Sou estúpido ao ponto de lamentar o que lhes aconteceu.
Perde-se um clube com história.
Incrível como um clube que, em tempos, foi apresentado como um exempo de gestão, termina assim…
Não me esqueço daquele campeonato ganho em 2001…
Chamem agora o Major…, era só corrupção, falam de uma linda histórica mas eu o que me lembro é disso!!
Apagado
1 ou 2 semanas atrás, estava a fazer zapping e no canal 11 estava este filho da ■■■■ a receber um prémio numa gala oficial da Liga. Num canal oficial da federação.
Pensava que estava na twilight zone. Como é que este gajo não foi afastado do futebol á anos?
Quanto ao Boavista acabar…já vai tarde.
Para além de ser um clube com história, nos últimos anos pareciam não abrir as pernas quando jogavam com os ditos grandes.
Acho que o pessoal se está a focar muito no futebol. Do futebol vou ter saudades das deslocações ao Bessa! Estádio incrível, ambiente incrível!
Sinceramente, daquilo que tenho pena é da quantidade de miúdos que vão deixar de ter acesso a modalidades e a instalações para as fazerem. Ver a foto tirada ontem de umas miúdas da ginástica às portas de umas instalações não deixam de ser o reflexo de que quem acaba por ser prejudicado nestas situações são precisamente os mais novos que ficam sem um local para estarem fisicamente activos.
Lindo, lindo, era comprar o Bessa e fazer daquilo a casa da equipa B e do futebol feminino. ![]()
Eu cá acho é que estes 2 foram para o outro se manter.
sobre o major valentão, ele já lá não está aos anos…e os que vieram a seguir?
O focul não tem ginástica?
e tem futebol, agora acabam todos lá
Por notícias destas é que sou a favor de candidatos à presidência colocarem garantias pessoais para concorrer a eleições do clube, e caso a entidade seja lesada devido à sua gestão, essas mesmas garantias executadas
Joguei num clube, mas camadas jovens, em que na primeira época aquilo era uma pobreza, instalações top para a altura, mas sem dinheiro para mandar cantar um cego.
Depois os pais de alguns dos meus colegas fizeram uma lista, dos 4 que “agarraram” o clube 3 eram irmãos ( inclusive o filho de um desses homens agora é presidente do Olímpico do Montijo), e tudo mudou radicalmente para melhor. Ninguém tinha condições como nós. Ainda ficaram lá uns 10 anos ou mais. Quando saíram quase que acabou o clube, mas não foi por roubo, como o Boavista, e sim por eles meterem muito do bolso deles por pura carolice. E nenhum era rico, os 3 irmãos era pequenos empreiteiros e o presidente era fiscal da câmera municipal.
As pessoas com o passar dos anos perderam o sentimento de pertencer a um local, de associativismo. E com isso deram oportunidade para aparecer aventureiros oportunistas, que entram nos clubes com motivos obscuros. E no fim, mesmo quando já não há quase nada a ser salvo, excepto o nome, e às vezes nem isso, lá aparecem uns “maluquinhos” da terra a fazer das tripas coração para aquilo funcionar.
E nós, como cidadãos da nossa terra, também deixamos de fazer a nossa parte, preferindo ir para o shopping num domingo à tarde que ir ao estádio da cidade. O pessoal mais novo não se lembra, mas até finais meados dos anos 90, da segunda liga para baixo, os estádios enchiam ao ponto de colocarem letreiros nos portões a dizer “lotação esgotada”, e não haviam cá paneleirices de apenas lugares sentados.
Ver o Sporting no Bessa era das melhores deslocações na época. Dava gosto ganhar ali. Nos últimos anos também era sempre um estádio onde os rabolhos deixavam pontos ou sentiam dificuldades.
Para além disso, acho que era dos poucos estádios em Portugal com carisma e autenticidade e que acrescentava valor à liga.
A vida e o estilo de vida também mudaram substancialmente. Eu lembro-me de ser puto e os treinadores do clube local irem à escola ver os putos a jogar nos intervalos, passarem lá no final do dia e perguntarem aos pais se eles queriam ir jogar. Lembro-me de os putos com 6 e 7 anos irem sozinhos para o clube para treinar. Lembro-me de haver uma carrinha a fazer recolha dos putos (antes e depois do treino) nestas localidades.
Em simultâneo, os putos gostavam de jogar e, por vezes, gostavam de ver. Quando eram mesmo muito putos, notava-se aqueles que tinham jeito e os que não tinham. Mas o que noto mais é que é impossível ter putos a ver jogos de futebol. Pá, esquece lá meteres um puto de 13 ou 14 anos a ver futebol. Ao fim de 2 minutos pega no telemóvel e mete-se a ver reels. Se for preciso, vê uns highlights do jogo e siga.
Vivi tudo isso que descreveste. Até me lembrei do gajo que me “descobriu”, o Sebastião. Os mais velhos gozavam com ele porque o gajo passava os finais de semana a percorrer os bairros para ver os miúdos. No entanto as equipas dele dos torneiis de verão eram sempre as melhores. O nosso antigo Keeper Ricardo, o Zé Pedro do Belenenses e o Pataca que jogou em França, no Montpellier se não me engano, foram descobertos por ele.
Por isso é que o futebol está uma merda robotizada, já não há a mesma essência.
Vou tentar lutar muito contra isso. Deus me ajude ![]()
Não podem ser o Boavista Futebol Clube, mas podem ser o Clube de Futebol da Boavista 1903, que é como os outros fazem.
Tenho tanta pena do desaparecimento do boavista como de ter um furúnculo no rabo.
Quero mais é que se fodam, corja do ■■■■■■■ e aquela familia loureiro está por todo o lado nos tempos da fruta. Que tenham o que merecem… ■■■■ que os pariu.
Eh lá… ou tens grande pesar pelo fim do Boabosta, ou, se não tens, também não tens pena de ter um furúnculo no cu…
Para os ver a ir pelo cano, um furuculo seria um mal que eu estaria disposto a tolerar lol