Discos de Vinyl, Gira-Discos, Coleções e Afins

@PedroP este não achas tu no Discogs…

:rofl: :rofl: :rofl:

Esta é a joia da minha colecção. 1500 cópias, única edição.

https://www.discogs.com/release/3610152-Yatha-Sidhra-A-Meditation-Mass

E só conheço duas pessoas no Tugão que o têm, ambos amigos, descontando eu.

https://www.discogs.com/master/802114-Various-My-Pussy-Belongs-To-Daddy

Atrevido para o seu tempo! O disco é de 1957!!! Com uma capa e trocadilho de um Herman lá do sítio… Não me admiraria se tivesse sido de alguma forma censurado, o que aumenta o valor.

Viste o preço ?!! :sweat_smile: :sweat_smile:

Yep, é bem coleccionável, e os comentários de great tits não podiam faltar… Disco digno de estar exposto numa man cave.

Os Akai arrasam no som com uma tonalidade muito própria, fiquei fã desde o primeiro que tive, o AA-8030.
Só gosto dos Akai até 74/5, anterior a isso ainda melhor!

Mas o Sony bate-o, é considerado um dos 3 melhores de sempre no vintage, abaixo do monstro STR-6120, que é o seguimento do STR-6060FW, e o som dele é McIntosh de caras, comparável ao Mac 1700. Um aroma a válvulas tremendo, um híbrido puro com transístores de Germânio e Tântalo.

Raros são os aparelhos que ao fim de 10 segundos na primeira audição que nos deixam de queixo caído e com um sorriso na cara de pura felicidade. O Sony é um desses.

1 Curtiu

São caros por serem edições muito limitadas. Tanto as oficiais de Sleep como esta, que é um mero bootleg, mas que dá pinta de ser gravação de soundboard, os melhores.

Uma edição de Sleep é uma obra de arte.

1 Curtiu

Preparação para a taça das farturas : uma das bandas de" constituir família" os Britânicos FM com o seu hard rock (mesmo FM lol) e vocês sempre a mudar de sistema de som … :grin::nerd_face::partying_face:

Tem de ser, os meninos não devem ficar parados durante muito tempo por causa dos condensadores e limpeza de contactos, fora chatices.

E fazer casamentos sónicos é um hobby engraçado.

Podem me bater a vontade…

Perdi a cabeça com estas meninas já estão em casa.

https://www.imacustica.pt/pt/catalogo/stereo/colunas/colunas-de-chao/chora-826/

Update . A acompanhar o Sporting, só não mostro a garrafa de vinho, porque parece mal.:joy::joy:

:sunglasses::sunglasses::sunglasses:

2 Curtiram

E fizeste tu muito bem … :sunglasses::nerd_face:

3 Curtiram

Ficas bem servido de certeza!
Espero é que nâo tenhas pago os 1400 euros, há onde comprar bem mais barato!

1 Curtiu

Por acaso ficou pelos 1100 dei a troca as Dali Spektor 6.

1 Curtiu

Se não estou em erro:
1- Sony vt-m5
2 -technics sh-3433

@Bolha encontrei isto numa sucateira mas a funcionar perfeitamente!!!

É treta não encontrei nada mas achei-os lindos :joy::joy:

Aparelhos técnicos, mas lindos na mesma!

O de cima é osciloscópio de TV e o Technics de stereo, neste caso de quadriofónicos.

1 Curtiu

Têm aquele ar característico de “laboratório” !!
Muito fixes

2 Curtiram

Qual a maneira mais simples e rápida de catalogarmos (adicionar a nossa coleção) os nossos discos no Discogs?

Os últimos que comprei fui sempre adicionando mas devo ter entre 50 a 100 discos que não estão lá colocados.

Eu acho que a maneira mais rápida é mesmo Discogs, mas nem sempre a leitura dos códigos de barras é eficaz. Confirma sempre primeiro, pela descrição, se corresponde mesmo à edição que compraste.

Como demos 5 na bilha do Espumante, o menino Tandberg TR-1040P ficou com vontade de tocar…
2 X 75W a 8, 2 X 100W a 4.
0,2% THD, 0,08% a 45W.

Um canhão Norueguês.

Casado com umas Fairfax FX-400, com uma grelha laranja de morrer…
Cabinet maciço em nogueira Americana.

4 Curtiram