Estamos ligados à banca á conta do passivo bancário que temos e é decisivo que se encontrem soluções de parte a parte que permitam minorar os estragos de uma gestão desastrosa e de uma divida incomportável. O meu foco é sobre isto, como é óbvio e nada a ver com processos decisórios por parte de terceiros, na vida do clube.
Aliás, não é por acaso que a tal famosa reestruturação financeira- parte 45 consubstancia um famoso “perdão de dívida”. Mas alguém neste mundo dos banqueiros “perdoa dívidas” a alguém? Please.
Isso só vai acontecer (encontrar as famosos soluções para o passivo bancário do SCP) no dia em que o Presidente do SCP disser que não vai “reunir-se com a banca”. If you know what I mean.
Porque precisam de brinquedos novos… já se encheram de dinheiro, agora precisam brincar ao zé vou ser um gajo conhecido e fazer alguma coisa pública. Simples.
Qualquer socio não. Mas Qualquer accionista se se quiser chatear com isso, tem acesso a isso tudo.
Mais importante do que saber quantos €uros, perdão Centimos, tem o Sporting em caixa, é saber que passivo tem a Sporting SAD com cada instituição financeira, quais são as condições para pagamento desses mesmos creditos e o Modus Operandi da Gestão de tesouraria do Sporting.
Para haver uma pré negociação com a Banca, os candidatos deverão ter essa informação financeira ao Pormenor (e acredito que já a tenham) e um conhecimento profundo do que é o historial financeiro da Sporting SAD.
Nenhum candidato têem já este conhecimento a 100%. Só após estarem nesse “Antro” chamado Sporting SAD, os candidatos eleitos terão toda a informação disponivel para se proceder a uma renegociação Seria com a banca, com uma posição de força e conhecimento para defender ao maximo os interesses do Sporting Clube de Portugal. (Espero fazer-me entender)
Todas as conversas pré-eleitorais, de canditados com a Banca que é credora do Sporting Clube de Portugal, para mim não passam de balelas e conversas da treta.
Quanto a este post, de acordo. Os candidatos devem ter o melhor conhecimento possível da situação bancária do clube, mas esta tem que ser fornecida pelo Sporting. Com reservas da exequibilidade de “pré negociações” entre meros sócios, candidatos ou não e a banca. Formalmente e cumprindo-se os deveres bancários, não é possível.
Nenhum, repito, nenhum, candidato à presidência do Sporting vai hostilizar a banca. Nenhum presidente do Sporting o fará também. Ontem, por exemplo, o BdC foi muito claro a esse aspeto: Restruturação financeira sim, em outros moldes que ele irá apresentar. Mas para isso ele vai - garantidamente - sentar-se à mesa com a banca, por muita comichão que isso te possa fazer.
O último presidente de um clube de futebol em Portugal que falou abertamente em rasgar contratos e a dizer que as coisas eram como ele queria foi o Vale e Azevedo (o verdadeiro)
Claro que perdoam dívidas. É só ver o que se passa no mundo inteiro. Não perdoam a ti, não perdoam a mim e provavelmente não perdoam a ninguém deste fórum. Mas perdoam à Grécia. E também perdoam ao Sporting. Porquê? “Se tu deves €100 ao banco, tens um problema. Se deves €100M então o banco um problema”. Preferem perdoar uma parte e garantir que recebem o restante. Porque se o Sporting fecha portas eles não recebem nada.
Esta candidatura vai ser uma palhaçada.
Baltazareco a fazer a ponte p’ra banca e este artista traidor de irmãos mais velhos a armar-se em herói.
Opá, se alguém tenciona votar nestas bestas merecem o Sporting que têm tido.
Tudo o orbite baltazares desta vida é para abater no nosso clube.
Chega de elites a querer brincar a gestores de futebol.
Quero alguém que perceba de futebol realmente.
Farto de homens sem espinha dorsal.
Não concordo, minimamente. Vão ter com eles uma boa equipa de bastidores, vão se movimentar bem e sabem bem como fazem as coisas e para onde vão. Estou curioso para ver o programa deles e as caras, muito curioso.
Mas alguém falou em rasgar contratos? Enganaste-te no tópico de certeza. Não vou perder tempo com a facção “tem de se sentar à mesa com os bancos” porque o que isso significa na realidade, é baixar a calçola. Ponto final parágrafo. Vocês vivem num paradigma em que vos enfiaram de tal maneira que são incapazes de ver para além do espelho. É uma tristeza, mas é a realidade. Não é o meu, e não vai ser o dos meus filhos. Se achas que qualquer pessoa que nasça hoje em Portugal - e que deve automaticamente 18.000 euros só por ter tido o azar de ter nascido nesse país de otários - deve engolir os compromissos de corruptos e incompetentes é lá contigo. Daqui nem um tusto levam. :arrow:
E numa nota pessoal, essa conversa de que quem deve 100 está entalado, só se entala quem quer. Quem acha que tem de prestar vassalagem a esses usureiros e prestamistas. No meu CV já lá vão duas vitórias em Tribunal, uma contra o BBVA e outra contra esse banco sombrio da opus dei de seu nome BCP. Duas!!! Os espanholitos, que acharam que deviam mexer em taxas e em contratos porque sim, entalaram-se à grande. Ainda não é final, infelizmente arrasta-se de recurso em recurso há quase 6 anos, mas já está na recta final. Os maçónicos foi bem pior! Mas o sabor da vitória muito, muito, mas mesmo muito mais saboroso!! :arrow:
Repito: A questão dos usureiros e da máfia banqueira instalada em Alvalade está intimamente ligada a uma auditoria de gestão. E depois de sabermos tintim por tintim o que constitui e como foi acumulado esse tão famoso passivo bancário, vamos ver o que é justo pagar-se. É muito simples, mas é para gente com outra cabeça. E outros tomates. :arrow:
A minha avó costumava dizer que só se senta à mesa com salafrários, quem é salafrário. Bancos? Só se forem os do jardim! :arrow: