Dissolução/extinção do Boavista FC oficializada

O Salgueiros também foi extinto e outros e estão de volta, isto não é um fim definitivo.

Claro. Devem recomeçar do 0.

Boavista 2026

Não fomos lá pescar muitas vezes.

O jogador menos mau que me lembro de irmos buscar foi o Rui Bento.

Assim de cabeça, lembro-me do Pedro Barny e do Elpídio Silva.

Fomos buscar mais alguém?

Fraguito no início da década de 1970. Campeão Nacional em 1973-74. Um organizador de jogo. Muito elegante a jogar.

Edit: E o redes Ricardo

2 Curtiram

Não sabia que o Fraguito tinha vindo de lá, quando comecei a ver o Sporting com olhos de gente já ele jogava de Leão ao peito.

Era um jogador refinado, cerebral, mas muito propenso a lesões.

E, sim, imperdoável não me lembrar do Labreca.

1 Curtiu

Lembro-me de começar a jogar futebol no clube local com 6 anos e de ir para dentro do campo e já saber o básico - tal como todos os putos. Rematar, fintar, recuperar a bola e, menos, passar a bola aos outros.

Pá, há uns tempos colocaram um familiar meu a jogar futebol (nos putos) com uns 7 anos de idade e o puto afinfava porrada nos outros porque lhe “roubavam” a bola e, de vez em quando, começava a chorar. A percepção mínima do que era o jogo, não existia. Fiquei um bocado admirado. Depois percebi que uma grande parte deles, aos dias de hoje, são assim.

1 Curtiu

Eu nunca joguei futebol em equipas, sem ser propriamente dos torneios de escola.
O que me referia, e que tocas também nesse ponto, é a diversão com que se joga, também.
Eu era louco por jogar à bola, mal tomava o pequeno almoço só pra ir mais cedo.
No verão, era almoçar e bazar, estivesse o calor que estivesse.
E era, puramente, diversão. Amor pelo jogo.
Espero um dia transmitir isso ao meu filho.
O trabalho já começou. Já grita golo, já remata à baliza com os 2 pés, já corre com bola :joy:
Mas, acima de tudo, já adora se divertir com bola.

Lixaram o clube uma vez, deram de mão beijada uma vida extra e novamente conseguiram lixar o clube.

Tantos clubes por aí que não tiveram a oportunidade de reerguer o clube e estes conseguiram lixar duas vezes.

Next..

Diga-se que a diversão com que se joga foi, durante muitos anos, um factor diferenciador em termos de formação em Portugal. O facto de os putos aproveitarem um intervalo de 10 minutos para ir dar uns toques numa bola é uma cena relevante contra o aproveitares agora esses 10 minutos para ver reels nos insta.

1 Curtiu

Entretanto o Gerard Lopez, que já rebentou com 3 Clubes, e quase rebentava com o Lille também, deixou igualmente um belíssimo rasto na F1, na Lotus.

Um mago…

Sem conhecer a peça. seria capaz de apostar que o seu património financeiro tem feito o caminho inverso.

1 Curtiu

É pena, especialmente porque era um clube com história e adeptos que eram verdadeiramente só de um clube. Com a extinção do Boavista o domínio do porco na cidade do Porto só vai aumentar. Já 62% das pessoas lá são do Porco, assim fica difícil.

Costinha e Lemajic… a dupla maravilha.

E o Delfim.. grande jogador. Se não fossem as lesões teria feito uma grande carreira.

1 Curtiu

Eles já se pronunciaram? Não sei nada sobre o Boavista dos últimos 20 anos, mas de certeza que eles têm responsabilidade neste desfecho ou estão activamente envolvidos nisso.

Da-me pena sobretudo pela quantidade de miudos e outras seccoes que acabam tambem…

Será que nenhum passará a torcer por nós?

É que a malta boavisteira de gema não gramava o foculporco, se bem me recordo.

1 Curtiu

Eu falo das gerações mais novas que nem vão crescer com a existência de um Boavista. Por acaso seria interessante ver se algum adepto do Boavista passa a torcer por outro clube. Eu sei, que no meu caso, passaria a ser do Liverpool se o Sporting desaparecesse.

1 Curtiu

Provavelmente os socios vão refundar o clube como fizeram com o Estrela e com o Belenenses

1 Curtiu

Duvido, é malta muito ferrenha

Já somos dois.

O Liverpool é o “meu” Clube em Inglaterra desde o tempo do John Toschak ser o PL.

Quando ele veio treinar o Sporting, na altura, fiquei quase tão contente como quando o Schmeichel veio.

Na ignorância dos meus 20 anos, pensava que ia colocar o Sporting a jogar tão bem como o Liverpool.

2 Curtiram