O Salgueiros também foi extinto e outros e estão de volta, isto não é um fim definitivo.
Claro. Devem recomeçar do 0.
Boavista 2026
Não fomos lá pescar muitas vezes.
O jogador menos mau que me lembro de irmos buscar foi o Rui Bento.
Assim de cabeça, lembro-me do Pedro Barny e do Elpídio Silva.
Fomos buscar mais alguém?
Fraguito no início da década de 1970. Campeão Nacional em 1973-74. Um organizador de jogo. Muito elegante a jogar.
Edit: E o redes Ricardo
Não sabia que o Fraguito tinha vindo de lá, quando comecei a ver o Sporting com olhos de gente já ele jogava de Leão ao peito.
Era um jogador refinado, cerebral, mas muito propenso a lesões.
E, sim, imperdoável não me lembrar do Labreca.
Lembro-me de começar a jogar futebol no clube local com 6 anos e de ir para dentro do campo e já saber o básico - tal como todos os putos. Rematar, fintar, recuperar a bola e, menos, passar a bola aos outros.
Pá, há uns tempos colocaram um familiar meu a jogar futebol (nos putos) com uns 7 anos de idade e o puto afinfava porrada nos outros porque lhe “roubavam” a bola e, de vez em quando, começava a chorar. A percepção mínima do que era o jogo, não existia. Fiquei um bocado admirado. Depois percebi que uma grande parte deles, aos dias de hoje, são assim.
Eu nunca joguei futebol em equipas, sem ser propriamente dos torneios de escola.
O que me referia, e que tocas também nesse ponto, é a diversão com que se joga, também.
Eu era louco por jogar à bola, mal tomava o pequeno almoço só pra ir mais cedo.
No verão, era almoçar e bazar, estivesse o calor que estivesse.
E era, puramente, diversão. Amor pelo jogo.
Espero um dia transmitir isso ao meu filho.
O trabalho já começou. Já grita golo, já remata à baliza com os 2 pés, já corre com bola ![]()
Mas, acima de tudo, já adora se divertir com bola.
Lixaram o clube uma vez, deram de mão beijada uma vida extra e novamente conseguiram lixar o clube.
Tantos clubes por aí que não tiveram a oportunidade de reerguer o clube e estes conseguiram lixar duas vezes.
Next..
Diga-se que a diversão com que se joga foi, durante muitos anos, um factor diferenciador em termos de formação em Portugal. O facto de os putos aproveitarem um intervalo de 10 minutos para ir dar uns toques numa bola é uma cena relevante contra o aproveitares agora esses 10 minutos para ver reels nos insta.
Entretanto o Gerard Lopez, que já rebentou com 3 Clubes, e quase rebentava com o Lille também, deixou igualmente um belíssimo rasto na F1, na Lotus.
Um mago…
Sem conhecer a peça. seria capaz de apostar que o seu património financeiro tem feito o caminho inverso.
É pena, especialmente porque era um clube com história e adeptos que eram verdadeiramente só de um clube. Com a extinção do Boavista o domínio do porco na cidade do Porto só vai aumentar. Já 62% das pessoas lá são do Porco, assim fica difícil.
Costinha e Lemajic… a dupla maravilha.
E o Delfim.. grande jogador. Se não fossem as lesões teria feito uma grande carreira.
Eles já se pronunciaram? Não sei nada sobre o Boavista dos últimos 20 anos, mas de certeza que eles têm responsabilidade neste desfecho ou estão activamente envolvidos nisso.
Da-me pena sobretudo pela quantidade de miudos e outras seccoes que acabam tambem…
Será que nenhum passará a torcer por nós?
É que a malta boavisteira de gema não gramava o foculporco, se bem me recordo.
Eu falo das gerações mais novas que nem vão crescer com a existência de um Boavista. Por acaso seria interessante ver se algum adepto do Boavista passa a torcer por outro clube. Eu sei, que no meu caso, passaria a ser do Liverpool se o Sporting desaparecesse.
Provavelmente os socios vão refundar o clube como fizeram com o Estrela e com o Belenenses
Duvido, é malta muito ferrenha
Já somos dois.
O Liverpool é o “meu” Clube em Inglaterra desde o tempo do John Toschak ser o PL.
Quando ele veio treinar o Sporting, na altura, fiquei quase tão contente como quando o Schmeichel veio.
Na ignorância dos meus 20 anos, pensava que ia colocar o Sporting a jogar tão bem como o Liverpool.