanto keep calm…
Alguém pergunte ao Couceiro a quantas assembleias gerais do clube assistiu nos últimos 5 anos…curiosidade :whistle: :whistle: :whistle: :whistle:

Volto a dizer, infelizmente não se fiem no peso dos nucleos espalhados pelo país fora de Lisboa, leiria e setubal…o peso é residual… :-[

Tenta adivinhar. :mrgreen: Depois chegou mesmo a fazer-lhe a pergunta, pessoalmente.

Foi pena não nos termos conhecido, @Cirne. Aparentemente já não devias estar quando falei, mas sim, o meu pai foi a pessoa que fez essas perguntas, por isso sabes quem eu era. Um abraço leonino. :great:

Essa foi de longe a intervenção mais ridícula da tarde. Eu só acenei a cabeça (até pensei que ele se ia atirar novamente a mim :mrgreen: ).

Só uma pergunta, o couveiro não vem ao Algarve?

Não ganha! Estou confiante.

Relatos que no final da sessão no Porto, terá sido bem apertado através de perguntas muito incisivas :slight_smile:

Não o apertem tanto já, senão ele até fica bem preparado para os debates televisivos :stuck_out_tongue:

Anormal. :wall: :wall:

Foi pena não ter estado lá… o sportinguense dos 8 votos ia logo ouvir o que não queria.

Quanto ao relato do @34.169, só tenho a dizer uma coisa: Tenho pena que todos não sejam como ele. É precisamente por não sermos fanáticos na parte mais importante (financeira) que estamos desta forma.

Só ligam ao futebol e à bola que teima em não entrar, esquecendo-se do essencial. Mas não mudam, vão continuar a ser ignorantes toda a vida. Estou como o @Viridis, às vezes penso que eu é que estou no Clube errado.

Boa noite a todos. Estive presente na semana passada no porto no encontro com bruno de carvalho e estive hoje tambem presente com o couceiro … na minha opiniao isto esta “empatado” entre os 2. O que vai decidir será os votos dos sócios mais antigos.
Hoje, o couceiro abriu o encontro com um discurso que dava para dormir mas com as perguntas dos sportinguistas aquilo começou a aquecer… Sim, no final e até no meio foi alvo de perguntas bem engraçadas. Uma questao que colocaram foi se ele tinha sido empregado do Vieira, Pinta da Costa e Bes lol.
as minhas perguntas que coloquei foram 4. 1.Se ele ganhar apoia o actual treinador( entre linhas pareceu que apoia o jesualdo sim)
2. Qual a política de contrataçoes e dispensas na proxima epoca ( nao respondeu diretamente… andou a enrolar )
3. Se o canal Sporting Tv é para avançar ( ele disse que sim )
4. Perguntei diretamente a ele se for eleito, vai optar por ficar sentado no banco dos suplentes ou se vai para a tribuna de honra ( ele disse que vai para a tribuna ).
acabou o encontro no solar do norte por volta das 10.40.

E ninguem perguntou porque é que em tantos anos nunca menifestou o seu sportinguismo?

Ou poque só de à dois meses para cá anda a usar o nome Peyroteu?

Estive a ler melhor a entrevista do Couceiro e reparei na história do conselho leonino
Sinceramente. O homem consegue ter um discurso redondo, cheio de contradições, em que não diz nada.
Nem sim, nem sopas. é só conversa jogada para o lixo. O nível nem chega ao de uma conversa de café

Se for eleito, como será a relação com o Conselho Leonino?

Normal. Para ser remodelado ou extinto tem de ser em assembleia-geral com uma alteração estatutária. Mas eu, como presidente da direcção, faço parte do Conselho Leonino. Terei de responder ao Conselho Leonino. Agora não tem de ser um conselho da direcção, tem de ser consultivo. E se querem colaborar com o Sporting têm de transformar as suas mais-valias a favor do Sporting e não para fazer oposições permanentes, não para estar constantemente na imprensa, não para divulgar os temas. Para isso, não contam connosco.

Vai apostar na remodelação ou na extinção?

As revisões estatutárias não devem ser constantes. É como a Constituição, não andamos constantemente a fazer alterações. Nós não concordamos com esta situação e por isso vamos propor uma alternativa na revisão estatutária. Agora não lhe vou dizer que vamos fazer uma revisão estatutária no primeiro ano de mandato, porque provavelmente não. Não tenho problema nenhum em responder, quer em assembleia-geral quer no Conselho Leonino. Não vamos é admitir que o Conselho Leonino tenha o comportamento que teve. Faz muito mais sentido termos comissões especializadas. Os sportinguistas colaboram com o Sporting de forma gratuita. Hoje o que faz o Conselho Leonino? Tem lá um lugar no estádio, tem as mordomias todas, mas é para isso que se é conselheiro? Para ter mordomias? Isso não é ajudar o Sporting. E com isso acabamos de certeza.

1- Diz que o próximo conselho leonino tem de ser consultivo.
Comentário:
Óbvio. É o que dizem os estatutos (a menos que a AG nele delegue o que não é nada provável)

2- Diz que o próximo conselho leonino não pode fazer oposição permanente; para isso não contem com ele.
Comentário:
E se fizer oposição é igual ao litro. É consultivo.
E o que significará “não contem com ele”? Será que ele sabe que o CL pode ser convocado pelo PMAG ou por 1/5 dos conselheiros? Quer ele queira quer não queira, o CL pode reunir-se com alguma facilidade, independentemente do Couceiro querer ou nºao querer.

3- Vai propor uma alternativa na revisão estatutária mas as revisões não podem ser uma constante.
Comentário:
Isto é uma contradição impressionante. Vai haver revisão mas antes disse logo que as revisões não podem ocorrer a cada ano. Como a última foi em 2011, estamos entendidos quanto á coerência.
E, claro, não diz qual é a alternativa que vai propôr.
Já agora: porque é que não pensou (ele ou a sua equipa-maravilha) nessa alternativa-maravinha há 1 ano quando houve a revisão dos estatutos? Esteve a dormir?

4- Diz que é preferível ter comissões especializadas.
Comentário:
Mas os estatutos já falam disso, hoje. Será essa a grande novidade? E se for é acabar com 1 CL de 50 marmanjos para criar 10 CL’s com 5 marmanjos cada?

5- Vai acabar com as mordomias do CL.
Comentário:
Deve ser a medida mais emblemática deste programa e só peca por tardia. Talvez seja mesmo uma das medidas dificeis que já anunciou.
Já agora. E as comissões especializadas? Terão mordomias?

Já o tinha mencionado.
Salvo erro, e posso estar enganado, fiquei com a ideia que Couceiro há uns tempos chegou a dizer que não apresentava lista pois não concordava com o conselho nao tendo percebido na altura se queria a extinção.

Ora para um candidato, isto é uma falta de respeito para com um orgão do clube.
Concordando-se ou não, achando que nao deve existir é uma coisa, agora por obrigação e moral institucional deveria ter apresentado uma lista.
É que é um orgão que nao apareceu há 2 anos. Caso nao saibam já existe desde a decada de 70, salvo erro. ainda muitos de nós andavam do testiculo esquerdo para o direito (eu incluido)

O mesmo aqui, se este couveiro ganha, o sporting acabou para mim e os que votaram nele terão o que merecem.