Discos de Vinyl, Gira-Discos, Coleções e Afins

As marcas Marantz e Denon em risco de desaparecerem por causa de problemas financeiros da empresa mãe.
2 marcas de hi-fi históricas, a Denon comemorou 110 anos de existência há uns 3-4 anos atrás.

Business is not going well
Culpa de gajos como o @Bolha que só compram tralha velha! :joy:

1 Curtiu

Bom dia, pessoal, preciso aqui de uma opinião especializada da malta experiente a este nível. Para um iniciante como eu que anda à procura de um gira-discos estilo vintage, quais são as marcas e/ou modelos que me recomendam, quais são os que vocês têm, preços, onde arranjar depois os discos de vinyl, manutenção, etc etc.

Basicamente, gostava de ter um gira-discos vintage para ouvir albúns de bandas antigas dos 60’ 70’ 80’.

Muchas gracias.

:rofl: :rofl: :rofl:

2 Curtiram

Depende de quanto estás disposto a gastar e da qualidade que pretendes desfrutar. Estilo “vintage” e com muita qualidade aconselhar-te-ia um prato Linn; com menos qualidade um Thorens; com bastante menos qualidade, aconselho-te a dar uma vista de olhos pelos giradiscos que vendem na Fnac.
Eu tenho um Rega P8, dos antigos, e quando quero comprar discos faço-o na Discogs e na Fnac e às vezes espero pelas promoções “pague 2, leve 3” e “pague 3, leve 4”.

1 Curtiu

É, não me queria esticar assim muito, isto é, não “preciso” de ter a melhor qualidade de som e de material do mercado nem o design mais in do momento, mas queria algo, diria nota 13/14 de 0/20 para desfrutar de uma experiência que já so me lembro vagamente dos tempos de garoto e depois com o tempo lá ir fazendo uma coleção engraçada de bandas e estilo musical dessas decadas que falei. Obrigado.

Também depende do resto do material que tens para acompanhar com o prato. Os conselhos não se dão, pedem-se, mas aconselho-te uma cabeça MC (moving coil) em vez de MM (moving magnetic), implica uma maior despesa, mas compensa.

1 Curtiu

É mais fácil se estabeleceres logo um orçamento para o queres gastar.
A partir daí é mais simples.

3 Curtiram

Imagina um tipo como o meu sogro que em vez de comprar, faz…

O Natal chegou mais cedo!! :sunglasses: :gift: :confetti_ball:

2 Curtiram

A rodar

3 Curtiram

Grande som!

1 Curtiu

É um grande álbum, talvez o melhor em termos da qualidade da música, mas também em termos de produção, com um som fantástico, hi-fi mesmo, como poucos álbuns de trash têm.
Por isso concordo contigo, grande som e no sentido literal.

1 Curtiu

Uma das aquisições do dia, depois já coloco as restantes:

Edição Búlgara

1 Curtiu

O @nunoni é capaz de gostar disto. :sunglasses:

Os outros 3 do pack:

2 Curtiram

Tudo albuns porreiros! :+1:

1 Curtiu

Vê se é uma das 4 edições búlgaras referenciadas aqui, se não for apita sff :slight_smile:

http://www.dio.net/biography/discography/Dio_May1983-Mar1986_LP.html

Amanhã já te confirmo isso. :+1:

@nunoni vê lá: