E se fosses presidente do Sporting?

Queiroz?

Mais depressa punha lá o Boloni.

Se fosse Presidente do Sporting?

Nunca ousaria pensar que o Sporting é só futebol. Isso nunca, certamente.

1. Limpeza de balneário a nível de toda a estrutura do futebol. Barbosas, Bentos e Companhia ia tudo a andar.
  2. Contratava um treinador decente e que entusiasmasse os adeptos do clube.
  3. Revitalizava a ligação entre o clube e os núcleos. Maiores visitas a estes e melhores condições para que estes pudessem organizar viagens em dias de jogos ao Alvalade XXI.
  4. Reduzia o preço dos bilhetes de modo a ter o estádio com mais gente( a taxa dos 5€ no dia era lg extinta)
  5. Arranjava um speaker decente >:D
  6. Sector das claques, todas juntas no mesmo sector e este exclusivo para as claques.
  7. Compra de 1 ou 2 jogadores por época que realmente fizessem a diferença em termos de futebol jogado e experiência.
  8. Aposta REAL na formação.
  9. Cartão de sócio com alguns beneficios em situações do dia a dia.
  10. Construia um pavilhão nas proximidades do Alvalade XXI.
  11. Faria uma aposta clara nas modalidades históricas do clube como o hoquéi, andebol, voleibol e ciclismo, mantendo a aposta tb no futsal.

Claro que para isto tudo teriam que existir alguns parceiros financeiros. Mas nada que não se arranje para uma instituição que se diz ter 3 milhões de adeptos em Portugal. Se isto não é um mercado com interesse para os investidores…

Votava já em ti para Presidente!!! :beer:

SL

De que tas a espera???
:arrow:

E podias mudar as cadeiras do estadio assim eras o presidente perfeito

É basicamente o que todos os sportinguistas bem intecionados quereriam fazer…

:slight_smile:

DEMITIA-ME!!!

é sem duvida a fugir que se resolvem todos os problemas

eu se fosse presidente apostava na formacao dos jogadores um treinador competente mudava a direccao do clube acabava com a sad mudava as cadeiras do estadio e muitas ideias que aqui disseram.

ps : e ja agora como dizem que somos 300000 pedia que ajudassem com 10 euros por ano para abater no passivo lol

Se estivermos a referir-nos ao actual presidente, se ele fugisse agora, se calhar ainda se resolviam muitos problemas…

Ola a todos os sportinguistas, é a 1º vez que estou a participar neste forum, por isso aqui vai a minha 1º opinião:

Se fosse presidente do sporting:

1- contrataria um director de comunicão decente (esse cargo existe no sporting?), é que pela maneira como somos tratados pela imprensa às vezes penso que não.

2- Blackout imediato, com impedimento de entrar nas nossas instalações, para qualquer elemento ligado aos jornais Record e Abola, se quisessem escrever alguma coisa acerca do clube teriam de consultar o nosso jornal.

3-Multas pesadas para qualquer elemento da equipa tecnica ou jogador que desrespeita-se o blackout imposto, tambem extensivel a empresarios (claro!!!).

4-reestruturação do Jornal do Sporting, entenda-se isto por, a periodicidade poderia continuar a ser semanal, mas o jornal seria destribuido gratuitamente em certas zonas do pais, nas zonas que não estivessem cobertas (seria muito dificil cobrir o pais inteiro), os adeptos e socios teriam de pedir o seu envio, via ctt, no entanto para estes teriam de pagar os portes de envio, claro que se tivessem internet não precisariam de optar por esta modalidade visto o conteudo do jornal estar disponivel na integra no site oficial do sporting. Penso que estas medidas seriam extremamente vantajosas porque alem de tornar o jornal mais lido por sportinguistas tambem iria tornar o site oficial mais visitado, o que levaria a um aumento de receitas publicitarias, que poderia muito bem cobrir as despesas que teriamos na manutenção tanto do site como do jornal. Outra das vantagens era a de acabar (sonho meu), pronto minimizar a má imagem que esses dois jornais dão ao nosso clube, imagem essa que leva ao afastamento dos adeptos mais influenciaveis do clube e á criação de instabilidade.

Para terminar roubaria algumas excelentes ideias aqui postadas ;D

Saudações Leoninas

Ou seja basicamente a situação do Sporting mudava de falência iminente para falência total! Como é óbvio, todos os adeptos queriam fazer isso, mas tendo em conta o estado das contas do clube (que do pouco que é conhecido, já mete medo), isso eram claramente as típicas promessas eleitorais que nunca são concretizadas.

Eu por minha vez:

• Tentava renegociar a forma de pagamento da dívida com os bancos de forma a ter mais uns 5-10M€ por época no orçamento, já que contratando melhores jogadores, a probabilidade de obter bons resultados aumenta, e bons resultados geram lucros em todos os sentidos;
  • Contratava um treinador com provas dadas de conseguir pôr a equipa a jogar futebol espectáculo, já que desta forma o número de adeptos no estádio devria aumentar em grande escala;
  • Tentava, dentro do possivel, aumentar as verbas disponiveis para as outras modalidades do Clube;
  • Cortava ao máximo as despesas dentro das empresas do Grupo Sporting, despedindo tudo o que fossem directores que não fizessem lá falta, e fechando empresas que só dessem prejuizo;
  • NÃO baixava o preço dos bilhetes;
  • Criava iniciativas que voltassem a unir os sócios em torno do Clube

A única coisa que sai da SAD para os ‘bancos’ (melhor dizendo, sai da SAD para a empresa do clube chamada SPM, mas vai dar ao mesmo destino) são 5 M€ anuais de pagamento da utilização do Estádio (renda). De resto, a SAD paga 2-3 M€ de juros / ano do seu passivo bancário, pelo que me parece difícil diminuir este número.

Ou seja, para libertar mais dinheiro para jogadores é difícil, já que a SAD até tem a vida bem facilitada.

De resto até acho bem as outras ideias (pronto, essa dos bilhetes tinha de ser revista :P).

O que estás a dizer é que nós não andamos a diminuir a divida do clube? Basicamente o que nós estamos a fazer é pagar os juros sobre a dívida, enquanto a mantemos/ aumentamos? :xock:

Em relação ao preço dos bilhetes, eu já não me lembrava muito bem dos preços antigamente, mas ainda à 2/3 dias num outro tópico um forista referiu que encontrou bilhetes de jogos do Sporting com Belenenses, Boavista e outra equipa deste estilo, da época 2002/03 ou algo do género, que custavam na altura 3 contos e 500 (17,5€). Tendo em conta a inflação, acho que os preços hoje em dia até são mais acessiveis, já que um bilhete para um jogo destes continua a custar entre 15/20€. Se houvesse uma tentativa de re-aproximar os adeptos ao clube, não eram com certeza os preços dos bilhetes que iam manter Alvalade vazio, ainda por cima com o preço das gameboxs :whistle:

Já agora, alguém sabe quais são as condições para se candidatar a presidente do Sporting? Se já estiver “dentro” das mesmas ainda me candidato em Junho :mrgreen:

O Vujacic é olheiro nos Balcãs pelo Man Utd.

Ele já disse que propôs várias vezes uma ligação para olheiro do Sporting nesta parte do planeta, levou nega

Não é bem isso, o que disse é que andamos a tentar diminuir a dívida do Clube, mas não a dívida da SAD. Se olhares para o passivo da SAD, verás que ele até aumentou muito ligeiramente (quase nada) no último ano, mas pode dizer-se, grosso modo, que desde 2004/05 tem estado nos cerca de 60 e poucos M€ (sendo cerca de metade correspondente ao passivo bancário da mesma).

Uma vez que é a SAD que gere o futebol, estando o passivo da SAD nos mesmíssimos valores que há 4 anos atrás e pagando de juros cerca de 2-3 M€ anuais, então é bom de ver que é difícil reduzir / renegociar o passivo bancário da SAD para conseguir mais dinheiro para investir no futebol (e tenho dúvidas que seja desejável, já que esse passivo está controlado e não tem sido fonte de asfixia para a SAD - ver os tópicos recentes sobre os proveitos e despesas da SAD).

ao nivel do clube de que modo se pode renegociar a dívida?..

Se fosse Presidente jamais via um jogo ao lado do Bimbo da Costa.

SL

Tens milhentas variantes consoante a situação. Basicamente, tens de negociar a taxa de juro e as amortizações do empréstimo para jogarem a teu favor. Há quem prefira não amortizar no início e pagar só juros enquanto faz florescer o negócio, há quem estabeleça amortizações graduais ao longo do tempo, há quem escolha ter a taxa de juro variável, há quem escolha ter fixa, há quem escolha dividir o empréstimo em bocado com partes com taxa de juro fixa e determinadas amortizações a poucos anos ou muitos anos e partes com taxa de juro variável e outro tipo de amortizações…

… enfim, há para todos os gostos, depende do que o banco tem para oferecer e do que tens para negociar. Quantos mais activos e fontes de rendimento tiveres, mais fácil é convencer um banco que tens poder para aguentar juros e amortizações, mesmo que o empréstimo seja muito elevado e mais brando será o banco no que respeita às suas exigências, já que as garantias de reaver o seu dinheiro e ainda ganhar alguma coisa com isso são superiores.