Estou mais inclinado para só uma caixa que tenha dac/pre/streamer com pelo menos 2 entradas RCA para gira discos/leitor de cd. Algo como o Moon 390, Linn Select DSM ou Esoteric N05 XD, mas não vai ser para breve…
Webern, Boulez, Bartok.
Eu separo sempre o analógico do digital. Essas são boas máquinas sim senhor. ![]()
Por ordem alfabetica o que gosto mais. Não vou meter mais senão posso chegar aos 20, 30 ou sabe-se lá mais quantos.
Talvez faço algumas listas por decadas ou estilos ao meu gosto com o tempo e meto aqui.
AC/DC - Back in Black (1980)
Quem diria que em vez de acabar depois do falecimento de Bon Scott eles iriam fazer o melhor album. O anterior Highway to Hell (1979) é bastante bom.
Guns N’Roses - Appetite for Destruction (1987)
Que mais se pode dizer deles? Talvez só uma frase em inglês pode descrever: “There is no fillers”.
Meat Loaf - Bat Out of Hell (1977)
Quando se junta o Meat Loaf e o Jim Steinman dá nisso! Eles conseguirem fazer o Bat Out of Hell II (1993) que não fica atras.
Queen - Greatest Hits Vol I & II (1981+1991)
Numa discografia imensa só dá para ter o melhor em duas compilações porque está muito disperso.
Queensrÿche - Operation Mindcrime (1988)
Provavelmente o melhor album de metal progressivo.
Thin Lizzy - Jailbreak (1976)
Algo extra: Do genial Phil Lynott, com a sua maneira muito peculiar em cantar. Para mim o melhor a compor e escrever letras nos anos 70 com um toque irlandes.
Sem ordem de preferencia:
Nirvana- Nevermind
Rage Against the Machine - RATM
Ac/Dc - Back in Black
Pantera - Vulgar display of power
Guns n Roses - Use your Ilusion 1 e 2
The Cure - Disintegration e Kiss me kiss me
Metallica - Black
The Doors
U2 - Rattle and hum
The Clash - Combat Rock
Edit: Linkin Park - Hybrid Theory
Nota especial para Sting/The Police e Censurados - ambos rodaram muito no meu walkman. ![]()
Estou a ponderar vender as minhas JBL PS-12.
É um misto de “não quero”, “são boas demais para o que me vão pagar por elas”… e “estão paradas sem uso”, “para usar em casa não tenho espaço”… “para ensaiar tenho outros modelos ou in-ears”…
Nem sei se haverá procura, nem muito bem quanto pedir pelo par.
Já são um modelo com vários anos, têm marcas de uso dado que eram usadas em palco. Além disso foram sendo “modificadas” no sentido estético e prático. Ou seja, tem, por baixo, pés em borracha, orifício para entrada de tripés para levantar as colunas, mudei o tipo de ligação que era em fio descarnado para speakon. O símbolo a laranja foi pintado a preto e envernizado.
Foram adicionados 2 tweeters no local dos pórticos, mas, claro, foram criados uns anéis que permitem desviar os mesmos e permitir a saída de ar. É uma alteração facilmente anulável, mas fiz por experiência e não desgostei do resultado final.
Xi, julgava-te mais “alemão”.
Então e eu, posso também fazer o meu top 10? Pelo menos o que vem à memória assim de repente. Já sei, ninguém me pediu opinião.
Ainda assim cá vai.
1 - Joy Division - Closer
2- The Sound - From the Lions Mouth
3 - The Cure - Wish
4 - Sisters of Mercy - First and Last and Always
5 - New Order - Movement
6 - Peter Murphy - Love Hysteria
7 - XMal Deutschland - Viva
8 - Simple Minds - New Gold Dream
9 - Killing Joke - Night Time
10 - Cocteau Twins - Treasure
Não exactamente por esta ordem, mas são grandes álbuns que marcaram uma década, 80’s.
Há outros grandes álbuns de outras décadas, há muita coisa boa em várias épocas, mas a minha década favorita é a dos 80’s e daí ter destacado isso.
Sou, no entanto bastante versátil ao nível musical e podia também referir algumas coisas metal. Gosto muito de black, podia referir o primeiro dos Mayhem, ou Immortal At the Heart of Winter. Oiço algum power metal, algumas coisitas death, mas no geral, já fui bem mais esquisito.
Já me esquecia, gosto muito de Nightwish com os vocais da Tarja.
O Nemo é um mimo.
Isto a ideia é todos darem a sua opinião/gosto. ![]()
O @Nightwish76 pediu rock/pop. Fiz uma dos clássicos.
Sai uma lista de kraut/kosmische rock então…
1 -Yatha Sidhra - A Meditation Mass
2 - Neu! - Neu!
3 - Amon Düül II - Yeti
4 - Agitation Free - Malesch
5 - Kalacakra - Crawling to Lhasa
6 - Baba Yaga - Collage
7 - Kraftwerk - Radio-Aktivität
8 - Dzyan - Electric Silence
9- Popol Vuh - Hosianna Mantra
10 - Ash Ra Tempel - Join Inn
Fui investigar a qualidade do som, por causa da “loudness war”. Pasma-se, a edição em vinyl é melhor que o CD! É um achado em boa parte dos vinyl editados do ano 2000 até hoje, excepto os que tem cuidado e vão ao master original.
Vou aproveitar os vossos conhecimentos porque há uns dias estava a discutir uma coisa com um colega músico e ele também ficou a olhar para mim do género, tens a tua razão.
Descobrir nova música. às vezes dou por mim frustrado no youtube, porque vou encontrar tudo o que conheço, mas como encontrar o que não conheço? E quanto mais a música segue para a frente, mais me apetece conhecer o que ficou para trás.
Tenho/tinha um projeto que ficou em stand by porque um dos músicos teve de se mudar e fica muito complicado a deslocação para ensaios, devido à distância. Rock Clássico.
Se bem que nunca gostasse muito de ouvir, fiz muitos anos de música de baile e animação e só muito tarde comecei a descobrir o mundo do rock, bem como tocar em banda e não como “one man show”. E agora, não há hipótese. O rádio, o pc, no carro, só “rola” anos 70/80, uma ou outra coisa dos 90’s, muita coisa para trás disso.
Vou dar uma vista de olhos nas vossas sugestões.
Não sei se já o referi aqui, mas digo-o novamente pela qualidade abismal que tem e por ser um performance que encaixa como uma luva no estilo.
Pesquisem pelo trabalho musical do Hugh Laurie (sim, o Dr. House).
Se alguém puder opinar sobre esta questão agradeço. Sei que é um modelo muito “oculto”. Nem sei muito bem, se as vender, se anuncio como hi-fi, como PA, ou misto. ![]()
Como hi fi e PA, faz dois anúncios distintos no OLX.
Já que elas servem os dois mundos de som.
Recebi este aparelho hoje e até á data surpreendido com a relação qualidade preço.
Basicamente serve para streaming bluetooth via amplificador (Technics).
Comprei-o para dar descanso á agulha do gira-discos e evitar andar a ligar aparelhos sempre por cabo via aux.
20 e poucos euros no Ali express (também existe na Amazon o modelo anterior e é mais caro…)
Marca Ugreen
No fim-de-semana ainda vou apertar mais com ele.
Sobre o disco de vinil que encomendei do UK por 1 libra foi parar à Alfandega…
Hoje abri uma disputa com o CTT e vou colocar aqui as actualizações.
Actualização da disputa com os CTT - Alfandega:
Por cada embalagem a desalfandegar, é cobrado o valor do IVA (23%), de acordo com o valor total do envio (incluindo portes e/ou seguro) declarado pelo expedidor. Acresce ainda o serviço CTT (5€+IVA), para objetos até 150€. Exemplo: o expedidor declara que o valor do envio é de 23€. Será cobrado 5.29€ referentes aos 23% de IVA + 6,15€ do serviço CTT. O valor total a pagar seria de 11.44€.
O IVA é cobrado quando a informação prestada pelo remetente não está preenchida de forma correta e completa. Para que seja possível o objeto seguir sem intervenção dos CTT, o remetente deve declarar que o IVA está devidamente pago e entregue ao país de destino. De modo a conseguir fazer o desalfandegamento do objeto, deverá preencher toda a informação, e efetuar o pagamento.
Lamento, mas como o remetente não indicou essas informações, deverá proceder ao pagamento das taxas, caso pretenda receber a encomenda.
Agora remeti o “problema” para o vendedor da Discogs…estou a aguardar resposta do mesmo.