Modelo antigo a fazer lembrar as Rogers LS3-4a. Mas som actual?
Esse modelo que falei é de 1960 e tal.
Conheço as Rogers, estas são Americanas e drivers diferentes, de 1972.
Só foram feitas 5000 e tal unidades. High End raro. 24-20000 Hz. 40W. 15 Kgs.
Um exemplo de dois pares de FX-400 em série, as FX-350, o modelo topo da gama:
Eu queria era estas vaquinhas da Fairfax, 12 drivers:
Wall of Sound. 50 Kgs cada.
6 woofers Jensen
2 médios Coral/Sansui
2 tweeters Coral/Sansui
2 tweeters Peerless
Cheguei a comprar aquelas maiorzitas, as LS-4a. Tocavam bem, mas uma vez ouvi as tais de 60 e tal, menores em tamanho mas era uma delícia.
Nunca comprei porque era um preço puxadote, mas quem tivesse bolsa, era grande compra. Rogers é inglês.
Essas não conheço, mas chamaram-me à atenção por ser em forma de prisma com aquelas arestas, só a grelha era castanha e essas grelhas são laranja. São bonitas pelo menos.
Apanhei-as há muitos anos por 40 dólares. O chato foi a expedição, 15 Kgs cada…
Mas valem a pena, não saem da colecção. Só vi um par à venda na Europa desde que as tenho.
Cum caraças, então não estamos a falar do mesmo tipo de colunas.
Apenas a foto induziu em erro.
Um bicho de 50 kg, só para alombar com aquilo…
Este é outro modelo, a Wall of Sound. As monstras que assentavam tão bem na sala…
As de cima no post com o vídeo é que são as minhas em 2 em 1.
Então além do bom som que devem ter, é quase peça de coleção.
Não te desfaças delas, umas relíquias dessas, pode vir a valer um bom dinheiro algum dia que te queiras ver livres delas.
Claro, estas ficam de caras, pela raridade e qualidade de som,e porque nunca mais apanho igual, as minhas nem uma marca têm.
Já o disse aqui há uns bons anos:
A minha tara é casar Amplificadores Japoneses com Colunas Americanas.
Perfeito.
Os americanos têm excelente high end.
Amplificadores e pre amplificadores, gira discos também, só que caros cumó caraças.
Agora deixei de acompanhar a alta fidelidade, mas lembro-me havia muito bom material nos states.
Já dos japoneses não tinha grande admiração. Acho que se dedicavam mais a produzir produtos demasiado comerciais descurando muitas vezes o essencial, a qualidade do som.
Havia uma ou outra excepção, mas regra geral eram só produtos com muitas luzinhas e botõezinhos e muitas paneleirices, que eram agradáveis à vista mas não muito ao ouvido.
Agora não sei muito bem como anda isso.
Mas se é agora a tua tara ou passatempo, devem ter melhorado muito os Moritas.
De momento está o Haaland a tocar. Um Tandberg de 74.
Mas antes estava um Sony Morita de 67.
Andei a pesquisar na discogs e não tenho a certeza se fui ao sitio certo para colocar o codigo de barras…
Consegues-me enviar o link com o atalho?
Tens a app no telemóvel? Se sim, tem lá um botão mesmo na barra de pesquisas, vou enviar print a mostrar.
Tenho.
Envia.
Mas é como te disse. Diferente versões do mesmo álbum, muitas vezes, têm o mesmo código de barras. Portanto confirma sempre a descrição na página da versão a ver se corresponde à tua!
Obrigado.
Assim cheguei lá, pelo PC não estava a conseguir.
Tinha-me esquecido de partilhar, mas aqui vai.
Aquisição desta semana, assinado pelo artista
billy woods - Aethiopes (2022)
@Bolha quanto achas que isto vale?
https://www.discogs.com/release/24695222-Billy-Woods-Aethiopes
Eh lá… É carote. Edição de 3000 cópias.
Todas as cópias são assinadas?
Nop. A maioria foi vendida pela editora, a Backwoodz Studios, online. Mas a editora é americana, logo chega muito pouca coisa à Europa. Sei que mandaram umas cópias para a HHV, mas devem ter sido bem poucas.
Assinadas só se fores a um concerto dele e pagares em cash, pedes para ele assinar . Quanto achas que paguei?
Sei lá… 20 paus? Uma jola?