De Zep tenho mais de 300 concertos, de Floyd mais de 200…
de Ronnie Dio tenho mais de 350 ![]()
Seria fixe que houvesse um bootleg de cada!
Mas como são poucas as gravações com qualidade, acaba por haver N boots do mesmo concerto.
Sim, há de várias fontes e mixes de várias fontes para se obter o concerto.
Nunca é igual duas noites seguidas, e uma banda ao vivo é sempre outra coisa.
Eu por mim falo, estou satisfeito que a Fnac tenha decidido vender estes boolegs em vinil.
Consegue-se arranjar concertos ao vivo (a bom preço) que a maioria nunca sonhava ter (independentemente da qualidade da gravação de cada um).
Ontem chego a casa e apercebi-me no site que a Fnac estava com a promoção 3/2… frustrado com a situação voltei lá hoje porque com os 2 que comprei podia ter trazido 1 grátis.
Direto ao apoio ao cliente, explico a situação e a funcionária muito simpática deixou-me ir buscar o 3° elemento gratuito para juntar ao pack. ![]()
Escusado será dizer que aproveitei a deixa e trouxe +3 ![]()
6 discos a 10€ cada, not bad Fnac.
Pack 1:
@Bolha existe há venda 3 ou 4 destes do Sabbath (de anos diferentes), na Fnac do Colombo infelizmente só tinham aquele que agarrei, mas ainda vou procurar as outras 3 edições.
São fáceis de arranjar por ex ebay, mas um pouco mais caros
Cada disco ficou abaixo dos 10€…not bad
Não é mesmo oficial. Talvez um dia editam isso numa box ou edição especial do album Sabotage. Não sei mesmo se já é isso.
preços imbatíveis! Pelos com Dio paguei uns 20 a 30 cada.
Eu já nâo acompanho o que certas bandas ou artistas editam hoje em dia.
A maioria andam a tentar chupar os fãs até ao tutano com Remaster, Remixed, Special Edition, , 25 anos, 30 anos, 50 anos editions…pró car…a mim nâo me vâo à carteira que eu nâo deixo! ![]()
Mas há pessoal que gosta de comprar a mesma música várias vezes.
Acho bem também, nâo me incomoda.
É isso, muitas vezes uma edição remasterizada é editada outra vez com uma outra embalagem e muitas vezes com uma qualidade inferior ou com um som mais quente com menos largura
de frequencia para enganar, porque foi gravado digitalmente e tem de fazer artificialmente para a versão vinyl. Isso torna-se tão confuso que dá para se perder com tantas edições re-edições e essas cenas todas.
O assunto master para vinyl é uma questâo técnica.
Para vinyl tem sempre de ser feita uma outra master, isso por causa das limitaçôes técnicas que vinyl tem.
Mas essa master para vinyl tem como base a master que é usada para as ediçôes em CD ou outros meios digitais.
Quem compra vinyl pelo “o analógico é melhor” está enganado e a ser enganado. A master final (depois da gravaçâo em estúdio e mixing) é digital, e isso já é assim desde os anos 70.
Ainda há pessoal a gravar em analógico , mas é caro para chuchu. De resto tens razão quem grava em digital e mistura em digital já está cheio de compressão o som
Tenho aqui vinis , mesmo com AAD tem o som melhor que os cds
Gravar sim, ainda existe e ainda se faz. E o mixing também, mas cada vez menos.
Mas a partir daí, o processo é todo digital. A master final hoje em dia é sempre digital, e já é assim há muitos muitos anos.