Eduardo Quaresma

Não, por acaso não estou. Estou a seguir uma linha. Defendes (e bem) os erros num jogador porque ele tem características no jogo que o levam a tomar determinadas opções. Essas opções são de maior risco. Tem lógica. No mesmo tópico destratas outros, apontando erros e chegando até a “inventar” supostos erros, sendo que em ambos os casos (os reais e os imaginários) resultam de opções de risco. Em qualquer um dos casos, seja o Quaresma, sejam outros, há também opções táticas (corretas ou não, é indiferente para o ponto) subjacentes.

Claramente dois pesos e duas medidas.

Mas já agora, indo mais além e saindo do foco, a intensidade e a agressividade por vezes também são más conselheiras e ficar, não dando nas vistas e não tendo ação direta, muda o jogo. Raramente isso é salientado. Não escrevo isto a querer cortar nessas qualidades, nada disso. As é o que é. Isto até já entrando mais para outros jogadores, noutros sectores.

Claro que temos. Só se deixaram de ter esta época, ams ainda não tenho amostra suficiente. Ainda na época passada a equipa ajustou-se depois de um desastre tático evidente na Europa.

Eu já li aqui e já ouvi noutros aldos muitas explicações e teorias sobre o jogo contra o PSV. Um jogo. Na maioria discordo, mas cada um com a sua. Para mim foram tomadas opções erradas e acho que houve alguma desvalorização por parte de toda a gente (99% dos adeptos incluídos). Mas também acho que bastava poder ter mudado uma peça e mudava muito do que foi o jogo. Não que ache que passasse a ser um passeio, nada disso. O Peter Bosz andou a ter aulas de realidade.

Para mim qualquer jogador é transferível, desde que haja alternativa que não baixe significativamente a qualidade na posição especifica e que a equipa não perca qualidade coletiva (tirando casos estratosféricos, que não temos em Portugal, a equipa pode sempre compensar a saída de um indivíduo, desde que se reorganiza).

No caso do Inácio, eu não acho que seja assim. Não é o único na equipa. O mais fácil seria desenvolver essas soluções futuras, ams não estou a ver acontecer. O Inácio na direita lançava, mas estava praticamente determinado para determinada zona de passe. Podemos arranjar qualquer coisa assim para a esquerda, mas será sempre redutor.

Foi a estreia do Quaresma na Champions, certo?

Foi.

2 Curtiram

Epa o Tony Silva já sabes quem é o parceiro estratégico q trata desses valores. O Inácio n tem esse agente, tem q viver no mundo real.

2 Curtiram

Ricardo Carvalho deja vu

O Ricardo de carvalho era um jogador diferente. Um verdadeiro gênio, adivinhava os lances todos, tinha aquele dom de, aparentemente sem grande esforço, estar sempre no sítio certo à hora certa. Tecnicamente , a nível de desarme, também era de outro nível.

O quaresma ainda tem que comer muita sopa para chegar ao nível que o Ricardo Carvalho chegou.

A verdade é que o futebol também mudou bastante desde essa altura , comparações são sempre algo injustas

2 Curtiram

Tomara o Gonçalo Inácio ter metade do “nervo” e da garra do Edu.

Sem desvalorizar a qualidade do Gonçalo, atenção.

1 Curtiu

Sem dúvida, o Ricardo Carvalho marcou a minha geração, um central de topo e o Quaresma ainda tem muita sopa para comer se quer chegar a esse nível mas com a idade do Quaresma o R.Carvalho ainda nem jogava no Porto. A nível de desarme e de antecipação acho-os muito parecidos, aquele corte para sair a jogar, a velocidade com que antecipam os lances. Agora claro, ainda há um mundo de distância entre um e o outro.

Não me lembro de ver tanto um central tuga a lembrar-me tanto do R. Carvalho como o Edu, isso é certo. Que continue focado, conseguir manter a consistência ao longo dos 90 minutos e sobretudo trabalhar a sua maior debilidade (jogo aéreo).

É dos mais certinhos que já vi jogar. Cortes limpos, sem precisar de grande esforço físico. Tinha uma grande classe.

Mais um jogão do Quaresma.
No final estava a coxear :expressionless:

5 Curtiram

Um leão, deixa tudo em campo

É dos nossos e é um craque

6 Curtiram

Podoa ter sido o melhor libero da época, concorrendo com Baresi se não estou em erro.
Grande defesa mesmo, super rápido e inteligente, craque !
Baresi e Gamarra foram os defesas que mais gostei a jogarem como coordenadores defensivos, monstros de classe ímpar, jogavam quase sempre limpo e eram rápidos e nem eram muito altos…Falta-nos um jogador deste tipo, que seja um pronto socorro estratégico, são raros mas podem ser trabalhados para isso, claro que como R. Carvalho, Baseri e Gamarra, não aparecem só porque sim…
Quaresma está muito melhor central e ataca, está forte mas ainda tem certas cenas trapalhonas que transparecem alguma precipitação no domínio de bola e descoordenação precipitada…Ainda assim, estas tremideiras não resultam do adversário, mas por querer mostrar serviço de forma ansiosa.

É desde que regressou com o fcp na época passada um dos meus preferidos. E agora claramente o meu central preferido. Quando deixar de ter aquelas paragens cerebrais vai ser qualquer coisa. Infelizmente vai passar a carreira ao lado da selecção, mas talvez faça toda a carreira no Sporting

1 Curtiu

Estando lesionado, era criminoso ir aos sub21. Tenham juízo

Conhecendo o nosso clube, aposto que vai lá estar …

Nós somos muito anjinhos nestas merdas

1 Curtiu

Jogou condicionado segundo o Amorim.

E depois de ver o jogo do Fresneda , percebe-se porquê . Nossa senhora, que buraco. Que seja titular contra o Portimonense e faça alguma coisa de jeito, começa a ser hora de mostrar que pode ser opção, hoje foi outra miséria.

Um bem haja a ele e ao Gonçalo que têm jogado inferiorizados por falta de opções.

3 Curtiram

Não é segundo o Amorim, no final do jogo apareceu com a perna esquerda imobilizada.

Vamos ver o que virá dali.

1 Curtiu

Craque, cada vez mais fã.

3 Curtiram

Foi dispensado dos trabalhos da Seleção de sub-21.

3 Curtiram