Quem tiver oportunidade - sessões de esclarecimento - que pergunte ao “Peyroteo” como é que chegou à brilhante conclusão que devia ser candidato, ou seja, quem é que realmente o convenceu/ apadrinhou? E já agora, caso não ganhe , se estará na eminência de vir a ser treinador ou diretor (como é tão profissional) de um dos nossos rivais, seja Benfas, Porcos ou Braga. Nesse cenário e caso lhe fizessem essa proposta, claro! :lol:
Depois, consoante as respostas veremos como consegue sair do (ou não cair no) ridículo e em contradição! Seja no imediato ou num futuro mais ou menos próximo!
Ah, e houve uma parte engraçada do meu diálogo com o novo Peyroteo. Ele estava-me a responder todo indignado pelo facto de eu ter falado na promiscuidade e submissão dele aos andrades e disse:
JC: “Quando estamos em Alvalade é fácil falar e são todos campeões, mas quando estamos lá, a jogar fora no Dragão, já não é assim tão fácil e poucos dão a cara. Sabe quem andou a defender o Sporting sozinho no túnel das Antas há dois anos atrás quando lá perdemos com a mão do Rolando?”
Eu: “A mesma pessoa que anos antes andou a defender o Porto numa arbitragem em Alvalade contra o Sporting.”
Ele (continuando o discurso, estava todo entusiasmado) diz: “EU!”
E eu: “Precisamente.”
Ficou todo irritadinho nessa altura, viu-se bem. E eu gostei. :mrgreen:
Três perguntas chegam para desmascarar este impostor.
Quando foi a última vez que foi a uma Assembleia Geral do Sporting Clube?;
Quando é que realmente começou a pensar em ser candidato?;
Se é um homem do futebol, exerce cargos para quem lhos paga. Já treinou o Porto, já esteve aliado ao presidente do Benfica… Se perder as eleições e lhe for feito um convite por um dos rivais, seja para que cargo for, aceita?;
E desde quando “pouco provável” é resposta para alguma coisa?! O homem não responde a nada com certeza! É um mija na areia! Não se compromete e tenta sempre a resposta evasiva! É isto que se quer como presidente do nosso Clube? Um contratado?! Já somos e fomos pioneiros em muita coisa, mas esta agora era de morrer! :rotfl:
Se este Couceiro tem o azar de ter sorte uma vez na vida, pra mim o Sporting acaba nesse dia. Vou andar doente, mas com esse fantoche a presidir o meu Clube não. Quem vota num gajo destes só pode gostar da sensação de ser perdedor e isso pra mim não pode ser nunca o Sporting
Aquela do fanatismo também é engraçado… o mal deles é não serem fanáticos, por isso é que ele não gostam muito. Gostam é de trabalhar no fcporco e etc.
Porra, mas com a quantidade de apoios que o Bruno de Carvalho, o presidente da comissão de honra é mesmo um problema? Só porque têm os dois sócios dos 19 votos, estão armados ao pingarelho.
Qualquer dia, será porque Bruno de Carvalho não conseguiu fazer campanha enquanto estava com gripe.
Exacto, a mim é-me cagativo quem preside à comissão de honra!
Só estou céptico, porque ainda nunca ouvi falar de Fernando Ruas a não ser em jornais…Portanto não sei se este ataque do couveiro não foi um fail total…
O Couceiro só tem feito campanha reactiva. Só responde ao que os outros dizem, só comenta o que se diz sobre os outros.
Ganharia muito mais capital de votos se marcasse a diferença, se falasse sobre si.
Couceiro diz “não votem nele, ele é mau” e espera que por exclusão de partes o voto caia nele
BdC também critica mas apela muito mais ao voto directo
Sinceramente… O roquettismo e a continuidade atingiram um ponto onde não há retorno, pois já muita gente abriu os olhos após estes 2 anos caóticos que foram a “liderança” de godinho lopes. Além disso o Bruno manteve-se fiel aos seus princípios e ideais na luta pelo SCP, e começou a ser visto com outros olhos mesmo por adeptos mais velhos que já não aguentam as vergonhas semana após semana.
Couceiro pode recolher apoio de alguma margem mais velha que tenha algum peso em termos de votos, mas sejamos realistas, se em 2011 a campanha antí-BdC foi o que foi, se godinho tinha a falácia freitas+duque+domingos, e mesmo assim o BdC teve mais votantes e mais votos (sem afinações), então creio que dia 23 o Bruno vencerá por goleada.
Couceiro não passa de (mais) uma marioneta que me desiludiu-me muito ao embarcar nesta cantiga do Ricciardi, mas com um passado tão queimado - alverca, SCP, fcp (só não falhou quando esteve no bes…) -, uma equipa sem peso (freitas e duque, literalmente) e com o assumido apoio de godinho, franco e bettencourt (e o trabalho com a Cunha & Vaz), muito dificilmente conseguirá safar-se… e acho que ele próprio sabe isso. Além disso, foi demasiado baixo ao usar o apelido do seu tio-avô ao fim destes anos todos. Asqueroso, diga-se.
Depois da nódoa do engº engodinho, juntando às afinações das últimas eleições, passando também pelo rótulo da continuidade e diversos apoios, à submissão ao fcp e ao pintinho, não vejo mesmo Couceiro a conseguir discutir estas eleições.
[b]A lista de Paiva dos Santos ao Conselho Leonino deveria ter sido aceite?[/b]
[pausa] A lista de José Couceiro ao Conselho Leonino deveria ter sido aceite se tivesse sido entregue dentro do limite temporal. Só por isso. Não podemos medir esta situação por minutos ou por segundos. Temos é de perceber que o mundo tem de ser um mundo profissional. E nós, na nossa vida, temos de perceber que por um segundo o Sporting pode perder candidaturas, pode perder oportunidades, pode perder negócios, pode perder transferências. Tem de haver uma exigência e um rigor que a lista de José Couceiro ao Conselho Leonino não teve, demonstrando claramente que não é uma lista preparada para governar o Sporting Clube de Portugal.
[b]Mário Patrício e Diogo Matos são funcionários do Sporting, julgo que com as funções suspensas, e estão noutra lista. Poderão continuar consigo?[/b]
Acho que quando nos predispomos a ir a umas eleições e somos funcionários, a primeira coisa que temos de fazer é pedir a demissão. É mais do que óbvio. Eu nem acredito que eles só tenham as funções suspensas, tenho a certeza absoluta que já apresentaram a sua demissão. Seria muito grave chegarmos à conclusão que o Diogo Matos andava nas academias a fazer campanha para a sua lista e a utilizar as Academias Sporting nos eventos de José Couceiro. Se isso se verificasse, era gravíssimo. Assim como seria, e não acredito, que Mário Patrício estivesse a fazer campanha entre os colaboradores do clube e a entrar nos jogos de futsal com o cartão de director das modalidades. Acho que é uma subversão do que é a democracia. As pessoas são livres para aderir a listas, mas de certeza absoluta que já se demitiram e não estão a fazer campanha de pressão e de algum medo aos funcionários e colaboradores. Não posso acreditar nisso, seria uma atitude muito chocante.
[b]Concorda com os elogios que têm sido feitos aos resultados financeiros de Soares Franco, tendo em conta que foi um período em que se vendeu muito património?[/b]
Eu acho que estas eleições estão verdadeiramente ao rubro nas jogadas de bastidores. Julgava que era o candidato que se estava a repetir na ida a votos, mas parece que não, porque a campanha e jogadas de bastidores são exactamente iguais. Começamos todos a ver que existem listas que se querem muito colar a uma série de situações. Ou porque vão a restaurantes e querem que as pessoas associem isso a um género de apoio, ou porque depois começam em grandes elogios porque há empresas de sondagens que lhes dizem que se fizerem esta ou aquela colagem, poderão ter mais votos. O que acho engraçado é que continuamos a ser a única lista que tenta ganhar as eleições por mérito próprio, vontade própria, programa próprio e uma equipa própria. Os outros tentam ir a reboque. Eu acho que Soares Franco é mais um reboque que estão a tentar utilizar. Anda uma lista a tentar enganar meio mundo com manipulações. Acho que em vez de se estar a tentar colar ao presidente A, B ou C, se devia tentar demonstrar o que têm de valor. Percebo que esteja a ser difícil e, depois de ler o programa, será muito difícil de provar esse valor. Acho que é mais uma colagem, mais uma tentativa de manipulação.