Faleceu hoje o grande Jerry Lee Lewis, o mais irreverente e rebelde dos anos 50 no rock. Ele chegava a ter concertos nos anos 70 onde tocava de modo tão intenso que rivalizava com o Punk.
Para quem gosta do rock dos anos 50 aqui vai provavelmente a melhor compilação para o descobrir: Original Greatest Hits (Rhino - RNCD 5255) de 1983.
Cuidado com muitas compilações dele com gravações nos anos 70 dos seus hits, não tem tanta qualidade.
Yap. Comprei o por 1 libra no UK.
O disco em si está near mint, a capa está um bocadinho pior…mas sobrevive.
Acertaste em relação ao ambiente de natal, já tenho cerca de 7 ou 8 discos prontos para rodar na época festiva.
Agora só compro mais algum se aparecer uma boa oportunidade.
Eu como seu meio surdo, só ouço do ouvido esquerdo, acho que mal noto a diferença entre mono e estereo. Por isso nunca me meti no Hi-Fi, mas estou a pensar comprar um mini sistem Denon com duas colunas, Leitor CD e MP3. Já que me meter em vinyl ficaria-me muito caro e tambem não poderei apreciar na plenitude. Claro que com uma boa escolha em CD’s e MP3 poderei chegar a algo muito bom.
Por isso irei contribuir com o que sei sobre as edições e variantes dos albums que se vão falando aqui. Como tambem meter aos poucos uma lista de albums que vale a pena ter por estilo, cantor ou banda.
A alfândega disse me que a culpa do objecto parar lá era do vendedor, que não tinha preenchido a informação devidamente (e informar que eu tinha pago o IVA directamente) e como não o tinha feito eu teria de pagar para libertarem o disco. Tinha a hipótese de o devolver.
Então contactei o vendedor.
O vendedor não foi sério, não cumpriu com uma coisa que prometeu previamente, não quis resolver o problema e acabei por pedir refund ao PayPal (e recebi) apenas dos valores alfandegários, pois não pedi mais nada.
Resumindo: Expus-lho o problema, expliquei que tudo o que saísse do UK para a comunidade europeia era assim actualmente, até lhe expliquei que era uma informação amiga que poderia ser útil no futuro, que colocando todas as informações alfandegárias lhe traria menos problemas futuramente. Primeiro disse que desconhecia este tipo de problemas…depois disse-me para eu resolver com a alfândega que me oferecia isto em compensação:
Assim o fiz, paguei os valores à Alfandega mas quando voltei a conversa com ele a dizer que o tinha feito mudou totalmente o discurso!!
Passou logo ao ataque a dizer que era um problema meu e que o resolvesse. Ainda lhe enviei prints mas mensagens da Alfandega (traduzi tudo) mas gajo manteve-se irredutível, depois questionei-o porque tinha mudado de discurso entretanto e inclusive já me estava a ameaçar de report ao discogs por “scam”
Assim sendo, aqui na minha terra diz-se: Para cabr… cabr… e meio.
Report ao paypal com mensagens da alfandega a fazer prova e full refund imediato.
Fim da historia e tão depressa não compro nada no UK a não ser que mereça mesmo a pena.
Atencao que só pedi o valor de (9,05€) que foram os valores alfandegários, e que expliquei no pedido de reembolso com prints da Alfandega
Mas eu previamente expliquei-lhe que agora era assim para TODA a Comunidade Europeia… não era só para Portugal.
Disse me para resolver com a alfândega que me compensava, depois não o quis fazer e levou com queixa no PayPal.
Lixou -se
Se o PayPal lhe descontou a ele os 9,05€ de taxas alfandegárias então ficou sem o dinheiro dos portes, só recebeu cerca de 1 libra (que era o preço do disco)