O meu Lourinhanense continua a fazer uma época penosa.
Está em zona de descida e tendo em conta a qualidade do plantel aproxima-se perigosamente esse cenário. Uma vergonha o que está a acontecer com o clube, nunca pensei que chegasse tão baixo
O meu Lourinhanense continua a fazer uma época penosa.
Está em zona de descida e tendo em conta a qualidade do plantel aproxima-se perigosamente esse cenário. Uma vergonha o que está a acontecer com o clube, nunca pensei que chegasse tão baixo
Não vai ser fácil, Jerumelo e Coutada parece inevitável a descida. Mas ainda agora em Janeiro o Lourinhanense perdeu o que era para mim o melhor jogador, salvo erro para o Fofó.
Por acaso fui ver um jogo desta liga e o número 10 do Ericeira era um jogador de mão cheia, não ficava nada mal numa 2a liga em vez do contentor de brasileiros que as equipas portuguesas costumam trazer.
É o Galantinho, fez a formação toda no Mafra. Há bons valores, mas em muitos casos é malta que tem outra vida, e não aspira a mais. Aliás, o Atlético subiu o ano passado para o Nacional, alias até lideram a série rumo à Liga 3, e muitos dos jogadores saíram e assinaram por outros clubes da Distrital, porque não querem passar a profissionais ou perder fim de semana de 15 em 15 dias em viagens para longe.
Exatamente. É o Renato Martins, tem bastante qualidade para o nível do campeonato.
Estou completamente de acordo quanto ao ser o melhor da equipa
E foi um peça chave na vitória na Uefa Regions Cup da AF Lisboa. Joga muito, claramente para outros voos.
Resultados da 16ª Jornada 1ª Divisão AFL
Lourel 3 - 5 Alverca “B”
Olivais e Moscavide 0 - 1 AC Malveira
Sacavenense 4 - 1 Lourinhanense
Ericeirense 3 - 0 Jerumelo
Coutada 1 - 2 Oeiras
Fut. Benfica 1 - 3 Povoense
Oriental 2 - 0 Tires
AC Cacém 1 - 2 Alta de Lisboa
No topo, tudo igual. Oriental lidera com 39 pts, Malveira 35, seguido do Alta de Lisboa com 33 pontos.
Coutada e Jerumelo apenas com 6 pontos em 16 jogos parecem já encaminhados para a 2ª, resta saber quem acompanha, se Lourinhanense ou Tires (a 6 pontos do próxio lugar).
Infelizmente parece-me que será o meu Lourinhanense. O nível de jogo está a piorar de jornada para jornada e além do mais perde no confronto direto com o Tires
Não havendo tópico para a Liga 3, raios partam o meu Varzim, cujo ponto alto da época foi mesmo eliminar o Sporting da taça de Portugal.
Começaram muito bem, frente de ataque com qualidade, alguma segurança defensiva, meio campo com alguma falta de qualidade, mas dava para ir tapando o buraco.
Os últimos jogos, parece que perderam a energia toda, andam ali por andar.
Pelo que li hoje, equipa técnica foi despedida.
E o Margarido já foi à viola.
Já tinha previsto coisa semelhante.
O pior que pode acontecer a equipas que joguem a esse nível é andarem enganadas na Taça
Resultados da 17ª Jornada 1ª Divisão AFL
Jerumelo 2 - 2 Lourel
Alverca B 2 - 0 Olivais e Moscavide
At. Malveira 0 - 0 Sacavenense
Oeiras 1 - 0 Ericeirense
Tires 5 - 2 Coutada
Alta de Lisboa 2 - 1 Fut. Benfica
Povoense 2 - 2 Oriental
Lourinhanense - Cacém (adiado para 08/04, em virtude de um incêndio nas instalações)
No topo, renhido. Oriental segue na liderança com 40 pontos, At. Malveira e Alta de Lisboa no encalço, ambos com 36 pontos. Na cauda, Jerumelo, Coutada e Lourinhanense já com alguma distancia para a manutenção @Rodix depois da vitória na secretaria do Tires a coisa piorou ainda mais…
Destaque para a decisão administrativa de dar a derrota ao Povoense no jogo contra o Tires, e 14 meses de suspensão para o Diogo Soares por agressão ao árbitro.
O abismo cada vez aproxima-se mais, a missão está muito difícil.
Mas sinceramente também não vejo grande vontade de alterarem este rumo.
Para o ano já se sabe o que vai acontecer, vão dispensar o camião de jogadores contratados através dos empresários e vão buscar os miúdos da formação que dispensaram e andam perdidos por outros clubes do concelho.
Enquanto há interesses de empresários não têm qualidade, quando já não se pode pagar nada de especial já podem jogar na equipa principal. Ainda por cima muitos deles foram dispensados quando têm muito mais qualidade que os titulares
Ainda por cima lembro-me bem da altura em que o Lourinhanense andava pelos escalões secundários profissionais, não sei se na altura muito por culpa de serem um satélite do SCP. Mas o caminho à 2ª Distrital parece traçado. E o incêndio parece ter sido grande, nem treinos conseguiram fazer.
O facto de ser satélite do SCP ajudava bastante, tanto a nível de recrutamento com qualidade como a nível de imagem, é um facto. Mas atualmente os resultados estão a ser maus muito por culpa das decisões/ações da direção
Quanto ao incêndio foi na zona do quadro, que fica por baixo da secretaria e do museu e paredes meias com o túnel e com o balneário da equipa principal. Não sei se afetou alguma destas áreas. Não houve treinos nem jogos de nenhum escalão, portanto deduzo que ainda tenha sido grande
O futebol no norte do distrito está muito fraquinho… São várias equipes em queda…
N tinha visto isto mas deu para anular o Amorim antes de ir para a rua…
Mais um jogo paupérrimo do Varzim.
A mudança de treinador não teve qualquer efeito sequer. Uma derrota e um empate.
E um clube que jogava na Champions levou no pacote deles sem lhes dar grande luta. Dá que pensar.
Acho que uma das razões é a distância à capital.
O mesmo está a acontecer com o Peniche, que está também longe da capital de distrito (Leiria)
JORNADA 18 AFL 1ª Divisão
Atlético Malveira 1 - 1 Lourinhanense
Lourel 1 - 1 Oeiras
Olivais e Moscavide 2 - 1 Jerumelo
Ericeirense 1 - 3 Tires
Coutada 1 - 1 Povoense
Fut. Benfica 1 - 1 At. Cacém
Oriental 0 - 0 Alta de Lisboa
Sacavenense 2 - 2 Alverca B
Na frente, tudo igual. Oriental lidera com mais 4 pontos que a dupla de perseguidores (Malveira e Alta de Lisboa)