Só pagando… Se não, ficam em desvantagem competitiva
Hoje há Derby Eborense
Como terral natal do meu pai, já assisti a alguns mas este não vou poder
E claro que até aqui, estou pelos de verde e branco
Falta de tempo, deixei de atualizar os resultados.
No entanto, na AF Lisboa, Oriental segue líder, com uma vantagem de 6 pontos para o 2º classificado, o Malveira. Seguem no ultimo lugar do pódio Alta de Lisboa e Alverca B.
Na cauda da tabela, que vai ter pelo menos mais uma descida devido à despromoção do Loures, destinos praticamente traçados para Coutada (que mesmo assim este fds venceu o Oriental!), Jerumelo e Lourinhanense).
Próximo ano o Estrela B limpa isso🤣
Não me admirava, espero já não acompanhar a 1ª Distrital para o ano, seria um excelente sinal ![]()
Mas na minha opinião tem de se repensar o modelo das equipas B, o Alverca felizmente está na fase de subida da Liga 3, mas já fizeram descer jogadores ao Distrital, e sente-se essa outra qualidade. Agora vem o Estrela, o Estoril, o Belenenses daqui a 2 anos também chega à 1ª Distrital… Vão acabar por roubar lugares de subida a equipas verdadeiramente da terra e que só têm hipoteses de subir de anos a anos.
O Estrela B tem miudos que jogam nos sub23
Assim que começaram a baixa-los subiram logo ao 1º lugar
O meu Lourinhanense está condenado. Com esta descida, não volta a subir tão depressa
Eu conheço bem os sub-23, utilizam as Seixas para disputar os jogos, alias salvo erro no 25/04 será Estrela Braga a decidir o campeão, e na Malveira.
A questão é os plantéis poderem ser manietados conforme os interesses. No caso dos sub-23, não afeta tanto, no caso da 1ª Distrital pode roubar lugares de promoção (muito dificilmente subirá só uma equipa de Lisboa)
Não jogaram nada mal na Malveira, mas agora pelos vistos o treinador saiu, e ficou um treinador jogador. Ainda tem um jogo em atraso, mas a distância e com mais um lugar de despromoção por causa do Loures…
A derrota com o Jerumelo praticamente sentenciou a descida.
Se ainda queriam acreditar na manutenção tinham de garantir os 3 pontos
Fim de semana com algumas surpresas, mas mantendo-se os 2 primeiros lugares iguais. O Oriental venceu em casa e segue líder isolado, já com uma vantagem confortável de 8 pts sobre o 2º classificado, o Malveira, que empatou na deslocação à Póvoa. A promoção já não deve fugir ao Oriental, devendo ficar reservado mais uma vaga ao 2º classificado em função de desistências acima. Na luta pelo 2º lugar, o Malveira empatou mas Alverca B e Alta perderam os seus jogos, com uma bela aproximação do Sacavenense a estas 2 equipas.
Na cauda, Jerumelo e Coutada condenados, Lourinhanense soma 3 pontos esta semana e com uma vitória no jogo em atraso ainda pode acreditar.
Neste fim de semana, Oriental venceu fora no Lourel e está cada vez mais próximo da subida aos Nacionais; o Malveira em 2º lugar venceu o Alta (antigo 3º classificado) e manteve a distancia para o líder e para o 3º lugar, agora ocupado pelo Alverca B.
O Sacavenense, a equipa mais forte da 2ª volta, marcou passo em casa, e pode ter dito adeus às esperanças de voltar esta época lá cima, está a 14 pontos do 1º lugar e a 6 do 2º (que poderá dar subida).
Para o ano vamos ter o GS Loures e a UDPFrielas nessa divisão.
Sacavenense
Alta de Lx
GS Loures
Ponte de Frielas
Tudo muito próximo de minha casa
O Alta não está muito distante do 2º lugar, que poderá vir a dar subida. Até o 3º posto poderá eventualmente conseguir subir, vai depender bastante de possíveis desistências acima, não subida de equipas noutras distritais e também de quantas descem em Lisboa. Por agora apenas o primeiro está garantido que sobe, mas ano passado subiram duas equipas, que até estão na fase de subida para a Liga 3!
E o anterior, o Belenenses, na fase de subida da Liga 3! Por isso é ridiculo como em Lisboa se continua somente a contemplar um lugar para subir…
Fim de semana na AF Lisboa com o líder Oriental surpreendentemente a perder por 3 bolas em casa com o Moscavide e a ver o Malveira a aproximar-se, agora a 5 pontos. Distância curta, uma vez que o Oriental vai agora a Sacavém onde a equipa da casa tem feito a melhor 2ª volta de todas as equipas e recebe depois o Malveira.
Na luta pelo 3º lugar, o Alverca vai vencer ao Alta que se afunda cada vez mais e já foi ultrapassado pelo Sacavenense, que avança agora em 4º lugar.
O meu Lourinhanense la vai sacando uns empates nos últimos jogos e com isso vai ainda sonhando com a manutenção
Não vai ser fácil, mas caso consiga 1 vitória em Tires pode começar-se a ver a luz ao fundo do túnel
Olha que já acreditei menos, o Fofó para a semana vai ao Malveira num jogo onde teoricamente não pontuará, e parece-me que o Lourinhanense acaba por ter um calendário mais favorável
E da 2° divisão ninguém fala?
Vem aí um Interoeste - Ponte de Frielas na série 1
Mas quantos descem?
Este fds fui ver o Estoril B - Musgueira