Douglas (Trabzonspor) - DN

Pois para mim é esse o objetivo que o Sporting tem de alcançar ou tentar alcançar. Um plantel homogéneo, com 22, 23 jogadores de nível razoavelmente alto na equipa principal e com jogadores na B ( sejam 2, 3, 4, 5… ) capazes de de dar resposta se forem chamados.

26, 27 jogadores ( como este ano ), não significam por si mais soluções e mais profundidade. Pode apenas querer dizer que há muitos que não são solução ou demonstraram não ser solução, numa determinada fase da época. Aliás, como se verificou.

Só uma pequena nota e para me meter contigo.
Falas dos desempenhos sublimes de 3 jogadores do Sporting no euro e que podem levar à sua saída…bem, está lá mais um, um dos que pode ser mais sublime de todos.
Para não o mencionares…eeehhh :o
Depois falas de 25/26 ao qual já conheces a composição de cerca de 22 deles (85%).
Ora faltam cerca de 4 jogadores que sao reforços.
Também fico curioso sobre a tua ideia de jogadores como João Pereira, naldo, Ewerton, tobias, Jefferson, esgaio, Jonathan, wallyson, palhinha, paulista, mané, pelo menos estes assim de caras.
Dado que a saída de alguns terá que ter substitutos enquanto outros podem sair sem entrar ninguém dado “o excesso” :slight_smile:

Não, obrigado.

Coates, Semedo, Paulo e Naldo (com Domingos na B) chegam e sobram.

E eu até posso compreender que o Jesus não esteja totalmente satisfeito com o lote de centrais, não por estes não apresentarem qualidade, mas mais talvez por um ou outro não encaixarem no perfil que mais lhe agrada.

Dito isto, se é para ir buscar o cepo do Douglas, mais vale mesmo é estar quieto.

Nota-se que percebes da situação. É evidente que o Sporting, como Benfica e Porto, e tantos outros clubes europeus que não Reais, Barças, Bayerns e outros que tal, têm sempre a sua acção no mercado limitada pelas mais-valias com vendas de jogadores.

Ora, eu neste momento posso ter 12 ou 13M€ para investir em contratações…mas se calhar se vender este ou aquele jogador por X ou YM€, passo a ter 17 ou 18M€.
E escusas de olhar só para Slimani, João Mário ou William, por exemplo. O Sporting tem neste momento, como vários outros clubes, vários jogadores no mercado. Se o mercado os absorver…melhor. Mais dinheiro em caixa, mais capacidade de investimento garantida.

So uma pergunta, este senhor é destro, certo?
É que se for, menos sentido me faz…

Sim, mas sempre jogou pela esquerda.

O que me parece é que Jesus não tem ninguém para o lugar do Coates. Ou seja, para centralão de 1.90 para cima, de marcação, intransponível no jogo aéreo, o seu “Luisão”. Se acontece alguma coisa ao uruguaio ele sente que não tem essa solução. De alguma forma tem razão, porque nenhum dos outros o é.

Um plantel de 26 jogadores significa que no mínimo três deles não vão ter tempo de jogo e deixam de ser competitivos. Vão estar no plantel por estar. Estamos a considerar que um conjunto de 15/16 jogadores não consegue ter uma época competitiva de 40 jogos, mesmo que haja lesões pelo meio.

É muita gente para trabalhar e mesmo estando em três competições que queremos ser melhores (Liga, Champions, Taça de Portugal), não significa que tenham que ter um plantel que uma enorme profundidade. É preferível ter um plantel de 22/23 jogadores, todos com chances de jogar e com a equipa B como backup. Isto não é coisa do passado, isto é o que fazem todos os grandes clubes, cujas as responsabilidades se assemelham às nossas.

Se queremos ter um plantel competitivo, não podemos ter um demasiado grande porque vão faltar oportunidades. A não ser que estejam a prever um surto de lesões a médio prazo e que não há história que tenha acontecido. Falar em qualidade, experiência e constituir um plantel de 26 jogadores é um pouco contraditório, sobretudo porque não estamos financeiramente em condições de o constituir.

A entrar o Douglas, tenho a certeza que vão sair dois centrais. Se os vamos vender a ambos, é outra questão.

Portanto, mesmo que não seja ambi destro, pelo menos tem anos de rotina naquele lado…
A vir, só equaciono (e é o meu desejo pessoal) Coates / P. Oliveira + Douglas + Rúben Semedo + 1 (que pode ser Tobias ou naldo)

Sim. Sempre lá jogou. Quer no Twente, quer no Dínamo e agora no Trabzonspor também.

Ficar com Naldo…Coates…Semedo…Douglas e Paulo Oliveira…parece-me gente a mais…mas isso sou eu…acredito que quem manda e decide possa pensar de forma diferente…

E não vai ficar essa gente toda.

Se esta noticia for hipoteticamente verdade, acho que a ideia de Jorge Jesus é ter dois centrais grandes, fortíssimos no jogo aéreo, com mais de 1,90 (Coates e Douglas), e outros dois mais rápidos para as coberturas e para as dobras (Semedo e Naldo/Oliveira).
Se a ideia for esta acho que faz todo o sentido.

Enviado do meu GT-I8190 através de Tapatalk

Todos dão quase como certas as saidas do Ewerton e do Naldo quando na verdade penso que o P. Oliveira será quem poderá sair. Apesar de pessoalmente preferir o Paulo ao Naldo a verdade é que o Naldo é um central mais rápido e com melhor saída com bola, apenas terá de melhorar os seus índices de concentração para se tornar num grande central. Além disso pode perfeitamente jogar pelos 2 lados da zona central ao contrário do Paulo que apenas joga pelo lado direito.
Depois disto referir que o Douglas não é propriamente bom na saída com bola sendo o Naldo e principalmente o Semedo sao bem melhores nesse aspecto, fazendo assim mais sentido que ele dispute lugar com o Coates.
SL

Match…tb acho que nao…

Mas acredito tb que JJ abre mao facilmente de Naldo ou P. Oliveira por troca com Douglas…

Ewerton nao deve contar (nao por falta de qualidade)…e Tobias deve ir rodar (so lhe fazia bem)…

O Ewerton é para esquecer por várias razões.
O Tobias é para rodar.

Entre o Paulo e o Naldo, acredito que Jesus goste mais do brasileiro, mas depende do valor das propostas.

Para irmos buscar um central que seja o Ilori

Este com o JJ fazia-se um caso serio. E seria o futuro patrão da defesa da selecção.
Ficávamos com a futura dupla de centrais da selecção Semedo e Ilori. E que potencial tem os dois!

Escaldado como já deve estar de andar a trocar de país para país desde que saiu do Sporting, era miúdo para querer cá ficar estável uns aninhos.

Adorava que este e o João Carlos Teixeira voltassem. Para mim, ambos tem tanto potencial como o João Mário, simplesmente quiseram sair demasiado cedo e agora andam perdidos.

Sff BdC traga estes meninos de volta a casa!

O Ilori que vá pra ■■■■ que o pariu.

Não seria uma posição que pensaria em reforçar mas vejo tanta insistência que começo a acreditar

:arrow: :arrow: :arrow:

O Ilori que se Foda à Grande!!

:arrow: