Para já não vou tecer grandes comentário até me informar melhor sobre a pessoa em questão, as ideias, o projeto e as pessoas que quer para o colocar em prática.
Para já a pessoa que fez hoje a Revista de imprensa da Abola teceu alguns comentários elogiosos, o que para mim por si só não diz nada.
Estou familirializado pois já estava a espera que estes elementos se juntassem. A escolha do Presidente surpreendeu, talvez por o João Pedro como advogado que poderá ter melhor capacidade de comunicação, embora pensei que a escolha fosse o Paulo.
De resto é mais forte que em 2011 pois a escolha do Presidente, pessoa que dá a cara nos debates, seja melhor pois Baltazar é fraquissimo em comunicação.
Do projeto sei tanto como voces, mas não deve ir longe da candidatura de 2011.
Retiro a aposta que o Severino vá para esta lista. O Marketing deve ser entregue a Francisco Roquette Gautier que é o Diretor da empresa de comunicação e marketing que esteve por detras das candidaturas. A partir daí deixa de fazer sentido.
E isso não é necessariamente mau. Desde que sirvam para enriquecer o debate e estejam de boa-fé para servir e defender o Clube terão dado o seu contributo.
Vou esperar para ver, mas dificilmente alterarei o meu sentido de voto.
A partida esta candidatura devera apostar na venda da maioria da sad e eu discordo totalmente com isso.
Se estamos hoje a decidir os destinos do clube e porque ainda o podemos fazer, não quero deixar de ter voto daqui a uns anos.
Vou esperar para ver mas a partida não voto em quem quer vender o clube.
Não conheço a pessoa e não quero criticar sem o conhecer, mas há uma pulga atrás da orelha. Pelo que se tem falado, este é um projecto que está a ser preparado há dois meses que mete um pai e um filho (Baltazar e Nuno Fernandes Thomaz serão daqui também), mas que ainda não há a certeza de quem será a cabeça-de-cartaz.
Assumir um cargo de presidência exige uma personalidade de liderança inequívoca. São coisas inatas, que nascem com as pessoas. Nota-se logo nos grupos de amigos - há sempre um que se afirma como líder mesmo que seja tácito - e cultiva-se nas relações profissionais. Neste projecto, essa figura já devia ter nascido há muito. Saber que vai haver um projecto (até pode ser o melhor de todos, não ponho isso em causa) mas continuar com dúvidas para saber quem o vai encabeçar é um mau prenúncio
Tenho ideia que já da outra vez a candidatura de Baltazar arrancou com estes problemas de escolha de liderança. A mesma acabou por se revelar um fiasco. Também considero um mau prenúncio.
E se quisermos ir mais longe, é o que tem acontecido desde que José Roquette saiu. Godinho Lopes foi presidente em 2011 mas foi sempre potencial candidato. Bettencourt a mesma coisa, Soares Franco, Dias da Cunha… Só Ribeiro Telles foi sendo falado e nunca apareceu na corrida.
Não há como fugir nestas coisas… ou se é ou não é. Ter uma boa candidatura é muito importante mas não se pode desprezar esta circunstância inata de quem vai dar a cara pelo clube nos momentos mais complicados