www.ojogo.pt/amp/18106471/boavista-falha-pagamento-da-prestacao-e-encerra-atividade
Triste este fim
Zero pena. Agora devolvam o título que nos roubaram se faz favor. Clube de corruptos
Um clube histórico como o Boavista ir assim é muito triste.
Mesmo, depois de ter uma boa 2ª oportunidade de voltar a maior palco do futebol português, voltou mais uma vez a ser rodeado por “hienas”, só que desta vez não se limitaram a atacar e deixar o clube mais uma vez ligado ás máquinas, desta vez atacaram até não sobrar ossos, infelizmente ![]()
Vão fazer como o Belenenses ou nem têm hipótese disso?
Com o nome não podem usar, uns adeptos tinham feito qualquer coisa mas não sei como ficou
Ó Panteras acho que subiu à primeira distrital
Não têm pelo que me apercebi, aliás a hipotese disso era esta 2ª oportunidade e aconteceu de ter exatamente o mesmo destino que a B-SAD.
Até se pode vir a formar entre os sócios um clube novo como aconteceu com o Belenenses, aliás existe desde a descida deles o Panteras Negras FC, agora falta saber se vão ter o arcaboiço que o Belenses teve de lutar e estar na luta para subir ás 2 principais ligas, dúvido mas não é impossivel se houver um investimento sólido e sustentável.
Infelizmente desde que o Boavista desceu e começou aquele circo todo em que nem conseguiam manter-se na 2ª ou 3ª Liga, sempre pensei que provavelmente o melhor era mesmo deixar esta “carcaça” de uma velha glória morrer e tentar um renascer como o Belenenses, Estrela, o Gil Vicente aqui em Portugal e outros pelo mundo tiveram, claro que de forma sustentável e sólida e não uma porcaria de uma SAD qualquer sem propósito desportivo nem financeiro.
Vão ter fundar novo clube, caso a dissolução avance.. pra ja encerra toda a atividade, modalidades etc..
Vão chamar o valentim loureiro e filho agora
É deitar abaixo o estádio e fazer um mega jardim…
Quem lamenta o fim do Boavista só pode desconhecer o quanto o Boavista dos Loureiros contribuiu para o período mais negro do futebol português. Arbitragem corrupta de alto a baixo, lei do faroeste na cidade do Porto para os adeptos das equipas visitantes, uso desregrado de substâncias dopantes que, inclusivamente, levaram à morte precoce n jogadores que passaram pelas fileiras do Porto e do Boavista.
Repito o que tantas vezes tenho lembrado por aqui. Detesto o Benfica, mas quem me deu cabo da infância e da juventude foi o poder corrupto e nauseabundo que, desde a cidade do Porto, sob a batuta de duas cabeças e com dois beneficiários claros, emporcalhou o futebol português durante mais de 30 anos.
Pena do Boavista? Já vai tarde. Só pena que a agremiação da VCI não ande pelos distritais como devia.
Quais jogadores?
Na altura falava-se de doping, mas não me recordo de terem falecido jogadores.
Uma pena não termos Bessa na Primeira Liga.
Melhor estádio para ir ver um jogo fora a nível de ambiente.
O Fernandes Mendes já falou abertamente do que encontrou e viveu no Boavista. Quando aos efeitos das substâncias dopantes, falei de morte precoce, não imediata. Não foi pouca a que morreu com cinquentas e sessentas e poucos. Sei de alguns casos, mas não quero nomear/individualizar. É uma questão muito sensível.
Nem mais!
Também é engraçado que, entre os anos 80 e 90, havia uma prevalência muito grande de calvície em jogadores que jogavam em clubes do Porto. Algo estranho, quando se fala de jogadores de 20 e 30 anos…
Lá era da água da rede pública, ou dos ares da cidade. ![]()
Isso é que sim.