[Eleições '13] Candidatos | João Paiva dos Santos

[b]O empresário João Pedro Paiva dos Santos vai apresentar na próxima semana “uma candidatura sólida” à presidência do Sporting, disse esta quinta-feira à agência Lusa o assessor de imprensa do projeto.

“Só apresentará a candidatura para a semana, por uma questão de estratégia. Estamos a falar de uma candidatura que já reuniu com a banca, que está a falar com investidores brasileiros e com uma estrutura espanhola que entrará como parceira para a parte desportiva”, disse Francisco Roquette Gautier.[/b]

De acordo com o porta-voz da futura candidatura, “o projeto ‘O novo Sporting’ está a ser tratado a título confidencial há dois meses”. “Fomos obrigados a avançar já com a informação [da candidatura], tendo em conta o número de pessoas que estão a querer dar a cara por novas candidaturas, que, pelo que temos verificado, não têm projetos minimamente estruturados”, afirmou.

Francisco Roquette Gautier classificou o futuro candidato “como um empresário de sucesso, que tem amor à camisola e que já se envolveu numa série de projetos dentro do clube”, acrescentando: “Chegou a altura de se chegar à frente no sentido de assumir o projeto Sporting como gestor que é”.

João Pedro Paiva dos Santos, de 39 anos, é formado e pós graduado em Direito e tem desenvolvido a sua carreira profissional na área da indústria farmacêutica. O empresário é sócio do Sporting há 29 anos e integrou a lista ao Conselho Leonino apresentada pelo candidato Pedro Baltazar, nas últimas eleições do clube.

Paulo Paiva dos Santos - que integrou também a lista de Pedro Baltazar e é irmão de João Pedro Paiva dos Santos - disse esta quinta à agência Lusa que vai integrar uma lista às eleições “leoninas”, não tendo ainda decidido se será o candidato a presidente.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=803358

“Francisco Roquette Gautier” ?

Emergentes: Paulo Paiva Santos, empresário
O gajo que não pode estar parado ressuscita o Leite de Colónia

Viveu entre o Porto, Madrid e Lisboa até construir a Generis. Fez o negócio do ano, em 2009 ,ao vender ao fundo Magnum, de João Talone, o controlo desta farmacêutica. Um presente envenenado que os amigos lhe deram, quando fez 47 anos, levou-o a comprar a Investis, empresa que comercializa o Leite de Colónia. Agora, adquiriu uma fábrica que vai produzir, em Madrid, comprimidos para o golfo Pérsico

Há vários culpados. Para começar os amigos, porque o desafiaram. Mais remotamente Catarina Portas, por ter roubado à lei da morte algumas das nossas marcas mais míticas. Dito assim, até pode parecer uma conspiração, mas não. Trata-se apenas de uma série de coincidências.

Foi assim. Estávamos em Fevereiro e apesar de 2009 ainda ser uma criança, Paulo Paiva Santos acabara de protagonizar um dos maiores negócios do ano ao vender a 80% da Generis, farmacêutica avaliada pelo comprador em mais de 230 milhões de euros.

Sucede que ele faz anos em Fevereiro e na festa do 47.º natalício os seus amigalhaços deram-lhe o cabaz de produtos Vintage da Vida Portuguesa, acompanhado de um desafio - fazer medicamentos está ao alcance de qualquer um; se ele fosse efectivamente tão bom como se pinta seria capaz de ressuscitar uma dessas marcas.

“Não sou gajo para ficar parado”, reconhece Paulo, um antigo guarda-redes de andebol que deu aulas de ginástica e trabalhou nos Socorros a Náufragos enquanto se licenciava em Gestão - e debutou como delegado de propaganda médica a sua bem sucedida carreira na indústria farmacêutica. Os amigos sabiam que ele não era homem para se ficar, pelo que a caixa foi uma espécie de presente envenenado.

Falhou a compra dos rebuçados do Dr. Bayard, que planeara transformar em marca farmacêutica, e da pasta medicinal Couto. Mas não desistiu. À terceira foi de vez, e adquiriu o Leite de Colónia, produto de beleza que fez furor nos anos 60 e foi celebrizado por um anúncio radiofónico em que um duo misto de vozes dizia, em português do Brasil, o slogan fetiche da marca: “De Colónia é o leite/que você deve usar/ Leite de Colónia/Para a beleza realçar”.

http://www.dn.pt/bolsa/Interior.aspx?content_id=1504978

Roquette >:D >:D >:D

Ora aqui a lista do Baltazar reinventada. Se não houver lista lambuças, este será o alvo a abater.

O Baltazar é estranho a desenhar estratégica.

Saltou-me, à vista, o facto de ter dado aulas de ginástica. É uma importante ressalva.

Interessante, fico a aguardar o projecto.

Não era o PCF que também era ginasta?

Tu queres ver… :mrgreen:

Baltazar como Presidente da SAD? :inde:

Só pelo nome e por poder estar associado ao Pedro Baltazar é logo para deitar abaixo.
Tudo o que não for BdC é para deitar abaixo parece ser essa a logica aplicada aqui, ouvir primeiro o seu projeto para quê de facto …

Parece-me já que vai ter investimento externo, vindo do Brasil. E, também acho, que o Baltazar vai aparecer nesta lista, como Presidente ou Administrador da SAD.

Mais uma “ginástica” p’ra roubar votos ao BdC. Deviam ir todos levar na pata pequena mais as reuniões com a banca.

Uma mentira dita várias vezes não passa a verdade! 17 anos depois, estamos perante mais umas eleições que são do género ‘‘agora ou nunca’’ para o Sporting, aparece na notícia sobre um candidato um tal de ‘‘bla bla ROQUETTE bla bla’’ a elogiar esse mesmo candidato… queres que as pessoas pensem o quê, desculpa lá? Que se continue a comer gelados com a testa?

Interessante é que pegas num comentário para generalizares logo uma lógica. Os comentários que dizem que vão esperar por um projecto, já não interessa para formalizares outra lógica.

Em eleições vale tudo, mas isso não me faz espécie… o mais engraçado vai ser o pessoal que anda por aí a dizer que os investidores é tudo uma falácia, que se têm de cortar custos e apenas investir na formação e bla bla bla… assim que estes começarem a desbobinar investidores e dinheiros para aqui e para ali vão virar logo o discurso, e que este agora é que é e mais não sei quê. ;D

Ginástica, náufragos (vide… paquetes), já reuniu com a banca, Brasil, Espanha (está na berra), credível, Roquette,…

É este o João Pedro?

Pensei que fosse o Paulo o candidato a Presidente, mas acertei no resto :slight_smile:

Uma lista com algum peso como ja falei. O facto de não ter Baltazar como numero 1 vale muitos mais votos.

Num comentário?!

Só neste topico, quando eu o tava a ler antes de escrever em 5 comentários já 2 era a mandar o homem abaixo antes de sequer apresentar as suas ideias, o topico do Severino é igual.