Não se meta a SAD nisto, que este processo diz respeito ao clube. Poderá, não conheço o processo a fundo o Boavista ser credor da SAD. A SAD é uma empresa com personalidade jurídica própria. Não tem instalações é verdade mas até ser liquidada, continuará a existir.
Uma das coisas agravou que supostamente agravou a situação do Boavista, foi o Bessa XXI, onde há 25 anos, tiveram que conseguir 40 milhões de euros próprios. E certamente que entre muitos acertos, essa dívida se tornou supostamente uma bola de neve.
É sempre de lamentar o fim de um dos poucos clubes grandes que o futebol português tem. Confesso que se fosse uma das duas nádegas eu ria-me, mas o Boavista dá-me pena, como foi o Belenenses ou mesmo um Salgueiros.
Suponha-se que o Guimarães ou o Braga também fechavam portas, o futebol português resumia-se a quê? 3 Equipas?
Qualquer dia tens um campeonato ao nível da Escócia ou da Grécia…
Se isto fosse verdade, talvez. Mas não é. O Boavista é uma criação artificial ligada à lavagem de dinheiro. Muito maiores foram e são Belenenses, V. Setúbal, Académica ou Leixões. Desses, sim, pode-se lamentar o declínio histórico.
Isso não é bem verdade e atenção, para mim no Porto os grandes são efectivamente o Leixões e o Salgueiros.
O Boavista foi durante muito tempo efectivamente um grande clube. Tinham, por exemplo, com o Leixões, a melhor formação no Norte e competiam com o fcp aí.
Além disso tinham imensas modalidades sendo o futsal, contra quem joguei mil vezes e onde além do meu clube, Freixieiro e Miramar era a grande potência.
O problema do Boavista foi ter estado sempre ligado aos Loureiros e ter sido sempre visto como um entreposta.
A mim dói-me este desfecho até porque o meu irmão é adepto deles e não perde (perdia!) um jogo, fosse em casa ou fora.